/O que fazer em Los Angeles
Beverly Hills- rodeo Drive

O que fazer em Los Angeles

Não da para falar de Los Angeles e não lembrar da Cerimônia do Oscar, dos atores, atrizes e artistas não é mesmo? Afinal, a “Cidade dos Anjos” é lider mundial na produção de filmes, tv e música. Mas, a cidade possui diversos outros pontos turísticos importantes além de Hollywood e a Calçada da Fama. Vem com a gente conferir o que fazer em Los Angeles?!

O que fazer em Los Angeles

Los Angeles é a maior cidade da Califórnia e a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, perdendo somente para Nova York.

Conhecida como ” The City of Angels” – a cidade dos Anjos, ou apenas LA, a cidade atrai milhares de pessoas por conta de ser lider mundial na criação e produção de filmes, séries, programas de tv e músicas. 

Mas, o que fazer em Los Angeles? Tudo vai depender da quantidade de dias que pretende ficar pela cidade.

É possível conhecer alguns dos principais pontos de Los Angeles em apenas um dia. Mas, caso a ideia seja pegar uma praia, o ideal seria no mínimo 2 dias. Caso queria ir a um dos parques de diversões como: Universal, Disney, SixFlags, ou mesmo conhecer os estúdios da Warner o ideal seria 4 dias ou mais.

Separei neste post pontos importantes para conhecer pela cidade:

Museus de Los Angeles

Los Angeles possuí dezenas de museus espalhados pela cidade. Há alguns pequenos e desconhecidos e outros que atraem centenas de pessoas diariamente.

O LACMA (Los Angeles County Museum of Art) é o maior museu de arte da costa oeste dos Estados Unidos e um dos principais museus do país. 

No centro da cidade está o The Broad, o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles. A fachada deste museu é bem interessante. Ele está localizado a apenas um quarteirão do MOCA, o Museu de Arte Contemporânea. 

o que fazer em Los Angeles  - Museu de arte moderna
Museu de Arte Moderna – The Broad

Além disso, o The Broad está localizado em frente ao Walt Disney Concert Hall, a Sala de Concertos utilizada pela Orquestra Sinfônica de Los Angeles, projetada pelo arquiteto Frank Ghery.

o que fazer em Los Angeles - Walt Disney Concert Hall
Walt Disney Concert Hall

Outros museus interessantes são: o Califórnia Science Center, ( Centro de ciências da Califórnia); o La Brea– Natural History Museum (Museu de História Natural); e o Getty Center, que é um complexo cultural.

Na região da Calçada da Fama estão o famoso Madame Tussauds, o Museum of Selfies e o Wax Museum, que assim como o Tussauds, também é um museu de cera, porém menor.

Parques em Los Angeles

O maior parque de Los Angeles é o Griffith Park. O lugar mais visitado neste parque é o Griffith Observatory, onde podemos ver o telescópio, o planetário, e uma exposição sobre planetas e o sistema solar. A entrada no observatório é free.

Museus em Los Angeles - Griffity Park
Griffity Obervatory

A vista do Observatório é incrível. É possível ver o centro da cidade com seus arranha-céus e a região de Berverly Hills. Dizem que o por do sol visto de lá é bem bonito.

Vista de Los Angeles - Griffity Park
Vista de Los Angeles

Hollywood Sign

É possível observar o Letreiro de Hollywood, que é a placa mais famosa de alguns pontos da cidade. O local ideal e o mais perto que conseguimos chegar é na 3000 Canyon Lake Drive. Mas, do Griffith Observatory é possível avista-la ao longe. Foi de la que tirei esta foto.

Hollywood Sign
Hollywood Sign

Hollywood Boulevard – A Calçada da Fama

Quando pensamos em Los Angeles, logo vem em nossa mente a cerimônia do Oscar e a Calçada da Fama. Visitei o local em uma sexta feira e estava lo-ta-dooooo. 

É na Hollywood Boulevard que podemos ver o Chinese Theatre (o teatro Chinês), onde antigamente era feito a cerimônia do Oscar. Em sua área externa podemos ver a assinatura, mãos e a “pegada” de diversos artistas. 

Dizem que a tradição da Calçada da Fama começou ali, quando, uma artista pisou acidentalmente em uma parte da calçada que tinha acabado de ser concretada.

o que fazer em Los Angeles - chinese theather
Chinese Theather

Ao Lado do Chinese Theatre está o Dolby Theatre, onde atualmente acontece a premiação. É possível fazer um tour guiado pelas instalações do teatro ( aproximadamente $25 dólares – preço de Junho/2019).

o que fazer em Los Angeles - dolby theather
Dolby Theather

Depois de passar por esses dois pontos o legal é andar pela avenida e procurar a estrela do seu artista preferido. São aproximadamente 2500 estrelas espalhadas por 18 quarteirões. Uma tarefa nada fácil! haha

Por toda a extensão da Calçada da Fama há pessoas fantasiadas. Elas geralmente abordam as pessoas falando que estão ali para tirar fotos. Mas, depois que você tira uma foto, eles te pedem em torno de $20 (20 dólares).

Não caia nessa, a não ser que queira muito uma foto com algum personagem famoso.

o que fazer em Los Angeles  - Calçada da Fama
Calçada da Fama

Ah, é na Hollywood Boulevard que estão o o Madame Tussauds, o Museum of Selfies, o Wax Museum, e o Hard Rock Café de Los Angeles

Rodeo Drive – Beverly Hills

A Rodeo Drive é a rua mais famosa de Beverly Hills. Por lá podemos encontrar diversas lojas de grife como: Dolce & Gabanna, Prada, Louis Vuitton, Chanel, Stefano Ricci, Gucci, além de diversas joalherias.

Beverly Hills- rodeo Drive
Rodeo Drive

É praticamente impossível andar pela Rodeo Drive e não se deparar com nenhum carro de luxo. É incrível o número de Ferraris, Porshes e BMWs andando ou estacionadas pela região. Dizem até que as lojas de carros pagam para pessoas para andarem ou estacionarem seus carros por ali.

o que fazer em Beverly Hills - Rodeo Drive
Rodeo Drive

Em Beverly Hills é possível fazer um passeio chamado Tour pelas casas dos famosos, que passa na frente da casa de diversos artistas. 

Outros pontos que podemos visitar são: o Golden Triangle, a Canon Drive, a Farmer’s Market e o Beverly Whilshire, o hotel 5 estrelas onde foi filmado “Uma Linda Mulher”.

hotel de uma linda mulher - beverly hills - los angeles
Hotel de Uma Linda Mulher

Praias de Los Angeles

Los Angeles possuí algumas praias bem legais para colocar no roteiro. 

A Praia de Santa Mônica é uma das mais famosas por conta de seu Pier, um local que fica lotado durante o verão. Há mais pessoas no próprio pier que na na areia da praia e no mar. Pelo pier há diversos lugares para comer, lojinhas e brinquedos de diversões. 

Praias de Los Angeles - Santa Monica Pier
Santa Monica Pier

Outra praia bem bacana é a Venice Beach. Há um calçadão na frente da praia com diversas lojas de comidas e de artesanatos. Além dessas das, também podemos visitar a Manhattan Beach, ao sul da cidade, menos conhecida e menos cheia.

Praia de Los Angeles - Venice Beach
Venice Beach

Os Parques de diversões de Los Angeles

Em Los Angeles podemos visitar o Universal Studios, onde estão o “The Wizard World of Harry Potter”, o “The Simpsons Ride” – onde podemos ver uma réplica de Springfield, além de uma área dos Minions, dos Transformers e Jurassic Park.

É no Warner Bros Studios que podemos visitar o café do seriado Friends, além da Bat Caverna e uma área reservada para os personagens da DC.

A DisneyLand fica na verdade a meia hora do centro de Los Angeles, na cidade de Anaheim. Embora bem menor que o parque em Orlando, dizem que vale a pena a visita. 

Por ultimo, à 40 minutos de Los Angeles, na cidade de Valencia, está o Parque SixFlags, famoso por seus brinquedos radicais e montanhas russas.

Onde comer em Los Angeles

Lugares para comer é o que não faltam. São diversos os bistrôs, cafés, restaurantes e (não podemos esquecer) hamburguerias espalhadas por toda a cidade.

Um lugar bem bacana, onde fui tomar café da manhã, é a Bottega Louie, localizada no centro da cidade.

Escolhi panquecas, que tinham um leve toque de limão, e uma calda de blueberry. Hummm, estava uma delícia. Nessa Bottega haviam diversas tortas doces, uma mais bonita que a outra. A vontade era comer todas haha.

Outro lugar que atrai diversos turistas é o Hard Rock Café. O de Los Angeles está localizado no Hollywood Boulevard, ao lado do Dolby Theatre.

onde comer em Los Angeles - hard Rock Cafe Los Angeles
Hard Rock Café Los Angeles

Hotéis em Los Angeles – Onde se hospedar

Los Angeles possui opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hospedagem que estavam bem avaliadas no Booking e que possuem uma localização boa, perto de pontos turísticos. 

Hotéis 5 estrelas: Beverly Whilshire (o Hotel de Uma linda Mulher), o Viceroy L’Ermitage Beverly Hills, o The London West Hollywood e o Waldorf Astoria Beverly Hills.

Hotéis 4 estrelas: Dream Hollywood, o SIXTY Beverly Hills, o JW Marriot Los Angeles, o Millenium Biltmore e o Viceroy Santa Monica.

Hotéis 3 estrelas: The Mayfair Hotel, o Hotel Aventura, o Hotel Beverly Terrace, o Kawada Hotel e o Loews Santa Monica Beach Hotel.

Hostels: o HI Los Angeles, o LA International e o Olympic Hostel.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Los Angeles. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena