/Tour Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã

Tour Estádio do Maracanã

Durante a nossa última viagem ao Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de fazer o Tour Estádio do Maracanã, um dos estádios mais importantes do Brasil e do Mundo. Vem com a gente conferir como foi a visita?!

O Estádio

O Estádio Jornalista Mario Filho, mais conhecido como Estádio do Maracanã, devido ao nome do bairro em que está localizado, no Rio de Janeiro, foi inaugurado em 1950 para ser palco de jogos da Copa do Mundo.

tour estádio do maracana
Entrada para o tour

Durante o Mundial de 1950 foram 8 jogos disputados no Maracanã: Brasil 4×0 México; Brasil 2×0 Iugoslávia, Inglaterra 2×0 Chile; Espanha 2×0 Chile; Espanha 1×0 Inglaterra; Brasil 7×1 Suécia; Brasil 6×1 Espanha e a final Brasil 1×2 Uruguai, com o público recorde no estádio de 199.854 pessoas.

Em 2014 o Estádio foi reformado para ficar totalmente nas diretrizes e normas da Fifa, preenchendo quesitos de segurança, logística e sustentabilidade. E assim ser palco de jogos da Copa do Mundo de 2014.

Foram 7 jogos no Estádio do Maracanã durante a Copa do Mundo de 2014: Argentina 2×1 Bósnia; Espanha 0x2 Chile; Bélgica 1×0 Rússia; Equador 0x0 França; Colômbia 2×0 Uruguai; França 0x1 Alemanha e a final Alemanha 1×0 Argentina.

Além disso, em 2016, o Estádio foi palco da Abertura e fechamento das Olimpíadas e Paraolimpíadas.

O Tour no Estádio do Maracanã

A visita pode ser guiada, ou feita por conta própria. Nós resolvemos esperar pelo tour guiado, para saber um pouco mais sobre o estádio.

Começamos em uma área de espera, que conta a história do Estádio, quais jogos aconteceram durante as duas copas do mundo no Brasil e durante as Olimpíadas em 2016. Neste espaço também podemos conferir a história de craques do futebol que jogaram no Estádio, além de duas maquetes bem interessantes.

Depois seguimos até o vestiário, que é decorado com as camisetas dos times que disputam a serie A do Campeonato Brasileiro, e a área de aquecimento dos atletas antes dos jogos.

Vestiário Maracanã
Vestiário

Seguimos então ao gramado e área de arquibancadas, de onde conseguimos avistar a área de camarotes e a área reservada para a imprensa. O estádio realmente ficou lindo para a Copa e Olimpíadas. Ficamos um tempo por ali admirando a construção e os detalhes.

Estádio do Maracanã
Vista para o Estádio

A última parada do Tour Estádio do Maracanã foi a área de coletiva de Imprensa. Confesso que esperava um local bem maior, dado o tamanho e importância do Estádio do Maracanã. E depois disso, o guia que nos explicava os detalhes de tudo nos liberou para que pudêssemos voltar para alguma área que quiséssemos ver novamente. O tour tinha terminado.

Preços e Horários

A bilheteria para o Tour Estádio do Maracanã funciona todos os dias das 08h30 às 16h30 – exceto em dias de jogos e o tour acontece todos os dias das 9h às 16h – exceto em dias de jogos.

É possível comprar os ingressos pela internet no site: tourmaracana.com.br

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer no Rio de Janeiro. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Olimpíadas no Rio 2016. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena