/33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas
33ª Bienal de São Paulo

33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas

Feriado de 07 de setembro chegou e o passeio do dia foi passear pela 33a Bienal de São Paulo, que este ano tem como tema Afinidades Afetivas. Vem com a gente conferir?!

33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas

A 33a Bienal de São Paulo começou no dia 07 de setembro e vai até o dia 09 de dezembro de 2018 e está acontecendo no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, e tem entrada gratuita. A Bienal deste ano tem como tema Afinidades Afetivas e “busca um modelo alternativo ao uso de temáticas, privilegiando o olhar dos artistas sobre seus próprios contextos criativos”. Este ano a curadoria é do espanhol Gabriel Pérez-Barreiro.

A exposição conta com obras, de aproximadamente 100 artistas de vários lugares do mundo, divididas em 19 exposições, sendo 12 delas projetos individuais e 7 mostras coletivas.

Logo que entramos no prédio da Bienal nos deparamos com uma das obras mais emblemáticas. São 6 mil esculturas de cogumelos, feitas em argilas por crianças de cinco escolas municipais de São Paulo e cuidadosamente organizadas e idealizada pelo artista Antonio Ballester Moreno.

33ª Bienal de São Paulo
Antonio Ballester Moreno

Outra área bem interessantes está no 1º andar, uma mostra coletiva, onde passamos por diversas pinturas espalhadas por uma espécie de labirinto de cortinas entre esculturas e frases escritas em cartazes. 

Uma das partes mais visitadas é área destinada as obras do artista Feliciano Centurión. O artista pintava e bordava em cobertas, lençóis e travesseiros.

33ª Bienal de São Paulo

Mais algumas fotos da 33a Bienal de São Paulo:

33ª Bienal de São Paulo

A Bienal esta interessante e não contarei muito mais para não perder a graça de ir até lá e conferir pessoalmente.

Onde e quando

A 33a Bienal de São Paulo acontecerá de 07 de setembro à 09 de dezembro de 2018.
Horário: Terças, quartas, sextas e domingos, das 9h às 19h, e às quintas e sábados, das 9h às 22h.
Entrada gratuita. 
Endereço: Prédio da Bienal – Parque do Ibirapuera

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts: Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera. E você já passou pela Bienal de Artes de São Paulo? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena