Lille: O Que Visitar Em 2 Dias?

[Post por Um Viajante Diferente] Normalmente, quando se fala de uma viagem para a França, logo pensamos em Paris, Marselha ou a Riviera Francesa. No entanto, existem outros excelentes destinos no país europeu, como a cidade de Lille.

Com pouco mais de 200 mil habitantes (mais 1 milhão na região metropolitana) e localizada perto da fronteira com a Bélgica, a cidade de Lille é um município cheio de História, arte e uma atmosfera europeia contagiante.

Quer saber como aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer? Então confira a seguir algumas das atrações de Lille para se ver em 2 dias!

Dia 1 em Lille – um passeio pela História da cidade

A cidade de Lille é uma das mais antigas da França e conta com uma História riquíssima. Fundada em 640, a região foi dominada e conquistada várias vezes (inclusive por Portugal!) e chegou até mesmo a ser queimada inteira uma vez.

Por isso, o primeiro dia em Lille deve ser destinado a um tour pela história e ambiente artístico do lugar. Por isso, recomendamos os seguintes passeios!

O que fazer em Lille

Vieux Lille

O centro histórico da cidade é o lugar pelo qual nosso passeio tem início. É uma das regiões mais bonitas do município e também um dos mais ricos em história e arquitetura.

Por lá, você poderá conferir o Grand Place, uma praça antiga cheia de vida e estilo. Nela está a prefeitura da cidade, que abriga o Beffroi, uma torre de 104 metros que tem o mesmo formato do Big Ben, de Londres, e está aberta a visitação.

Por lá também estão outros importantes prédios de Lille, como a Vieille Bourse (a antiga Bolsa de Valores) e a Porta de Paris, um monumento feito em homenagem ao rei Luís XIV.

Porte de Paris. Foto de Booking.com

Estação de Lille-Flandres

Essa é uma estação de trem muito bonita que ainda conserva a antiga fachada da Estação do Norte em Paris. Para quem ama arquitetura europeia, é um passeio imperdível.

Estação Gare de Lille Flandres. Foto de Booking.com

Igreja de São Maurício

Ainda de manhã, vale a pena passar pela Igreja de São Maurício, que levou séculos para ser terminada. Ela é toda no estilo gótico, com vitrais impressionantes e um dos maiores órgãos da França.

Meert

Para almoçar, recomendamos uma passadinha na Meert, a mais famosa confeitaria de Lille. Ela é lindamente enfeitada e um ponto obrigatório para turistas, nem que seja para comprar um simples croissant.

Palais des Beaux-Arts

Depois do almoço, vale a pena separar a tarde para curtir o Palais Beaux-Arts ou Museu de Belas Artes. É o segundo maior museu da França inteira, com uma coleção absolutamente incrível com originais de Van Gogh, Monet, Goya e Picasso. Será uma das melhores experiências da sua viagem, sem dúvidas.

Beaux Arts Museum. Foto de Booking.com

Bois de Boulogne

Para finalizar o dia depois de tanta arte e História, vale a pena um passeio pelo Bois de Boulogne, um bosque cheio de atrações. Dependendo do seu ritmo, dá até para encarar o zoológico local.

Dia 2 em Lille – uma ida para Hantay

Sabe aquelas aldeias minúsculas que vemos em filmes e séries europeias? Que tal um passeio desses na sua viagem para a França?

Por isso, recomendamos alugar um carro no seu segundo dia perto de Lille e visitar Hantay.

Trata-se de uma cidadezinha com pouco mais de 1.300 habitantes (ela tinha menos de mil antes dos anos 2000).

Hantay é uma aldeia muito charmosa e receptiva com turistas, perfeita para quem quer conhecer um pouco os campos na França e fugir das rotas mais visitadas por turistas.

Vale a pena tirar o dia completo para conhecer o lugar, comer da comida típica local. Só não esqueça de decorar algumas frases em francês pois o pessoal não fala inglês por lá.

Se você voltar com tempo para Lille, vale a pena fazer alguns dos passeios que não conseguiu no primeiro dia, como o zoológico da cidade.

E aí, gostou de conhecer mais sobre a região de Lille e Hantay? Pensou em adicionar esse roteiro na sua viagem? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Onde se hospedar em Lille

A cidade de Lille possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hotéis, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: L’hermitage Gantois – Autograph Collection, Hotel Barrière Lille, e o Clarance Hotel Lille.

Opções de hotéis 4 estrelas: Aparthotel Adagio Lille Centre Grand Place, Novotel Suits Lille Europe, Best Western Premier Why Hotel, Grand Hotel Bellevue e Crowne Plaza Euralille.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Hotel Lille Europe, B&B Hotel Lille Centre Grand Palais, Urban by Balladins Lille Gare, Ibis Styles e Lille City Hotel.

Planejando sua Viagem à Lille

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Lille o que visitar em 2 dias. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Adoro cidades históricas e melhor ainda se for de tamanho médio - nem grande demais pra vc ficar perdido de onde ir primeiro e nem pequena demais para vc sentir tédio rs. Já coloquei Lille no meu roteiro para uma próxima ida para a França - só conheço Paris por enquanto.

  • Nunca tinha ouvido falar em Lille, adorei descobrir essa cidade tão simpática através do seu relato. Com certeza já está no meu próximo roteiro para a França.

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020