/Um café na Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro
Arquitetura Confeitaria Colombo

Um café na Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro

Um dos passeios mais tradicionais e históricos no Rio de Janeiro é passar pela Confeitaria Colombo, localizada no centro da cidade. Vem com a gente conferir como foi nossa visita por lá?!

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo, localizada na Rua Gonçalves Dias, bem no centro do Rio de Janeiro, foi fundada em 1894, por dois portugueses. Hoje, com 125 anos de história, o local é considerado patrimônio artístico e cultural da cidade.

Fachada Confeitaria Colombo
Fachada Confeitaria Colombo

Sua arquitetura foi inspirada na Belle Époque, mas, o local possuí alguns detalhes com um toque de Art Nouveau, como os grandes espelhos de cristal que foram colocados na Confeitaria durante a reforma que ocorreu entre 1912 e 1918.

Até 1918 a Confeitaria funcionava somente no andar térreo. Foi somente em 1922 que foi construído o segundo pavimento, onde funciona o Salão de Chá. Após esta reforma, conseguimos ter a visão da claraboia, feita com vitrais, que ilumina o ambiente. Linda!

Arquitetura Confeitaria Colombo
Interior Confeitaria Colombo

Em 2002 foi criado o Espaço Memória, onde a Confeitaria mantem exposto louças, fotos, embalagens e cardápios antigos.

Café da Manhã na Confeitaria Colombo

Nossa ideia durante a visita à Confeitaria Colombo era chegar bem cedo para tomar café da manhã e depois passear pelo centro. O local fica bem próximo à diversos outros pontos turísticos da cidade, como o Real Gabinete Português de Leitura e a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Chegamos por volta das 09h30 e a fila já estava bem grande. Nossa dica é ir com calma, e sabendo que as chances de pegar fila para sentar e comer é bem alta. Esperamos por cerca de 45 minutos. 

A área de mesas é bem bonita, é ali que estão os espelhos com molduras em madeira no estilo Arte Nouveau. Sentados, temos uma vista de todo o ambiente, da claraboia e é como se voltássemos no tempo. Se não fosse todos com celulares e câmeras fotográficas digitais nas mesas tirando fotos, e postando nas redes sociais, dos pratos escolhidos para o café da manhã, pareceria que estávamos nos anos 1920, sentados ao lado de grandes influenciadores da época.

Confeitaria Colombo
Confeitaria Colombo

O café da manhã na Confeitaria Colombo é bem algo bem tradicional. Eles possuem um cardápio exclusivo para o café (um pouco caro). Decidimos então, pegar um salgado, um suco e um doce.

Nosso café da manhã

Tudo estava uma delícia. E não preciso descrever os doces né? Hummm. Os escolhidos foram: um pedaço de tartelete de chocolate e avelã e um viradinho de morango.

Gastamos em média 25 reais (cada um) pelo café da manhã. Mas por ser um lugar cheio de história e bem tradicional, o valor valeu a pena. 

Horário de Funcionamento e Mapa

A Confeitaria Colombo funciona de segunda a sexta – das 9 às 19 horas e sábados e feriados – das 9 às 17 horas
Rua Gonçalves Dias, 32 – centro – Rio de Janeiro
site: www.confeitariacolombo.com.br

Blogagem Coletiva

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com blogs amigos, com o tema: Culinária Regional. Deem uma olhada sobre o que eles escreveram:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer no Rio de Janeiro. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena