/Visitando a Catedral de Maringá
Catedral de Maringá

Visitando a Catedral de Maringá

Em uma rápida viagem à cidade de Maringá, no estado do Paraná, visitei um único ponto turístico: a Catedral de Maringá, o monumento religioso mais alto da América Latina, feito em concreto e o principal cartão postal da cidade. Vem com a gente conferir?!

A Catedral de Maringá

De longe, caminhando pelo centro da cidade, foi possível avistar uma construção um tanto quanto diferente do que estamos acostumados a ver normalmente, no nosso dia a dia. Um prédio bem alto, cinza, que contrastava com os prédios modernos com fachadas em vidro que haviam no centro da cidade, era a Catedral de Maringá.

Catedral de Maringá
Catedral de Maringá

A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, chamada de Catedral de Maringá, foi projetada pelo arquiteto Augusto Belluci e foi inaugurada no ano de 1972, no dia do aniversário da cidade. Segundo a arquidiocese de Maringá, a catedral é o monumento religioso mais alto da América Latina e o 10° do mundo, com 114 metros de altura.

Dei uma volta pela praça, onde está localizada a Catedral, e entrei por um dos quatro acessos. Esses acessos foram projetados simbolizando os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste) e em cada acesso existe um vitral com 20 metros de altura. Além desses quatro vitrais, há mais 12, menores, com 12 metros de altura, que foram feitos para simbolizar os 12 apóstolos.Todos projetados por Lorenz Helmair. 

Fiquei um tempo conferindo os detalhes da construção. O sol batia nos vidros coloridos e entrava no ambiente, deixando a Catedral, que é toda em concreto aparente, com mais vida. Dá pra imaginar quantos caminhões de concreto foram necessários para construí-la? Com certeza centenas deles!

Não tirei muitas fotos do interior, pois, quando cheguei, uma missa estava sendo celebrada e havia muitas pessoas no local. Não quis incomodar. O interior é bem bonito e o formato da Catedral faz com que a acústica fique bem diferente. 

Catedral de Maringá
Catedral de Maringá

A Catedral se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, onde também podemos vistar: o Parque do Ingá, o Parque do Japão, o Mercadão de Maringá, o Templo Budista, o Museu Cesumar, o Estádio Regional Willie Davids etc. 

Mapa

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva entre blogs amigos, com o tema #templosreligiosos. Vamos dar uma olhada em quem mais escreveu sobre o assunto: 

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Maringá. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena