Walt Disney Concert Hall em Los Angeles
O Walt Disney Concert Hall é sem dúvidas um dos prédios mais diferentes que você encontrará na cidade de Los Angeles e, com certeza, vale a pena coloca-lo no roteiro da viagem. Vem com a gente conferir como foi a visita?!
Projetado pelo arquiteto Frank Ghery, a Sala de Concertos – Walt Disney Concert Hall foi construída entre os anos 1992 e 2003, e está localizada bem próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MOCA) e ao lado do The Broad – o Museu de Arte Moderna de Los Angeles.

O nome do local se deve a doação de 50 milhões de dólares feita por Lilian Disney, que queria homenagear seu marido. Hoje, o Walt Disney Concert Hall é sede da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
Sumário
O tour pelo Walt Disney Concert Hall
Há dois tipos de visitas ao Walt Disney Concert Hall.
A primeira delas é a visita guiada, que acontece em horários marcados, que ficam disponibilizados no site da Sala de Concertos, e são pagas ( em torno de $10 – preço de Junho/2019).
A outra opção é a visita autoguiada, onde você anda pelas instalações do prédio sozinho, se guiando por instruções de um tablet disponibilizado no lobby. Foi o que fiz.
A visita Autoguiada
Logo que entramos no Lobby do prédio devemos ir até o balcão de informações e lá eles te dão todas as informações necessárias para a visita autoguiada. Te mostram como funciona o tablet, como faz para adiantar ou voltar para algum ambiente e algumas dicas sobre o percurso. É bem simples.
Este tour leva em torno de 1 hora e é pelo lobby que a visita começa.

Depois do Lobby seguimos para um pequeno auditório, utilizado para pequenas apresentações e performances de artistas.

Depois passamos por vários corredores e pequenos espaços que são utilizados para mostras individuais. Durante o percurso podemos ver no tablet alguns vídeos de apresentações que aconteceram nestes espaços.
Cada espaço tem sua característica e os detalhes da construção são bem interessantes.
O Jardim e a Sala de Concertos
Andando por um dos corredores chegamos a uma escada, que dá acesso a um jardim bem bonito, chamado “The Blue Ribbon Garden” ( o Jardim da Fita Azul).

Ele fica um pouco escondido, mas é possível visita-lo sem ter que entrar no prédio. O principal ponto do Jardim é uma escultura em formato de uma flor desconstruída. Bem bonita.

Após o jardim andamos por uma área onde podemos ver, com detalhes, as 12.500 placas de chapas metálicas que compõem a fachada do edifico.
Uma curiosidade: Após a inauguração, em algumas chapas tiveram que ser instaladas uma película para deixa-lá fosca, pois estavam refletindo o sol nos prédios vizinhos.
A última parada do tour seria o auditório principal, com capacidade para 2.200 pessoas. Mas, quando fiz a visita, só pude chegar até o Hall de Acesso. O auditório estava sendo arrumando para uma apresentação que iria ocorrer no final da semana.

Área Externa
Depois do tour, tirei mais algumas fotos do lado externo do prédio e continuei o passeio por Los Angeles.

Como chegar no Walt Disney Concert Hall
O jeito mais fácil de chegar no local é indo de metrô. Há uma estação, chamada Civic Center/ Grand Park – das linhas vermelha e roxa, que está a apenas 2 quarteirões do Walt Disney Concert Hall.
Outras opções são os carros de aplicativo ou ônibus.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Los Angeles. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Que dica maravilhosa!!! Fiquei impressionada com o design desse prédio e já quero conhecer. O jardim também parece bem charmoso né? Obrigada por compartilhar!
Realmente a construção do Walt Disney Concert Hall é muito inovadora e bonita. Gostei muito das informações sobre o lugar, obrigada por compartilhar.
Pingback: O que fazer em Los Angeles - Uma Viagem Diferente
Que lindo esse Walt Disney Concert Hall em Los Angeles. Por fora, me lembrou um pouco, a Opera House em Sydney. E que bom saber que dá para chegar de metrô. Adorei o jardim. Parece ser muito bonito. Obrigada pelas dicas.
As obras do Frank Ghery são tão diferentes. Assistir à Orquestra Filarmónica de Los Angeles aí no Walt Disney Concert Hall deve ser inesquecível. Adorei
Estive em Los Angeles há pouco tempo e não cheguei a conhecer o Walt Disney Concert Hall. :/
Legal essa opção de visita autoguiada pelo Walt Disney Concert Hall e Los Angeles, acho que também escolheria por essa para fazer tudo com calma. Tem a opção em português?
Olá, não =/. É tudo em inglês… Mas mesmo assim vale a pena!
q maravilhoso esse predio, eu nunca tinha ouvido falar do disney concert hall, com ctz deve ser uma magia visitar hein! eu sou louca por formas organicas na arquitetura
Muito moderna a arquitetura do Walt Disney Concert Hall, é um passeio bem interessante para se fazer em Los Angeles.
Nossa que bonitão! E que arquitetura bonita, me lembrou inclusive a Ópera de Sydney em alguns momentos
Estive no Walt Disney Concert Hall há uns 10-11 anos e fiquei impressionada com a beleza do lugar. Na época, voltei cheia de lembrancinhas da lojinha do museu. Boas recordações lendo seu post!