Melhores praias de Santa Catarina

[Post por Um Viajante Diferente] Nada é melhor que passar uma temporada na praia, seja para descansar ou se divertir, as praias fazem tudo isso. Quem nunca sonhou em morar no litoral, só pela paz que o lugar te traz?

E, quando se trata das praias de Santa Catarina, é ainda mais verdade do que nunca, são tão belas que não dá vontade de ir embora.

Quem nunca ouviu falar ou até já ficou hospedado em um apartamento em Balneário Camboriú? Todo mundo sabe como a junção perfeita entre a paz e tranquilidade da praia com a vida badalada é incrível.

Se você é apaixonado por praias e pretende visitar as de Santa Catarina, fique por aqui pois iremos falar das melhores praias de Santa Catarina.

Melhores praias de Santa Catarina

Ilha de Porto Belo – Porto Belo

A ilha de Porto Belo atrai pelo seu visual paradisíaco, sua natureza muito bem preservada e sua infraestrutura, onde você pode aproveitar muito seu passeio.

Para chegar à ilha é necessário um trajeto de barco, onde podemos conhecer um pouco da história da baía, além de ter uma bela vista o tempo todo.

No entanto, é preciso garantir seu lugarzinho na ilha o mais rápido possível, porque em prol do ecoturismo sustentável, a ilha recebe apenas 1.879 visitantes por dia, então fique esperto para conseguir visitar esse lugar maravilhoso.

Praia da Lagoinha – Bombinhas

Essa está entre as melhores praias do Brasil. Ela fica dentro do município de Bombinhas, que cobra uma taxa de entrada para não moradores, por ser uma cidade voltada para proteção ambiental.

O que faz das praias deste lugar serem umas das mais belas, pois a água cristalina e calma, além da possibilidade de mergulhar com peixes na praia faz com que a experiência seja uma das melhores.

No entanto, a faixa de areia não é muito vasta e a praia não possui uma grande infraestrutura, por isso, pode não ser o destino ideal para passar o dia, mas realmente vale a visita, mesmo que por algumas horas apenas.

Praia de Jurerê – Florianópolis

A Praia de Jurerê é um dos principais destinos de Floripa, é uma das preferidas dos jovens que procuram não só uma praia, mas também um lugar para curtir, o local está cercado de beach clubs, que garantem diversão tanto durante o dia quanto à noite.

Praia de Jurere, melhores praias de santa catarina
Jurere

A praia desfruta de uma ótima infraestrutura, sua areia é clara e o mar é calmo. Apesar de não ser a mais bonita das praias, ela é ótima para quem está com crianças e para quem pretende curtir uma balada o dia inteiro.

Praia da Sepultura – Bombinhas

Este é outro destino incrível, a praia da Sepultura em Bombinhas, conta com uma água transparente e um mar sem ondas, é ideal para quem quer curtir um mergulho de snorkel e para quem pretende ficar um pouco mais perto da vida marinha, que é uma beleza.

Apesar de ser uma praia pequena, tem uma vista impressionante, que faz valer totalmente a visita. Para chegar lá é preciso fazer uma trilha de 5 minutos ou um passeio de barco que tenha como destino atracar nesta praia. Mas você não irá se arrepender de tirar um tempo para conhecer esse paraíso.

Geralmente

Praia da Ferrugem – Garopaba

A praia fica em um pequeno município de cerca de 20 mil habitantes, mas é uma bela praia que atrai muitos turistas, principalmente em temporadas, como o carnaval ou o réveillon.

A praia tem uma areia bem clara e seu mar pode ser bem agitado, com belas ondas. Além disso, durante os meses de julho a outubro a praia é zona de migração de baleias francas, e é possível vê-las nessa praia.

Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos destinos mais famosos do estado, já que combina a tranquilidade das praias e da natureza com a vida badalada, o que atrai todos os públicos possíveis.

A Praia do Estaleiro é um dos principais pontos turísticos da cidade, cercada por pedras e restingas, sem muita infraestrutura, mas você pode encontrar restaurantes e outros serviços bem próximos.

Além da belíssima praia, a cidade também é uma das melhores, dá até vontade de começar a procurar por apartamentos à venda em Balneário Camboriú, de tão encantador que pode ser ficar nesse lugar.

A praia sempre tem ondas, por isso o mar pode ser bem traiçoeiro na região, se pretende ir com crianças é bom estar sempre esperto com o mar.

Praia Mole – Florianópolis

Essa aqui é a mais badalada das praias de Florianópolis, a Praia Mole está ligada a Lagoa da Conceição e é uma das mais procuradas por jovens e aventureiros, pois abriga surfistas e praticantes de outros esportes radicais, além da quantidade enorme de bares e quiosques.

melhores praias de santa catarina, praia do mole
Praia do Mole

Como uma das melhores praias para surfe, isso já mostra que o mar não é dos melhores para os banhistas, é uma praia de tombo, e suas ondas são bem violentas, então se você está com crianças é melhor optar por um mar mais calmo que o da praia Mole.

Essas foram algumas das muitas praias que Santa Catarina tem, o estado está repleto de praias lindas, e vale a pena visitar uma por uma.

Praia do Mole Florianópolis
Praia do Mole

Planejando sua viagem para as Praias de Santa Catarina

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Até o próximo post

Diego

2 comentários em “Melhores praias de Santa Catarina

  • 01/04/2021 em 18:20
    Permalink

    Conheci algumas dessas praias e são ótimas. Descobri que preciso voltar em Santa Catarina. Kkk. Quero completar essa lista das melhores

    Resposta
  • 04/04/2021 em 14:14
    Permalink

    Sabe que a praia que eu mais gostei em Floripa não está na sua lista? Foi a praia da Joaquina, por causa das Dunas maravilhosas! Achei simplesmente a mais maravilhosa de FLoripa, mas não conheci as praias de fora de Florianópolis. Praia Mole era linda mesmo, mas bem longe de onde eu estava. Bom demais essa lista de melhores praias de Santa Catarina. Preciso Voltar pra explorar melhor esse Estado tão lindo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.