Viagem internacional à prova de falhas: o que levar na bagagem

[Post por UM VIAJANTE DIFERENTE] Viajar para outro país é um dos principais objetivos de muitas pessoas. Afinal, quem não quer conhecer países como os EUA, o Canadá, Portugal, França e Espanha, Reino Unido, China, Japão e Coréia? No entanto, é importante saber o que levar na bagagem para que esse sonho não se transforme em um pesadelo. Afinal, já pensou chegar no seu destino e ter esquecido algo vital para as suas férias?

No entanto, saiba que é fácil organizar as malas do jeito certo para não esquecer o que levar na bagagem. Com uma lista, um pouco de organização e alguns truques, é possível garantir que você terá tudo o que precisa e curtirá uma viagem incrível para outro país. E é exatamente isso que você aprenderá no artigo de hoje! Afinal, vamos compartilhar alguns itens que você não pode esquecer de jeito nenhum.

Quer saber quais são? Então siga a leitura abaixo!

O que levar na bagagem: 6 itens que não podem faltar

1. Power Bank

Um carregador portátil é um item essencial em todas as viagens internacionais que você fizer. Afinal, a pior coisa é ficar sem bateria no celular no meio de um passeio em uma cidade desconhecida. Sem o smartphone, você fica sem consultar a Internet, sem ver aplicativos de mapas e sem poder consultar o endereço do seu hotel.

Isso sem falar em perder a chance de gravar vídeos ou fazer fotos em alguns lugares incríveis no passeio. Por isso, tenha sempre um power bank com você, de preferência dois.

2. Vacinas e documentos

Existe uma certa burocracia em fazer uma viagem internacional, especialmente considerando alguns países como destino. Em primeiro lugar, veja se o seu destino exige visto e qual é a validade do documento. Isso é importante para poder entrar no país de destino.

Depois, veja se o país em questão exige que você tenha alguma vacina em específico. Muitos exigem, especialmente na América Latina e na África. Tome as vacinas e garanta todos os documentos em ordem.

3. Remédios

Se você for viajar para o Hemisfério Norte, prepare-se para um choque térmico quando sair do avião. Afinal, quando aqui é verão, lá é inverno (e vice-versa). Portanto, é normal sofrer com essa mudança e pegar uma gripe ou algo do tipo assim que sair do avião.

Uma sugestão é levar um kitzinho com alguns remédios básicos e sem restrição para poder combater essa situação e não comprar remédios lá, pagando em euro, dólar ou iene.

4. Roupas para todos os dias

Não esqueça de separar na sua mala a roupa que usará em cada dia da viagem. Se a sua viagem for longa demais, então o ideal é procurar um local que tenha uma lavanderia para que você possa lavar as suas roupas e secá-las na viagem.

5. Dinheiro extra

Quando fizer o planejamento da sua viagem, você precisará calcular quanto dinheiro deverá levar para lá. No entanto, sempre adicionar uma margem de 10 a 20% a mais nesse valor para emergências, gastos extras e outras coisas.

6. Itinerário e reservas impressas

Por fim, não esqueça de imprimir o seu itinerário, suas reservas e outras informações. Isso é importante para mostrar na alfândega, mas também para que você possa consultar caso fique sem bateria (e tenha ignorado a dica 1).

Agora que você já sabe o que levar na bagagem, já pode começar a planejar a sua próxima viagem internacional sem medo. Claro que ainda vai levar um tempo para isso. Afinal, a pandemia do novo coronavírus não permite que brasileiros viajem para uma série de países do mundo, já que os aeroportos internacionais estão fechados para nós. No entanto, assim que a situação se ajustar, poderemos voltar a viajar livremente. Conte para nós: para onde você irá assim que puder viajar de novo?

Planejando sua viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM para seu tour 4 dias Salar de Uyuni → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Até o próximo post,

Diego

Diego

Posts recentes

Dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro

[Post por Um Viajante Diferente] Se você procura por um passeio que é incrivelmente popular,…

25/01/2021

4 praias escondidas em Pernambuco que você precisa conhecer

[Post por Um Viajante Diferente] Pernambuco é um dos estados mais visitados por turistas nacionais…

21/01/2021

Natal Drive-Thru em Santo André

Nos últimos anos a cidade de Santo André, bem próxima a capital paulista, vem decorando…

20/12/2020

O que fazer em Florianópolis na temporada de verão: dicas essenciais

[Post por Um Viajante Diferente] O verão de 2021 está chegando e uma única dúvida…

15/12/2020

O que fazer em Araraquara: dicas de viagem

[Post por Um Viajante Diferente] Se você gosta de viajar pelo interior, então precisa saber…

07/12/2020

O que fazer em Embu das Artes

Embu das Artes, localizada à aproximadamente 30 quilômetros de São Paulo, é uma cidade bastante…

27/11/2020