Chiang Rai

O que Fazer em Chiang Rai: Roteiro de 1 dia

Separei um dia do roteiro em Chiang Mai para fazer um day trip até uma das cidades mais visitadas no norte da Tailândia, famosa principalmente por seu Templo Branco e a Vila das Mulheres Girafa. Vem com a gente conferir o que fazer em Um dia em Chiang Rai?!

O que fazer em Chiang Rai ?

Em Chiang Mai, fechei um tour de 1 dia inteiro, no hostel, por 1200THB (preço de outubro/ 2020) até Chiang Rai. Às 7hs da manhã uma van passou no hostel que eu estava hospedado e saímos para o passeio. Fomos em 6 pessoas. 

Contarei a seguir um pouco sobre cada ponto visitado no passeio:

MAE Khachan Hot Spring

Aproximadamente 1h30 após sairmos, chegamos no primeiro ponto a ser visitado no dia, o MAE Khachan Hot Spring, um local famoso por suas fontes de águas termais, que são bem quentes. Ficamos 1 hora por ali, tempo suficiente para conhecer o local, tomar um café e ver as diversas lojas de souvenires que estão no interior do complexo.  

MAE Khachan Hot Spring

White Temple

Voltamos para a van e viajamos mais 1h30 até chegar no ponto mais esperado do passeio: o White Temple, ou Templo Branco, o templo mais famoso de Chiang Rai, feito pelo artista tailandês Chalermchai Kositpipat.

A entrada para visitar o local custa 100THB (preço de outubro/ 2020), mas já estava incluso no tour que havia pago.

White Temple
White Temple Chiang Rai

O lugar é lindo, cheio de detalhes e diversas esculturas, todas pintadas de branco. Além disso o artista trás de uma forma totalmente unica vários pontos importantes do budismo, como as diversas esculturas de mãos no acesso do templo, que mostram que quando partimos não levaremos nada daqui.

Uma dica: Bem perto da entrada principal, há um local com um carimbo, onde podemos aproveitar e carimbar nosso passaporte ou qualquer caderninho que tivermos. 

Carimbo no passaporte

Ficamos 40 minutos por ali e depois fomos almoçar em um self-service, que também estava incluso no passeio. Ahh, se você gosta de visitar templos, e tiver mais tempo, outros bem interessantes são: Blue Temple, o Wat Klang Wiang, Wat Chet Yot, Wat Ming Muang, e o Wat Mung Muang.

Long Neck Karen Village

Próxima parada: Long Neck Karen Village, a vila das famosas mulheres girafa, que usam enormes colares no pescoço que podem chegar a 5 quilos. A vila é bem simples e com várias lojinhas de artesanatos feitas pelas mulheres.

A vila

Algumas pessoas dizem que elas são obrigadas, pelo governo, a manter a cultura, como escravas. Nossa guia disse que até uns anos atrás isso era verdade, mas que hoje, crianças e adolescentes podem escolher se querem manter a cultura e costumes, assim como fizeram suas mães, ou não, se querem estudar ou ir à faculdade. Mas, quem garante que seja verdade?! 

Karen Long Neck Village
Karen Long Neck Village

Aproveitei para comprar abacaxi, que é bem pequeno, e vendido já descascado. 

Abacaxi

Golden Triangle

O ultimo ponto visitado no passeio foi o Golden Triangle, a tríplice fronteira entre Tailândia, Myanmar e Laos. Um local que ficou famoso com a produção de ópio, área hoje utilizada para plantações de frutas e legumes. 

A tríplice fronteira
Barcos
Eu no Golden Triangle

Do pier pegamos um barco, demos uma volta pelo rio Mekong e fomos até o Don Seo Market, uma área com diversas lojinhas e barraquinhas em uma ilha do Laos. Como o Laos pede visto para todos que visitam o país a turísmo, deixamos o passaporte do lado tailandês antes de atravessar, isto faz parte de um acordo entre os dois países para garantir que todos que fazem o passeio pelo rio voltem para seu país de origem.

Este é um passeio bem simples, e não há muito o que ver no Don Seo Market. Algumas agencias cobram um valor a parte pelo passeio de barco, a que fiz já deixou tudo incluso.

O mercado no Laos

Do Golden Triangle, começamos a voltar para Chiang Mai. Foram aproximadamente 5h30 de viagem. De volta ao hostel, só saí para jantar e voltei descansar e dormir. Dia seguinte segui para outra cidade.

Onde se hospedar em Chiang Rai

Caso a ideia seja passar pelo menos uma noite na cidade, separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Le Meridien Chiang Rai Resorts, The Heritage Chiang Rai, The Imperial River House Resort, Mora Boutique Hotel e o The Riverie by Katathani.

Opções de hotéis 4 estrelas: Nak Nakara Hotel, Diamond Park Inn Chiangrai, Maryo Resort, Nay Ya Hotel e o Laluna Hotel & Resort.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Blue Lagoon Hotel, Baan Soontree Resort, The Space Hotel, Chiangrai Green Park Resort e o Sirimunta Hotel.

Hostels: Mercy Hostel, Baan Mai Kradan Hostel Chiang Rai, Baan Tawan Hostel e o Busket Hostel.

Preciso de Visto para visitar Chiang Rai?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Chiang Rai, se estiverem a passeio e forem ficar na Tailândia por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

Mais uma dica: Vai para a Chiang Rai? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem à Chiang Rai

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Chiang Rai. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Sempre que vejo fotos da Tailândia, o templo que mais tenho vontade de conhecer é o White Temple. Deve ser lindo ver ao vivo. Ótimas dicas. Não sabia que dava para fazer uma day trip.

    • o White Temple é o mais famoso de Chiang Rai. A cidade tem diversos outros pontos turísticos e muitos templos para conhecer, mas, por ter feito um bate e volta de apenas um dia, achei que consegui aproveitar bastante e conhecer lugares bem interessantes!

  • Esse templo é lindo !!! Adorei a descrição desse passeio de 1 dia e os pequenos detalhes como o carimbo no passaporte e o abacaxi (esse realmente pequeno rsrs). Que viagem incrível que você fez!

    • Nossa, eu tinha visto esse carimbo em um post de carimbos diferentes para se ter no passaporte. Achar o lugar para carimbar foi uma das coisas que estava na minha lista de: não posso esquecer! haha.
      A viagem foi demais =)

  • Chiang Rai parece ser tão linda, pena que não tive tempo para conhecê-la.

    • Chiang Rai é muito bonita! Vale a pena passar por ela quando visitar a Tailândia novamente, você vai adorar! :)

  • Amei as dicas para conhecer Chiang Rai! Estou de quarentena na Tailândia mas ainda não tive a chance de conhecer nada do país :( Quando der vou pro norte com certeza!

    • Nossa, o Corona veio e todo mundo teve que ficar quietinho né... torcendo para que tudo acabe logo e todos voltem a ter "a vida normal de antes".
      Espero que você consiga aproveitar a viagem por ai, e se conseguir vai sim para Chiang Rai, é uma cidade linda.

  • O que é esse templo maravilhoso hein??? Quero conhecer Chiang Rai nem que seja só por causa dele!

    • Maravilhoso né? Eu coloquei Chiang Rai no roteiro só por conta dele! haha. Tem que conhecer quando for para a Tailândia!

  • Maravilhoso teu post. Morro de vontades de conhecer mais a fundo a Tailândia. Estive só em Bagkok em uma conexão de 24 horas mas está nas minhas metas passar uns dias das ilhas e ir pra Chiang Mai e já vou colcoar Chiang Rai na rota também.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023