Um dos passeios imperdíveis em uma viagem à Curitiba é visitar um dos principais cartões postais da cidade: o Jardim Botânico de Curitiba.
Sumário
O Jardim Botânico de Curitiba, ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, com esse nome para homenagear a pioneira do urbanismo de Curitiba, foi inaugurado em 1991 e desde então atrai milhares de pessoas para conhecer sua famosa estufa. Porém, uma visita ao jardim pode render várias outras experiencias, como conhecer o Jardim Frances, o Jardim das Sensações e o Museu Botânico de Curitiba.
Antes de chegar na estufa todos os visitantes passam pelo Jardim Francês. Com suas flores coloridas bem características, que vão desde a entrada do jardim até a Estufa. Nele podemos ver a escultura Amor Materno, de 1907, feita pelo escultor João Zaco Paraná, que é “uma homenagem da comunidade polonesa a todas as mães paranaenses que, geradoras da vida, dão alma à Curitiba Tricentenária“.
Após passar pelo Jardim chegamos à Estufa. Construída inteiramente em ferro e vidro. Sua arquitetura, inspirada em um palácio de cristal inglês, é vista de longe e chama a atenção dos visitantes. A estufa é climatizada e no seu interior há várias espécies da Mata Atlântica, além de uma pequena cascata. Bem bonita.
Não sabe onde se hospedar em Curitiba? Dê uma olhada nos hotéis mais reservados pelo Booking.
Só conheci este espaço na minha segunda visita ao Jardim Botânico, o Jardim das Sensações fica em uma parte um pouco escondida. Este jardim tem uma temática diferente e bem interessante. Em um percurso de 200 metros você deve interagir com as plantas e flores, passando a mão para sentir suas texturas seus aromas. O interessante e indicado é andar vendado. Não vale arrancar as flores para senti-las eim haha.
Para chegar ao Museu Botânico de Curitiba, que foi inaugurado em 1992, você caminha por uma ponte de madeira sobre o lago. Um local que também rende ótimas fotos. No museu acontecem programas de educação ambiental, além de exposições e uma biblioteca com mais de 400 mil amostras de plantas. Quando passei por lá estava fechado. Quem sabe em uma próxima né?
O Jardim Botânico de Curitiba está localizado na Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. Funciona diariamente das 06h00 às 20h00 durante o horário de verão e das 06h00 às 19h30 durante o horário de inverno.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essa é mais uma dica de passeio por Curitiba. E você já esteve por lá? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Amei o jardim botânico de Curitiba!!! O Jardim das Sensações foi a parte favorita da minha filha, difícil foi tira-la de lá!!! Já eu, adoro a estufa. Uma única observação que eu tenho, é que antes de conhecer eu achava que o local era gigantesco, e na verdade não é tão grande assim.
eu gosto muito do parana gostaria tambem de conhecer o interiores
O Paraná tem lugares lindos para se conhecer né? Adoro as paisagens de lá também ;)
Esse jardim é maravilhoso...um espaço que dá para relaxar de verdade, deitar na grama! Muito gostoso mesmo! :)