Uyuni

Dia 2 Salar de Uyuni – tour de 4 dias

No segundo dia acordamos bem cedo para continuar a tour com destino ao Salar de Uyuni na Bolívia. Vem com a gente conferir como foi o dia 2 Salar de Uyuni?

Dia 2 Salar de Uyuni

Antes de seguir viagem andamos pelas ruazinhas do vilarejo de Villa Mar, onde passamos a noite. Como no dia anterior ao chegarmos já estava escuro, ficamos somente no hotel. Por ali vimos destroços de uma aeronave boliviana e um rio. 

Hotel Villa Mar
Destroços em Villa Mar
Villa Mar

Depois começamos de fato nosso passeio, onde veríamos diversas paisagens, mas, em especifico, paisagens com formações rochosas. A primeira parada foi na formação Taza del Mundo (Taça do Mundo) que fica bem próximo da Pedra do Camelo e da Ciudad Escondida (Cidade escondida). Confesso que achei um pouco difícil enxergar uma taça nesta pedra, mas o camelo… parecia mesmo. 

Taza del Mundo
Pedra do Camelo

Seguimos para a Laguna Vinto, bem bonita também, mas não tão grande como as que passamos no dia anterior. O que nos chamou muito a atenção enquanto andávamos por sua margem foi a quantidade de lhamas no local. Haviam muitas e conseguimos chegar bem perto para tirar algumas fotos. Ficamos por ali uns 10 minutos e já seguimos viagem.

Laguna Vinto

Seguíamos viagem e do nada o nosso motorista/guia falou: próxima parada é aqui. Achamos estranho, pois não havia nada ali além de uma pequena montanha. Mas, saímos e começamos a segui-lo por um caminho que misturava barro, gelo e vegetações. Só depois ele falou que o local chamava Valle de Rocas, e só contaria o que veríamos no final da trilha. Para nossa surpresa, chegamos a um mirante, onde conseguimos ver a Laguna Negra. Linda!

Valle De Rocas
Laguna Negra

Voltamos pela mesma trilha. Entramos no carro e bem próximo dali chegamos a mais um mirante: o Cañon de la Anaconda. Confesso que deu um medinho subir nessa pedra para ver a paisagem… ventava muito! 

Valle Anaconda

À tarde

Paramos para almoçar em um lugar um tanto quanto estranho. Era um vilarejo, no meio do nada. O Vilarejo só possuía uma rua, com casa dos dois lados. Íamos almoçar em uma dessas casinhas. Quando entramos… inteira decorada com itens de natal: pisca pisca, imagens do papai noel, renas, bolinhas em todos os cantos. Pelo menos a comida estava ótima. (Estávamos mesmo em Junho? haha).

Ficamos por ali até umas 15 horas e seguimos até a nossa última parada do dia: uma cidade que antigamente era uma parada de abastecimento para trens de carga. O único atrativo de lá é ver o trem abandonado no meio da estrada e um bar, que vende algumas cervejas artesanais com sabores regionais. dia 2 Salar de Uyuni

Vilarejo
Vilarejo

De lá fomos para o hotel. Neste dia nos hospedamos em um hotel de Sal. Tudo é de sal: as paredes, as camas, as mesas, TUDO! É bem interessante a experiencia e em breve contarei um pouco mais sobre o hotel. Jantamos bem cedo: um prato de sopa e um com frango a milanesa e fritas. Logo fomos dormir, acordaríamos ainda mais cedo no dia seguinte.

Hotel de Sal
Hotel de Sal

Dicas importantes:

  • Levar água: é recomendado levar pelo menos 5 litro de água;
  • Passar protetor solar ; dia 2 Salar de Uyuni
  • Levar manteiga de cacau ou bepantol para os lábios
  • Usar calçado confortável, com solado não escorregadio;
  • Levar uma blusa, ou duas, ou três haha. No período da manhã e noite faz bastante frio;
  • Conferir o valor da entrada do Parque e levar o dinheiro em pesos bolivianos.
  • Levar passaporte, ou RG e Carteirinha Internacional de Vacinação (caso pedirem na Aduana)

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Esse é o segundo post do Tour de 3 dias ao Salar de Uyuni. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts:  Salar de Uyuni dia 01 e Salar de Uyuni dia 03 e 04. E você já conheceu ou quer conhecer o Salar de Uyuni? Curtiu o dia 2 Salar de Uyuni? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Lindo o lugar, só não é um destino fácil para qualquer pessoa, suas dicas ao final do post são realmente importantes, não dá pra esquecer mesmo nada do que você fala ali

  • Eu amo esse passeio pelo Uyuni, é uma das experiências mais incríveis da vida... uma diversidade absurda de paisagens, os bichinhos fofos, a experiência de dormir no hotel de sal... já fiz 2 vezes e faria muitas mais! :D

  • Que paisagens incríveis. Daquelas que a gente para e fica admirando por um bom tempo. Fiquei mais curioso ainda para conhecer o Salar.

  • Nossa, não passei por nenhum desses lugares quando estive lá. Tenho foto com a árvore de pedra, mas não com a taça. São parecidas. Já tenho desculpa pra voltar hahaha.

  • Adoro este lugar, é lindo demais. Quero muito voltar aqui já conheci há tantos anos.

Posts recentes

Restaurantes Temáticos em Gramado

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

28/10/2022

Hotéis em Manaus: Onde se hospedar

A cidade de Manaus possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…

15/10/2022

O que fazer em Manaus – Roteiro 9 dias

Logo que cheguei no centro de Manaus pensei comigo mesmo: "Que sensação estranha, aqui me…

30/09/2022

O que Fazer em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, carinhosamente chamada de Beagá, capital do estado de Minas Gerais,…

15/08/2022

O que fazer em Lavrinhas – Bate e volta de São Paulo

Nada como um bate e volta para tentar relaxar e sair do agito e correria…

29/07/2022

Hotéis em Salvador: Guia Completo

A cidade de Salvador possui muitas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…

24/06/2022