Lille

Lille: O Que Visitar Em 2 Dias?

[Post por Um Viajante Diferente] Normalmente, quando se fala de uma viagem para a França, logo pensamos em Paris, Marselha ou a Riviera Francesa. No entanto, existem outros excelentes destinos no país europeu, como a cidade de Lille.

Com pouco mais de 200 mil habitantes (mais 1 milhão na região metropolitana) e localizada perto da fronteira com a Bélgica, a cidade de Lille é um município cheio de História, arte e uma atmosfera europeia contagiante.

Quer saber como aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer? Então confira a seguir algumas das atrações de Lille para se ver em 2 dias!

Dia 1 em Lille – um passeio pela História da cidade

A cidade de Lille é uma das mais antigas da França e conta com uma História riquíssima. Fundada em 640, a região foi dominada e conquistada várias vezes (inclusive por Portugal!) e chegou até mesmo a ser queimada inteira uma vez.

Por isso, o primeiro dia em Lille deve ser destinado a um tour pela história e ambiente artístico do lugar. Por isso, recomendamos os seguintes passeios!

O que fazer em Lille

Vieux Lille

O centro histórico da cidade é o lugar pelo qual nosso passeio tem início. É uma das regiões mais bonitas do município e também um dos mais ricos em história e arquitetura.

Por lá, você poderá conferir o Grand Place, uma praça antiga cheia de vida e estilo. Nela está a prefeitura da cidade, que abriga o Beffroi, uma torre de 104 metros que tem o mesmo formato do Big Ben, de Londres, e está aberta a visitação.

Por lá também estão outros importantes prédios de Lille, como a Vieille Bourse (a antiga Bolsa de Valores) e a Porta de Paris, um monumento feito em homenagem ao rei Luís XIV.

Porte de Paris. Foto de Booking.com

Estação de Lille-Flandres

Essa é uma estação de trem muito bonita que ainda conserva a antiga fachada da Estação do Norte em Paris. Para quem ama arquitetura europeia, é um passeio imperdível.

Estação Gare de Lille Flandres. Foto de Booking.com

Igreja de São Maurício

Ainda de manhã, vale a pena passar pela Igreja de São Maurício, que levou séculos para ser terminada. Ela é toda no estilo gótico, com vitrais impressionantes e um dos maiores órgãos da França.

Meert

Para almoçar, recomendamos uma passadinha na Meert, a mais famosa confeitaria de Lille. Ela é lindamente enfeitada e um ponto obrigatório para turistas, nem que seja para comprar um simples croissant.

Palais des Beaux-Arts

Depois do almoço, vale a pena separar a tarde para curtir o Palais Beaux-Arts ou Museu de Belas Artes. É o segundo maior museu da França inteira, com uma coleção absolutamente incrível com originais de Van Gogh, Monet, Goya e Picasso. Será uma das melhores experiências da sua viagem, sem dúvidas.

Beaux Arts Museum. Foto de Booking.com

Bois de Boulogne

Para finalizar o dia depois de tanta arte e História, vale a pena um passeio pelo Bois de Boulogne, um bosque cheio de atrações. Dependendo do seu ritmo, dá até para encarar o zoológico local.

Dia 2 em Lille – uma ida para Hantay

Sabe aquelas aldeias minúsculas que vemos em filmes e séries europeias? Que tal um passeio desses na sua viagem para a França?

Por isso, recomendamos alugar um carro no seu segundo dia perto de Lille e visitar Hantay.

Trata-se de uma cidadezinha com pouco mais de 1.300 habitantes (ela tinha menos de mil antes dos anos 2000).

Hantay é uma aldeia muito charmosa e receptiva com turistas, perfeita para quem quer conhecer um pouco os campos na França e fugir das rotas mais visitadas por turistas.

Vale a pena tirar o dia completo para conhecer o lugar, comer da comida típica local. Só não esqueça de decorar algumas frases em francês pois o pessoal não fala inglês por lá.

Se você voltar com tempo para Lille, vale a pena fazer alguns dos passeios que não conseguiu no primeiro dia, como o zoológico da cidade.

E aí, gostou de conhecer mais sobre a região de Lille e Hantay? Pensou em adicionar esse roteiro na sua viagem? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Onde se hospedar em Lille

A cidade de Lille possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hotéis, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: L’hermitage Gantois – Autograph Collection, Hotel Barrière Lille, e o Clarance Hotel Lille.

Opções de hotéis 4 estrelas: Aparthotel Adagio Lille Centre Grand Place, Novotel Suits Lille Europe, Best Western Premier Why Hotel, Grand Hotel Bellevue e Crowne Plaza Euralille

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Hotel Lille Europe, B&B Hotel Lille Centre Grand Palais, Urban by Balladins Lille Gare, Ibis Styles e Lille City Hotel.

Planejando sua Viagem à Lille

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Lille o que visitar em 2 dias. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Adoro cidades históricas e melhor ainda se for de tamanho médio - nem grande demais pra vc ficar perdido de onde ir primeiro e nem pequena demais para vc sentir tédio rs. Já coloquei Lille no meu roteiro para uma próxima ida para a França - só conheço Paris por enquanto.

  • Nunca tinha ouvido falar em Lille, adorei descobrir essa cidade tão simpática através do seu relato. Com certeza já está no meu próximo roteiro para a França.

  • Adoro essas cidadezinhas francesas, cheias de charme e história. Ainda quero fazer uma viagem de carro pela França, imagino que seja uma super experiência. Lille, eu conheci há muitos anos, quando fiz intercâmbio em Ramsgate, sudoeste da Inglaterra. Revendo, achei que devia voltar para vê-la e ver outras que deixei de ver. Adorei o post! Parabéns!

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021