Curitiba

Algumas horas em Curitiba – Paraná

Mais uma viagem bem rápida. Desta vez o destino foi Curitiba, capital do estado do Paraná. Esta foi mais uma viagem à trabalho. Saí de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, uma viagem de aproximadamente 45 minutos.

O que fazer em Curitiba

Sem muito tempo, minha ideia foi conhecer os principais e mais famosos pontos turísticos da cidade. Comecei pelo Museu Oscar Niemeyer, conhecido como O Olho, onde você pode conferir o Espaço Niemeyer voltado à vida e obras do arquiteto e o Pátio das Esculturas, ao ar livre, além de exposições temporárias. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Atrás do museu está o Bosque do Papa João Paulo II, inaugurado após a visita do Papa em 1980.

Museu Oscar Niemeyer

Depois de conhecer o Museu fui até a Ópera do Arame, construída em estrutura de metal tubular, com cobertura e paredes transparentes, sobre um lago, ao lado da Pedreira Paulo Leminsky. O local é palco de shows e espetáculos e o visual ali é incrível. Para chegar ao local você passa por uma passarela. Medinho? haha.

Ópera de Arame

Um pouco mais a frente da Opéra de Arame está o Parque Tanguá e o Parque São Lourenço.

Depois você pode seguir até o Jardim Botânico de Curitiba e ver a famosa estufa de vidro. Consegui conhecer o Jardim somente na segunda visita à capital paranaense, da primeira vez choveu muito e estava impossível chegar até lá. É um lugar lindo e vale a pena a visita.

Jardim Botânico de Curitiba

Com relação à gastronomia local, um dos principais e mais movimentados pontos é a Av. Batel, avenida onde ficam os principais bares e restaurantes da cidade. Mas, a dica ir até o Café do Viajante, um local bem interessante com decoração inspirada e para inspirar todos a pegarem sua mochila e sair pelo mundo.

Café do Viajante

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essa são algumas dicas do que fazer em algumas horas em Curitiba. E você já esteve por lá? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais,

Diego Arena

 

 

 

Diego

Veja os comentários

  • adorei as dicas com “o que fazer em algumas horas”. às vezes também viajo a trabalho e nunca encontro dicas assim, compactas e práticas pra ver o essencial e aproveitar a viagem.

  • Ótimo artigo! É ótimo encontrar dicas práticas assim pra conhecer o melhor de uma cidade em um curto período de tempo. Muito legal!

  • Curitiba tem atrações turísticas clássicas que todos devem conhecer. O Museu de Oscar Niemeyer é incrível, sempre com boas exibições. Não conheci o Bosque do Papa e na próxima vez colocarei no roteiro.

  • Raramente consigo aproveitar essas horas nos lugares! Sempre me planejo mto pras férias mas pra essas viagens a trabalho (ou mesmo conexao) nao consigo! Adorei o post! Conseguiu render bem suas horas!

    • Não consigo viajar a trabalho e não passar por pelo menos 1 ponto turístico, mesmo que tenha que correr no trabalho kkk.
      Obrigado :D

  • Eu adoro Curitiba. Acho uma graça de cidade e a visito com frequência. Você visitou alguns dos lugares mais bacanas da cidade e ainda colocou em minha lista essa Café Viajante. :)

    • :D Eu adorei o café, só consegui ir pra lá na segunda vez, é um lugar que inspira novas viagens. Vale a pena !

  • Adoro Curtiba. Era nosso destino preferido pra fugir do Carnaval, quando ainda estávamos no Brasil.
    Os parques da cidade são uma delícia e os restaurantes e docerias uma perdição!

    • Curitiba é bem calma mesmo. Eu adorei os parques e restaurantes que fui. Uma ótima cidade.
      Obrigado pelo comentário ;)

  • Curitiba é uma delìcia...
    Nao a conheço muito bem, a visitei apenas 2 vezes, mas você soube usar muito bem o seu pouco tempo!

    • Acelero o trabalho mas não deixo de conhecer algo novo haha.
      Obrigado pelo comentário.

  • Sempre e muito legal ver um pouco de sua cidade pelos olhos dos outros. Para quem tinha pouco tempo ate que voce fez bastante coisa. Adorei.. O cafe do Viajante realmente e muito legal para quem curte viagem. O Robson e o Diogo tiveram uma excelente sacada ao abrir o cafe

    • É uma grande responsabilidade falar de uma cidade para quem mora nela. Que bom que gostou :D. O café é bem legal, quando fui eles não estavam por lá, mas curti bastante .

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021