Uyuni

Dia 2 Salar de Uyuni – tour de 4 dias

No segundo dia acordamos bem cedo para continuar a tour com destino ao Salar de Uyuni na Bolívia. Vem com a gente conferir como foi o dia 2 Salar de Uyuni?

Dia 2 Salar de Uyuni

Antes de seguir viagem andamos pelas ruazinhas do vilarejo de Villa Mar, onde passamos a noite. Como no dia anterior ao chegarmos já estava escuro, ficamos somente no hotel. Por ali vimos destroços de uma aeronave boliviana e um rio. 

Hotel Villa Mar
Destroços em Villa Mar
Villa Mar

Depois começamos de fato nosso passeio, onde veríamos diversas paisagens, mas, em especifico, paisagens com formações rochosas. A primeira parada foi na formação Taza del Mundo (Taça do Mundo) que fica bem próximo da Pedra do Camelo e da Ciudad Escondida (Cidade escondida). Confesso que achei um pouco difícil enxergar uma taça nesta pedra, mas o camelo… parecia mesmo. 

Taza del Mundo
Pedra do Camelo

Seguimos para a Laguna Vinto, bem bonita também, mas não tão grande como as que passamos no dia anterior. O que nos chamou muito a atenção enquanto andávamos por sua margem foi a quantidade de lhamas no local. Haviam muitas e conseguimos chegar bem perto para tirar algumas fotos. Ficamos por ali uns 10 minutos e já seguimos viagem.

Laguna Vinto

Seguíamos viagem e do nada o nosso motorista/guia falou: próxima parada é aqui. Achamos estranho, pois não havia nada ali além de uma pequena montanha. Mas, saímos e começamos a segui-lo por um caminho que misturava barro, gelo e vegetações. Só depois ele falou que o local chamava Valle de Rocas, e só contaria o que veríamos no final da trilha. Para nossa surpresa, chegamos a um mirante, onde conseguimos ver a Laguna Negra. Linda!

Valle De Rocas
Laguna Negra

Voltamos pela mesma trilha. Entramos no carro e bem próximo dali chegamos a mais um mirante: o Cañon de la Anaconda. Confesso que deu um medinho subir nessa pedra para ver a paisagem… ventava muito! 

Valle Anaconda

À tarde

Paramos para almoçar em um lugar um tanto quanto estranho. Era um vilarejo, no meio do nada. O Vilarejo só possuía uma rua, com casa dos dois lados. Íamos almoçar em uma dessas casinhas. Quando entramos… inteira decorada com itens de natal: pisca pisca, imagens do papai noel, renas, bolinhas em todos os cantos. Pelo menos a comida estava ótima. (Estávamos mesmo em Junho? haha).

Ficamos por ali até umas 15 horas e seguimos até a nossa última parada do dia: uma cidade que antigamente era uma parada de abastecimento para trens de carga. O único atrativo de lá é ver o trem abandonado no meio da estrada e um bar, que vende algumas cervejas artesanais com sabores regionais. dia 2 Salar de Uyuni

Vilarejo
Vilarejo

De lá fomos para o hotel. Neste dia nos hospedamos em um hotel de Sal. Tudo é de sal: as paredes, as camas, as mesas, TUDO! É bem interessante a experiencia e em breve contarei um pouco mais sobre o hotel. Jantamos bem cedo: um prato de sopa e um com frango a milanesa e fritas. Logo fomos dormir, acordaríamos ainda mais cedo no dia seguinte.

Hotel de Sal
Hotel de Sal

Dicas importantes:

  • Levar água: é recomendado levar pelo menos 5 litro de água;
  • Passar protetor solar ; dia 2 Salar de Uyuni
  • Levar manteiga de cacau ou bepantol para os lábios
  • Usar calçado confortável, com solado não escorregadio;
  • Levar uma blusa, ou duas, ou três haha. No período da manhã e noite faz bastante frio;
  • Conferir o valor da entrada do Parque e levar o dinheiro em pesos bolivianos.
  • Levar passaporte, ou RG e Carteirinha Internacional de Vacinação (caso pedirem na Aduana)

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Esse é o segundo post do Tour de 3 dias ao Salar de Uyuni. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts:  Salar de Uyuni dia 01 e Salar de Uyuni dia 03 e 04. E você já conheceu ou quer conhecer o Salar de Uyuni? Curtiu o dia 2 Salar de Uyuni? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Lindo o lugar, só não é um destino fácil para qualquer pessoa, suas dicas ao final do post são realmente importantes, não dá pra esquecer mesmo nada do que você fala ali

  • Eu amo esse passeio pelo Uyuni, é uma das experiências mais incríveis da vida... uma diversidade absurda de paisagens, os bichinhos fofos, a experiência de dormir no hotel de sal... já fiz 2 vezes e faria muitas mais! :D

  • Que paisagens incríveis. Daquelas que a gente para e fica admirando por um bom tempo. Fiquei mais curioso ainda para conhecer o Salar.

  • Nossa, não passei por nenhum desses lugares quando estive lá. Tenho foto com a árvore de pedra, mas não com a taça. São parecidas. Já tenho desculpa pra voltar hahaha.

  • Adoro este lugar, é lindo demais. Quero muito voltar aqui já conheci há tantos anos.

Posts recentes

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021

Roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas

Conhecer a Califórnia é o sonho de muitos brasileiros. Mas, montar um roteiro não é…

15/07/2021

O que fazer na Romênia: dicas de viagem

[Post por Um Viajante Diferente] Quando se fala em Romênia, automaticamente, muitas pessoas associam à…

10/07/2021

Conhecendo o Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Geralmente quem viaja para Foz do Iguaçu faz uma viagem mais curta, focada em conhecer…

15/06/2021

10 Museus para Conhecer no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro possui uma infinidade de atrações culturais e museus, muitos…

11/06/2021

Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

Dia 12 de junho chegando e vários casais apaixonados começam a pensar o que fazer…

01/06/2021