/Exposição Ser-Estar Sérgio Rodrigues no Itaú Cultural
Cadeira Sheriff Sérgio Rodrigues

Exposição Ser-Estar Sérgio Rodrigues no Itaú Cultural

Quando descobri, por acaso, andando pela Avenida Paulista, que estava rolando a Exposição Ser-Estar Sérgio Rodrigues, no Itaú Cultural me perguntei: como não tinha lido nada a respeito dela antes? Vamos conferi-la e aproveitar AGORA, pois vai somente até o dia 05 de Agosto de 2018. Vem com a gente conferir?!

Exposição Ser-Estar Sérgio Rodrigues

A Exposição Ser-Estar Sérgio Rodrigues ocupa três andares do Itaú Cultural e mostra os 60 anos de produção do arquiteto que traduziu o prazer de viver em um mobiliário genuinamente brasileiro. 

Comecei a conferir a exposição pelo andar -2, onde a exposição nos mostra um pouco da história do arquiteto, nos conta um pouco sobre sua família, sua formação, sobre a arquitetura e como seu interesse pelo design de mobiliário começou. Depois segui ao 2º andar, onde podemos ver os projetos chamado de SR2, desenhos do projeto da Casa Llabra, de 1996, da casa Xikilin de 1986, do projeto de interiores da Manchete, no Rio de Janeiro, de 1970 a 1990 entre diversas outras obras arquitetônicas e desenhos de projetos de interiores e cadeiras. 

“Eu gosto de madeira, vocês sabem, mas gosto também de arquitetura. E eu queria achar uma maneira de ligar a arquitetura à madeira, ao design, aquilo que eu fazia.” (Sérgio Rodrigues)

Mas, os itens que mais chamam a atenção de todos que visitam a exposição, são, sem dúvida, as cadeiras, sofás e poltronas. O pavimento -1 é praticamente inteiro com várias cadeiras e poltronas bem interessantes. Lá podemos ver a cadeira Kilin (1973), a Tajá (1978), a Julia (1980), a Xibô (2013), a Benjamim (2014), a Tetê (2013) e uma das mais interessantes e curiosas: a Chifruda (1962), inspirada nos Vikings.

Além dessas cadeiras, não poderia faltar na exposição, as duas mais famosas do arquiteto: a poltrona Mole, criada em 1957 e premiada na Itália em 1961, e a Sheriff, de 1961. Não dá vontade de passar o dia sentado em uma dessas?  

Desta vez, coloquei bastante fotos da exposição, mas, o legal é ir até lá e conferir todas as outras poltronas e cadeiras criadas por Sérgio Rodrigues. 

Onde e quando

A exposição Ser- Estar Sérgio Rodrigues está em cartaz de 03 de Abril à 03 de Junho de 2018.
Horário: Terça à sexta-feira, das 9h às 20h | Sábados, Domingos e feriados, das 9h às 20h.
Entrada gratuita.
Endereço: Avenida Paulista 149, próximo ao metro Brigadeiro.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. E você já conheceu a exposição Ser- Estar Sérgio Rodrigues? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena