/Walt Disney Concert Hall em Los Angeles
o que fazer em Los Angeles - Walt Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall em Los Angeles

O Walt Disney Concert Hall é sem dúvidas um dos prédios mais diferentes que você encontrará na cidade de Los Angeles e, com certeza, vale a pena coloca-lo no roteiro da viagem. Vem com a gente conferir como foi a visita?!

Projetado pelo arquiteto Frank Ghery, a Sala de Concertos – Walt Disney Concert Hall foi construída entre os anos 1992 e 2003, e está localizada bem próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MOCA) e ao lado do The Broad – o Museu de Arte Moderna de Los Angeles.

Walt Disney Concert Hall em Los Angeles
A entrada principal

O nome do local se deve a doação de 50 milhões de dólares feita por Lilian Disney, que queria homenagear seu marido. Hoje, o Walt Disney Concert Hall é sede da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.

O tour pelo Walt Disney Concert Hall

Há dois tipos de visitas ao Walt Disney Concert Hall.

A primeira delas é a visita guiada, que acontece em horários marcados, que ficam disponibilizados no site da Sala de Concertos, e são pagas ( em torno de $10 – preço de Junho/2019).

A outra opção é a visita autoguiada, onde você anda pelas instalações do prédio sozinho, se guiando por instruções de um tablet disponibilizado no lobby. Foi o que fiz.

A visita Autoguiada

Logo que entramos no Lobby do prédio devemos ir até o balcão de informações e lá eles te dão todas as informações necessárias para a visita autoguiada. Te mostram como funciona o tablet, como faz para adiantar ou voltar para algum ambiente e algumas dicas sobre o percurso. É bem simples.

Este tour leva em torno de 1 hora e é pelo lobby que a visita começa. 

lobby walt disney concert hall
Lobby

Depois do Lobby seguimos para um pequeno auditório, utilizado para pequenas apresentações e performances de artistas.

auditório walt disney concert hall - projeto Frank Ghery
Primeiro Auditório

Depois passamos por vários corredores e pequenos espaços que são utilizados para mostras individuais. Durante o percurso podemos ver no tablet alguns vídeos de apresentações que aconteceram nestes espaços.

Cada espaço tem sua característica e os detalhes da construção são bem interessantes.

O Jardim e a Sala de Concertos

Andando por um dos corredores chegamos a uma escada, que dá acesso a um jardim bem bonito, chamado “The Blue Ribbon Garden” ( o Jardim da Fita Azul).

jardim externo laphil
Jardim Externo

Ele fica um pouco escondido, mas é possível visita-lo sem ter que entrar no prédio. O principal ponto do Jardim é uma escultura em formato de uma flor desconstruída. Bem bonita.

escultura jardim externo laphil
Escultura no Jardim

Após o jardim andamos por uma área onde podemos ver, com detalhes, as 12.500 placas de chapas metálicas que compõem a fachada do edifico.  

Uma curiosidade: Após a inauguração, em algumas chapas tiveram que ser instaladas uma película para deixa-lá fosca, pois estavam refletindo o sol nos prédios vizinhos. 

A última parada do tour seria o auditório principal, com capacidade para 2.200 pessoas. Mas, quando fiz a visita, só pude chegar até o Hall de Acesso. O auditório estava sendo arrumando para uma apresentação que iria ocorrer no final da semana.

laphil frank ghery
Hall Sala Principal

Área Externa

Depois do tour, tirei mais algumas fotos do lado externo do prédio e continuei o passeio por Los Angeles.

diego cabraitz arena - foto em los angeles
Eu no Walt Disney Concert Hall

Como chegar no Walt Disney Concert Hall

O jeito mais fácil de chegar no local é indo de metrô. Há uma estação, chamada Civic Center/ Grand Park – das linhas vermelha e roxa, que está a apenas 2 quarteirões do Walt Disney Concert Hall.

Outras opções são os carros de aplicativo ou ônibus.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Los Angeles. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena