Férias, sol, piscina, praia, comidas e bebidas all inclusive e atrações exclusivas. O que mais queremos, não é mesmo? Vem com a gente conferir como é se hospedar no Grand Palladium Imbassaí, na Bahia?! 

Como Chegar

O Grand Palladium Imbassaí está localizado no município de Mata de São João, à 45 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, à 10 minutos da Praia do Forte e a 700 metros da Praia de Imbassaí.

Nós pegamos um transfer no aeroporto que nos levou até o hotel. Uma ótima alternativa para quem não está de carro. Além da tranquilidade somos recepcionados com uma cocadinha…. que por sinal estava uma delícia. Para voltar combinamos um horário e o transfer nos levou ao aeroporto novamente.

O Grand Palladium Imbassaí

Logo que chegamos percebemos a grandiosidade do resort. Uma entrada e recepção bem imponentes. Na entrada há esculturas bem bonitas. A liberação de uso de todas as áreas do resort se dá às 10h30 da manhã e do quarto às 15horas. Como chegamos cedo ficamos conhecendo as áreas próximas à recepção, como alguns bares e o auditório.

Acesso
Escultura

Às 10h30 recebemos nossa pulseira que dá acesso à todas às áreas e fomos conhecer tudo. Da recepção direto para as piscinas. E por falar em piscinas, acho que as fotos vão descrever melhor que mil palavras. Deem uma olhada:

Piscina Principal
Piscina Principal
Toboáguas

À noite, a área das piscinas fica bem bonita, podemos sentar nas espreguiçadeiras e ficar nos refrescando. 

À noite

O Quarto

Nosso quarto, chamado de Junior Suite, estava na Vila 23, bem próximo à piscina principal e aos restaurantes. O quarto é bem grande e confortável, com uma cama gigante com vários travesseiros, um sofá ótimo para ler uma revista ou livro e uma varanda. Alguns quartos tem vista para a piscina, demais né? 

Suite Grand Palladium
Suite

O quarto possui: cama king size, banheiro completo com banheira de hidromassagem, sala de estar com sofá cama, varanda, conexão com internet, frigobar, ar condicionado, secador de cabelo e até um roupão. Há a opção de quarto com duas camas de solteiro.

A vontade era de sair da piscina e voltar ao quarto, ir à praia e voltar para o quarto, além de tudo, o caminho até a piscina era bem bonito.

Gastronomia

O Grand Palladium Imbassaí possui 10 bares espalhados por suas dependências que funcionam em diversos horários. Dentre todos eles podemos citar: Lagoa Bar, localizado na piscina principal, O Segredo Bar, na piscina para adultos, Dunas Bar, na praia, o Sports Bar, o Bossa Nova Bar, que também serve diversos cafés e o Dengo Lobby Bar. Não deixe de provar todos os drinks, há até sem álcool. Meu preferido foi o Daikiri.

Daikiri

No quesito gastronomia, o resort não deixa à desejar, além dos snacks e hambúrgueres do Sports Bar, há 2 restaurantes internacionais: Oxum e Agdá, que servem café da manhã, almoço e jantar, 1 restaurante na praia, chamado Poseidon, que serve almoço e algumas vezes por mês abre para o jantar, e 3 restaurantes de alta gastronomia à la carte: Sumptuori, culinária japonesa; Bahia e Brasa, rodízio de carnes; e Portofino, culinária mediterrânea. No momento do check in é possível fazer a reserva para esses restaurantes.

Todas as refeições são bem fartas. No café da manhã meu prato preferido foi a tradicional tapioca, mas também havia frutas, diversos pães, donuts, ovos, doces e salgados. No almoço havia de tudo, tudo mesmo.

Pão com Ovo
Donuts
Docês

No jantar comemos um dia no quarto, itens da gastronomia mexicana, no segundo dia fomos conferir o restaurante Bahia e Brasa, que estava uma delicia e na terceira e última noite fomos ao Portofino, o meu preferido, onde haviam vários canapês e saladas de entrada. De prato principal escolhi Atum selado e de sobremesa Semifrio de chocolate.

Atum, restaurante Portofino- Grand Palladium Imbassaí

Ahhhh…. aos sábados é servido, na praia, um prato com Paella. E não deixem de experimentar os sorvetes. Hummm. 

Entretenimento

Há vários programas de entretenimento para todas as idades durante o dia todo: aulas de alongamento, voleibol, futebol, hidro lazer, bingo, aulas de dança, jumping, yoga, caiaque, teatro infantil, festa da espuma, ping pong, uma baladinha a noite entre outros.  

Caiaque

Participei de vários desses itens. Vi o teatro infantil, andei de caiaque e fiquei um pouco na festa da espuma. A equipe de animação é realmente bem animada e fazem de tudo para não te deixar parado, até em casos de chuva…. No nosso último dia choveu o dia todo e a equipe transferiu diversas opções para a região central do resort. Joguei até bingo haha.

Praia

A praia é um item a parte que merece ser visitado. Há a opção de pegar um pequeno ônibus, que te leva do resort e te deixa bem próximo da areia, ou a ir a pé. São aproximadamente 700 metros de percurso por uma passarela de madeira. O visual é incrível e recomendo.

Caminho à Praia

Ao final da passarela nos deparamos com um balanço com vista para a vegetação natural do local e do resort. Lindo né?

Balanço

Também passamos pelo restaurante Poseidon e um bar, e andando um pouco mais passamos por uma “pontezinha”, onde todos param para uma foto antes de chegar na praia. 

Caminho até a praia

A praia é toda equipada com espreguiçadeiras, um bar, um local para pegar toalhas emprestadas e tomar uma ducha.

A praia de Imbassaí é famosa pela sua paisagem. Em um trecho da praia o rio se encontra com o mar e para chegar até lá caminhamos aproximadamente 30 minutos pela areia. É um passeio interessante para se fazer e conhecer um pouco mais da região.

Rio Imbassaí

Ahhh.. Se você gosta de por do sol, com certeza a região da praia é um ótimo lugar para conferi-lo. Com essa foto termino o post contando como foi minha experiencia no resort e o que podemos conferir por lá. 😉

Por do Sol

Mapa

O Blog Uma Viagem Diferente não pagou pelos serviços do Grand Palladium Imbassaí, mas todas as opiniões aqui descritas e fotos são de responsabilidade do autor.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de onde se hospedar e curtir um resort próximo à Salvador. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Salvador, Farol da Barra. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Show de bola este resort! Com certeza proporciona ótimas férias de descanso! Adorei as esculturas dos pescadores!

  • SUPER curti o hotel! Eu conhecia por alto, mas não imaginava q era tão legal!
    Adorei o fato de ter um rio e achei o caminho à praia lindo! Aquela passarela ia ser palco de muitas fotos minhas rs

  • Gente, que delícia! Eu passaria HORAS nessa piscina! Estamos planejando viajar para a Bahia em breve, já anotei a dica do Grand Palladium Imbassai porque com certeza é uma ótima opção.

  • Que pequeno paraíso, do tipo que meu marido adora! Eu prefiro ficar pipocando de lugar em lugar a morgar numa praia, então a gente tenta equilibrar ehehe

  • Eu certamente iria direto para as piscinas tbm! Que deliciaaaa! rs Sabe se pode nadar a noite toda? E esse drink Daikiri era sem álcool? Não sou de beber, ai sempre sofro com isso :P

    • Os bares da piscina principal param de funcionar às 18h e o da piscina de adultos às 21h. Depois desse horário as pessoas não ficam mais na piscina, creio que não pode nadar, pois não há guardas vidas tomando conta.
      Ahhh...Esse Daikiri tinha vodka haha. Uma delicia! ;)

  • Só estivemos num hotel all inclusive uma vez, em Marrocos, e comemos muito mais do que devíamos, haha. Às vezes sabe bem ter como única preocupação qual piscina do hotel e qual cocktail escolher! Descanso absoluto

  • Que maravilhaaa de resort, hein? O quarto parece confortável demaaais! E babei com as comidas! Pra completar, praia pertinho. Ótima escolha!

  • Comida, bebida, piscina, praia e sol... aff... precisando demais de um momento assim, wow!

  • E exatamente isto que estou a precisar neste momento!!!Este fim de semana começo minhas ferias grandes!

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023