Salvador

O que fazer em Salvador – Bahia

Salvador foi a primeira capital do Brasil. Além de um dos carnavais mais famosos do Brasil, muita história acontece e aconteceu pelas ruas da região. 

O que fazer em Salvador

Minha viagem começou no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, cerca de 30km do centro da cidade. A entrada/saída deste aeroporto além de bela é bem diferente, por ser um bambuzal incrível.

Acesso ao Aeroporto Internacional

Comecei o passeio, na Cidade Alta, em frente ao Palácio Rio Branco, que fica ao lado da Câmara Municipal de Salvador. Ao lado está o Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador, projetado por Antonio de Lacerda, ligando a Cidade Baixa à Cidade Alta, a um preço simbólico  de R$0,15.

Segui pela Praça da Sé. Ai ficam: o Monumento da Cruz Caída, em homenagem à antiga Igreja da Sé, o Museu da Misericórdia e o monumento em homenagem ao primeiro bispo do Brasil.

Andei até o Largo Terreiro de Jesus, já no bairro Pelourinho, fundado por Tomé de Sousa, o primeiro governador-geral do Brasil em 1549. Este bairro cheio de ladeiras é considerado Patrimônio Histórico pela Organização das Nações Unidas. Por lá se vê um conjunto arquitetônico colonial barroco português, bem colorido.

Um dos principais e mais movimentado ponto da região é o Largo do Pelourinho, onde está a Fundação Casa de Jorge Amado, o Museu da Cidade e a Igreja Nossa Senhora dos Rosário dos Pretos.

Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho

Voltei até o Elevador Lacerda, e desci até a Cidade Baixa para conhecer o Mercado Modelo. Para quem procura lembrancinhas é um ótimo lugar para se visitar, com muitas lojas com artesanatos e produtos locais. O Blog Lets Fly Away conta pra gente tudo sobre o Mercado.

Ao lado do Mercado Modelo está o Centro Náutico da Bahia, de onde saem barcos para as diversas ilhas da região. Do Centro Náutico pude ver um pôr do sol incrível.

Por do Sol no Centro Náutico da Bahia

Outro ponto incrível para se apreciar o pôr do sol é na Praia da Barra e Farol da Barra, localizado na Av. Oceânica. No farol, o mais antigo da América do Sul, funciona o Museu Náutico da Bahia, mas não entrei.

Por do Sol no Farol da Barra

Outros pontos que você pode visitar é a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, o estádio de futebol Arena Fonte Nova, a região da Igreja do Bonfim, e as praias… Ah… as praias.. lindas!

Praia de Stella Maris

Praia

Onde se hospedar em Salvador

A cidade de Salvador possui diversas opções de hospedagens, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hotéis, todas linkadas para o Booking, onde é possível ver mais informações sobre a hospedagem e preços.

Hotéis 5 estrelas: Wish Hotel da Bahia, Gran Hotel Stela Maris Urban Resort, Fiesta Bahia Hotel, Hotel Deville Prime Salvador, e Fera Palace Hotel.

4 estrelas: Faro Inn Hotel Salvador, Americas Tower Hotel, Vila Galé Salvador ( Já me hospedei uma vez neste hotel e curti bastante, a vista do quarto era linda, tanto no nascer quanto no por do sol), Sol Barra, Sol Victoria Marina.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Conect Smart Hotel (também já me hospedei neste hotel por uma noite, achei bem confortável e atendeu todas minhas necessidades), Ibis Salvador Rio Vermelho, Oyo Hotel Praia de Ondina, Hotel Pousada Mangueira, e Ibis Aeroporto Hangar.

Planejando sua Viagem à Salvador

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Salvador. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post:

E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Que viagem legal! Salvador realmente é lindo e tem muita história. Adoro o elevador Lacerda. E esse pôr do sol? Perfeito!

    • Lindo né? Salvador não decepciona nem um pouco com esses pores do sol incríveis!

  • Eu sou de Salvador e gostei das dicas, para quem gosta de igrejas, o Pelourinho é um paraíso, dá até para passar quase um dia inteiro só visitando as igrejas de lá!

    • Não consegui ir até o Bonfim ainda. Na próxima visita à Salvador vou tentar. Deve ser demais! ;)

  • Quando fui a Salvador, fiquei hospedada bem pertinho do farol, então curtia esse pôr do sol quase todo dia... é encantador demais!

    O Pelourinho me causou uma impressão mais ou menos, por conta dos elementos estranhos que estavam circulando. Mas preciso repetir a visita para ver se melhora, né? hahaha

    • Nossa. Curtir esse por do sol várias vezes deve ter sido sensacional.
      Passei pelo Pelourinho no feriado que acontece a lavagem da Igreja do Bonfim. Então, estava com vários policiais fazendo a segurança do local e com um movimento grande. Espero que isso seja sempre! É um lugar bem interessante que deve ser visitado. :)

  • Salvador é uma cidade linda! Eu adoro e já fui várias vezes - inclusive em um carnaval memorável :) Assino embaixo nas dicas!

    • No canaval Salvador deve ser incrível mesmo. Quem sabe um dia eu não aproveite por la? :)

  • Parabéns pelo post! As fotos estão maravilhosas!! O que foi esse por do sol do Farol da Barra!!! Lindo!

    • Obrigado! Lindo por do sol ne?
      O interessante além dele era a galera sentada observando e cantando. Foi sensacional.

  • Amo Salvador e toda a sua cultura e arquitetura. Adoro visitar as igrejas da cidade.. sou católica, mas não fervorosa... então passear nas igrejas é sempre uma ótima opção. =)

    • Legal. Não conheço muito as igrejas de lá. Quero conhecer a do Bonfim um dia. :D

  • Parabéns pelo post!
    Nunca estive no nordeste e Salvador é uma das cidades que tenho muita vontade de conhecer!
    ;)

    • Obrigado :)
      Você vai adorar Salvador, uma cidade incrível!

  • Quando estive em Salvador ano passado vi o pôr do sol de um dos restaurantes ali do mercado. Foi sensacional! Mas no geral, confesso que Salvador não me agradou tanto...não me senti muito segura. Os homens lá são muito "agressivos" em suas "cantadas". Uma pena, pois a cidade tem seu charme.

    • Nossa :( . Realmente, muitas pessoas me falaram que a cidade não era segura e era necessário tomar bastante cuidado, mas acho que como fui em um feriado e havia muitos turistas o policiamento na região estava reforçado. Me senti seguro.

  • Que lugares lindos! Quando fui, infelizmente, por ter ido em um Cruzeiro, somente conheci o pelourinho. Um dia volto.

    • Siiim! Tem que voltar um dia para lá! Lugares incríveis para se conhecer ;)

  • No ano passado exatamente nesta altura do Carnaval tive em Salvador. Gostei muito do Bairro do Pelourinho e do Mercado Lacerda. A comida é muito boa!!!

    • Lugares incríveis e que não podem faltar em uma visita à Salvador! ?

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023