Letreiro Embu das Artes
Embu das Artes, localizada à aproximadamente 30 quilômetros de São Paulo, é uma cidade bastante procurada como destino para um bate e volta de São Paulo. A cidade, que é conhecida principalmente por sua feirinha de artesanato e lojas e ateliês, atrai centenas de turistas aos finais de semana. Vem com a gente conferir o que fazer em Embu das Artes?!
A cidade possui diversos atrativos, para todos os tipos de pessoas, desde as que buscam a cidade para fazer compras, fazer um passeio com os filhos, ou apenas buscando um novo lugar para almoçar e passar o final de semana.
A Feirinha de Artesanatos de Embu das Artes acontece todos os finais de semana e feriados desde 1969 e se tornou praticamente um ponto turístico. Todos que querem conhecer a cidade optam por ir no dia que vai ter a feirinha.
Pela feirinha encontramos de tudo: joias, bijuterias, telas, vasos, objetos de decoração, móveis, roupas, artigos de antiquário e, claro, muita comida de rua.
A Viela das Lavadeiras é um dos meus pontos preferidos em Embu das Artes. Esta viela tem esse nome pois antigamente era utilizada pelas lavadeiras que desciam até chegar ao rio, onde lavavam suas roupas. Hoje, a viela se tornou um ponto com algumas grandes lojas de móveis e decoração, além de um restaurante e um antiquário, e é toda decorada com postes antigos e vários grafites, onde muitos turistas aproveitam para tirar fotos.
Assim como a feirinha, é impossível falar em Embu, sem mencionar as diversas lojas e ateliês de arte e artesanato. A dica é andar sem rumo pelo centro e entrar no máximo de lojas que conseguir. Cada uma delas tem um artigo único e diferente das outras lojas.
O Museu de Arte Sacra fica bem no centro da cidade e é praticamente impossível você não passar na frente dele. O Museu funciona onde antigamente era a residência dos Jesuítas, uma área anexada à a Igreja Nossa Senhora do Rosário, e por lá podemos conferir diversas imagens sacras, esculpidas pelos jesuítas e índios nos séculos XVII, XVIII e XIX, além de conhecer o prédio, que foi o primeiro patrimônio tombado pelo Iphan no estado de São Paulo.
A entrada do museu custa RS8, inteira e R$4, meia, (preço de 2020).
A Praça das Artes é um dos pontos mais concorridos aos finais de semana, quando acontece a feirinha. Por lá, dezenas de artistas e artesões, expõem suas mais variadas artes. Além disso, este é o ponto ideal caso queira descansar, é um dos poucos pontos no centro da cidade que há bancos para sentar e relaxar um pouco os pés depois de bater perna.
Ahhh… na frente da Praça das Artes dica o CAT, o Centro de Atendimento ao Turista de Embu das Artes, onde podemos perguntar mais sobre a cidade e seus pontos turísticos.
Ao andar pelo centro histórico de Embu das Artes você vai encontrar dezenas de bares e restaurante, que ficam bem lotados em finais de semana e dias que acontecem a feirinha de artesanato.
Aos finais de semana, principalmente aos sábados, o prato mais pedido é a feijoada. Mas, também podemos encontrar petiscos, pratos feitos, pasteis, empanadas chilenas, entre diversos outros. Opções é o que não faltam na região.
Caso a ideia for se hospedar em Embu das Artes, saiba que, por ser uma cidade bem pequena, as opções de hospedagens não são muitas. Separei neste post algumas opções, de hotéis 4 e 3 estrelas, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotel 4 estrelas: Hotel Rancho Silvestre
Hotéis 3 estrelas: Pousada Du Valle, Pousada Vale do Sol e Pousada Nossa Senhora Aparecida.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com PassagensPromo
Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com alguns blogs amigos, com o tema: O que fazer em …. Vem com a gente conferir sobre o que eles escreveram também?!
Hasta luego e até o próximo post
Diego Arena
A Ilha de San Andres, possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de…
As férias iriam começar. O destino da vez era a Colômbia, mas, para chegar em…
Sempre que viajo gosto de experimentar os pratos locais e típicos do país. Confesso que…
O The Town, vai acontecer nos dia 2, 3, 7, 9 e 10 de Setembro…
O Tomorrowland Brasil acontecerá entre os dias 12, 13 e 14 de outubro de 2023,…
“Conhecimento é poder”, assim escreveu Thomas Hobbes, clássico teórico inglês. Esse ditado é antigo, porém,…
Veja os comentários
Eu não conhecia Embú das Artes e sou uma pessoa louca por artesanatos!!! Adorei saber como é a cidade, e mesmo sendo um destino de compras, me pareceu tranquila, bem adequada para um passeio tranquilo em família! Adorei e já quero visitar!
Eu ainda não conheço Embu das artes, mas já amei. Sou a louca dos artesanatos. hahahaha, Já vou incluir na minha lista de trips para 2021
Estive em Embu das Artes algumas vezes quando morava pertinho de lá. Acho um charme de cidadezinha! E uma perdição para quem gosta de comprar artesanato, dá vontade de levar tudo pra casa kkk
Que charme de cidadezinha. Embu das Artes está tão próximo de São Paulo e ao mesmo tempo me parece em uma realidade tão distante, né? Com um clima totalmente tranquilo.
Fui à feirinha de artesanato de Embu das Artes há muitos anos, tive que me segurar, pois queria comprar lindo. Lugar imperdível para quem curte artesanato
Eu não sabia nada sobre esta cidade, então seu post sobre o que fazer em Embu das Artes foi uma grata surpresa, quanta coisa legal para conhecer por lá.
Me pareceu uma cidade muito interessante e charmosa, deve ser uma delícia passar um fim de semana nela, gostei muito das suas dicas, obrigada.
Embu das Artes é um lugar que já está na minha lista de desejos. adorei esse post com dicas sobre o que fazer por lá.
Que charme Embu das Artes, sou louca por artesanatos e já coloquei na minha listinha. Não sabia que a cidade era tão encantadora!
Fui várias vezes a Embu das Artes e não conheci o Museu de Arte Sacra. Dica anotada.