O que fazer no Rio de Janeiro Com Chuva

Quando programamos uma viagem ao Rio de Janeiro, pensamos em conhecer lindas paisagens, praias, com muito sol e calor. Afinal, a fama do Rio é de calor de 40 graus. Mas, caso seja surpreendido com um dia de chuva, saiba que a cidade também tem diversos atrativos “in door”. Então, não deixe a chuva atrapalhar seu roteiro e sua viagem. Vem com a gente conferir o que fazer no Rio de Janeiro com chuva?!.

O que fazer no Rio de Janeiro com Chuva

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi inaugurado no final de 2015 e está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, bem próximo a diversos pontos turísticos da cidade. O museu virou um marco e mudou completamente a área da Praça Mauá.

Este museu tem por objetivo nos fazer pensar no futuro, através de tudo que já fizemos na história do nosso planeta, a partir de algumas perguntas: “De onde viemos?”, “Quem somos?”, “Onde estamos?”, “Para onde vamos?”  e, “Como queremos viver juntos durante os próximos cinquenta anos?”.

o que fazer no rio de janeiro com chuva
Museu do Amanhã

A entrada do museu custa R$30 (inteira) e R$15 (meia) – preço de Novembro/2021.

AquaRio

O AquaRio (lê-se: Aqua-Rio) é o maior aquário da América do Sul, com 26 mil m² de área construída, 4,5 milhões de litros de água e 8 mil animais de 350 espécies. Localizado no Porto Maravilha, bem próximo ao Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e o Boulevard Olímpico, este é um dos pontos mais disputados em dias de chuva na cidade.

O mais comum de se ver durante visita são crianças espantadas com o tamanho da Margarida, o tubarão fêmea que fica no tanque oceânico e outras felizes falando: “mãeee olha o Nemo e a Dory”. Com certeza um ótimo passeio para fazer em família.

o que fazer no rio de janeiro com chuva
O Tanque Oceânico do AquaRio

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo, localizada na Rua Gonçalves Dias, bem no centro do Rio de Janeiro, é um dos meus lugares favoritos do Rio de Janeiro, com ou sem chuva. Mas, tomar um café e comer um doce em um dia cinza e chuvoso até anima, não é mesmo?!

O local, com arquitetura inspirada na Belle Époque com alguns detalhes de Art Nouveau, foi fundado em 1894, por dois portugueses. Hoje, com 127 anos de história, o local é considerado patrimônio artístico e cultural da cidade. São dois andares, o térreo, que fica aberto sempre ao público, e o primeiro andar, onde funciona o Salão do Chá, inaugurado somente em 1922.

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil está localizado no centro da cidade. em um prédio histórico que começou a ser construído em 1880. É a instituição cultural mais visitada do Brasil e a 20º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2014). O CCBB possuí três teatros, quatro cabines de vídeos, um cinema, dois auditórios além do salão de exposições, que sempre recebe mostras bem interessantes.

Real Gabinete Português de Leitura

A visita ao Real Gabinete Português de Leitura é um tanto quanto rápida, pois o lugar é bem pequeno. Mas, é um lugar que vale bastante a pena visitar, além disso ele está bem próximo à Confeitaria Colombo. Um ótimo motivo para juntar dois passeios né?

A biblioteca que conhecemos hoje é a quarta sede do Real Gabinete, inaugurada em 1888 pela Princesa Isabel, e foi projetada pelo arquiteto Raphael da Silva Castro e foi construída no estilo manuelino. Somente em 1900 foi considerada Biblioteca Pública e seu acesso foi liberado para o público em geral. Em 1906 teve a atribuição do titulo “Real” pelo Rei D. Carlos I, se tornando o “Real Gabinete Português de Leitura” e, em 2014 foi eleita a quarta biblioteca mais bonita do mundo.

Shoppings

Caso goste de visitar shopping centers, fazer algumas compras, ou apenas passear pelos corredores e ver as novidades, a cidade não deixa a desejar. Há diversos shoppings espalhados por toda a cidade. Entre eles podemos citar: o Village Mall ( considerado o shopping mais chique do Rio de Janeiro, com diversas lojas de grifes internacionais e ótimos restaurantes), o Norte Shopping (o maior da cidade), o Barra Shopping, o Botafogo Praia Shopping (pequeno, mas com uma vista bem bacana da praia de Botafogo), o Shopping Rio Sul, o Laranjeiras Mall, o Shopping da Tijuca etc.

Geralmente

Tour no Maracanã

Para os amantes do futebol, fazer um tour pelo Estádio do Maracanã, é um passeio imperdível com, ou sem chuva no Rio de Janeiro.

A visita pode ser guiada, ou feita por conta própria, e podemos conhecer: uma área que conta a história do estádio e sobre os jogos que aconteceram ali, os vestiários, área de arquibancadas, o gramado e a área de coletiva de Imprensa.

rio de janeiro com chuva
Estádio do Maracanã

A bilheteria para o Tour Estádio do Maracanã funciona todos os dias das 08h30 às 16h30 – exceto em dias de jogos e o tour acontece todos os dias das 9h às 16h – exceto em dias de jogos.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro possui centenas de opções de hospedagem. Com opções para todos os tipos de pessoas, gostos e bolsos. Separei neste post algumas opções, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Separei neste post alguns hotéis que estão localizados bem em frente, ou bem próximos da Orla de Copacabana, que é uma ótima área para se hospedar. Mas além desses há uma infinidade um pouco mais afastados.

Hotéis 5 estrelas : Belmond Copacabana Palace, o Hilton Copacabana, o JW Marriott Rio De Janeiro e Rio Othon Palace.

Opções de Hotéis 4 estrelas: Windsor Leme, o Hotel PortoBay Rio de Janeiro, o Hotel Atlântico Praia, o Windsor Excelsior Copacabana, o Hotel Astoria Palace, o Olinda Rio Hotel, o Windsor Califórnia Hotel, e Pestana Rio de Janeiro.

Hotéis 3 estrelas: B&B Hotels, o Windsor Copa Hotel, o OYO Rio Colinas Hotel, o Windsor Martinique, e Hotel Nacional Inn Rio de Janeiro.

Mais dicas de hospedagem: Guia completo de Hotéis no Rio de Janeiro

Planejando sua Viagem ao Rio de Janeiro

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva, com alguns blogs amigos, com o tema: o que fazer em…. Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram?!

Hasta luego e até o próximo post,

Diego Arena

13 comentários em “O que fazer no Rio de Janeiro Com Chuva

  • Pingback: O que fazer perto de São Paulo: dicas de passeios - Viajante Econômica

  • 17/12/2021 em 18:13
    Permalink

    Confesso que só peguei praia no Rio de Janeiro, mas suas dicas do que fazer no Rio de Janeiro com chuva, estão boas também para um dia de sol!

    Resposta
  • 19/12/2021 em 09:02
    Permalink

    Faz 20 anos que não vou ao Rio de Janeiro. Estava mesmo precisando de um guia atualizado para saber o que fazer por lá. Mas amei este que cita os lugares para ir num dia de chuva. Acho que não conheço nenhum a não ser os shoppings Rio Sul e Barra Shopping. Obrigada por compartilhar.

    Resposta
  • 19/12/2021 em 16:16
    Permalink

    Com chuva ou com sol, quero conhecer muitos desses lugares do Rio de Janeiro que ainda não deu pra visitar. O AquaRio é um deles, tenho certeza que as crianças vão adorar. E claro que a confeitaria Colombo não poderia faltar. Obrigada pelas dicas.

    Resposta
  • 20/12/2021 em 10:28
    Permalink

    O Rio é uma cidade à prova d’água…rsrsrs não há o que tire a sua beleza! Em qualquer época do ano, há o que explorar. No verão, tem o apelo do sol e o destino são as lindas praias. Mas com chuva, tem os museus. no Rio, ninguém fica parado, sem opção. Eu amo o Rio.

    Resposta
  • 21/12/2021 em 10:41
    Permalink

    Adorei as sugestões do que fazer no Rio com chuva, é algo que a gente nunca pensa né? Falou em Rio, só pensamos em praia e passeios ao ar livre. Bem bacana as suas sugestões, adorei

    Resposta
  • 22/12/2021 em 10:29
    Permalink

    Seu roteiro sobre o que fazer no Rio de Janeiro com chuva está incrível! Apesar do Rio ser uma cidade de sol, praia, eu tenho o poder de sempre atrair chuva quando eu chego e seu post vai me ajudar bastante.

    Resposta
  • 22/12/2021 em 12:06
    Permalink

    Muito legal saber o que fazer no rio de janeiro com chuva. Pois já perdi vários dias em viagens por causa de chuva. E agora pelo menos quando visitar o rio de janeiro saberei o que fazer. Abraçao

    Resposta
  • 23/12/2021 em 10:25
    Permalink

    O Rio de Janeiro sempre vale a pena visitar, mesmo com chuva! Adorei essas dicas do que fazer por lá.

    Resposta
  • 07/01/2022 em 22:48
    Permalink

    Que post útil!!! A gente pensa em Rio de Janeiro e já associa com praia e sol. Adorei saber o que fazer no Rio com chuva, várias coisas interessantes

    Resposta
  • 11/01/2022 em 01:34
    Permalink

    Conheci várias atrações que citou, com exceção do CCBB e do AquaRio, que pretendo visitar também. Com toda certeza, suas dicas do que fazer no Rio de Janeiro com chuva merecem ser consideradas, pois são realmente imperdíveis.

    Resposta
  • 27/01/2022 em 11:19
    Permalink

    Excelentes suas opções do que fazer no Rio de Janeiro com chuva. Realmente carioca precisa de opções para dias de chuva (rs)

    Resposta
  • 02/02/2022 em 15:21
    Permalink

    Nós nunca pensamos no que fazer com chuva quando a gente viaja para um destino como o rio de janeiro né? Adorei as suas sugestões !! Sou apaixonada pela confetaria colombo e pelo museu do amanhã

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.