/Blocos de Carnaval em São Paulo – 2017

Blocos de Carnaval em São Paulo – 2017

Marchinhas, funk, fantasias, purpurina, glitter, música brasileira, internacional, agito e muito mais pelas ruas. O carnaval de rua de São Paulo tem crescido e conquistado cada vez mais público, seja ele qual for. Listei aqui alguns dos principais e mais famosos blocos. E ai, bora pular carnaval ?

bloquinho-gambiarra
Bloco Gambiarra + Bloco do Chá da Alice, em 2016.

Sábado, 11 de fevereiro de 2017.

Bloco Bangalafumenga, Sargento Pimenta, Baianasystem, e Bloco Exagerado, os mais famosos de Sampa reunidos na Praça Cívica do Memorial da América Latina, em frente ao metrô Barra Funda, com muitas músicas carnavalescas e marchinhas.

Sábado, 18 de fevereiro de 2017.

Bloco Casa Comigo, é o bloco mais casamenteiro da cidade. Noivas, noivos, batom, véu e gravata para todo lado. Mas será que no final da festança terá bem-casado? Hummm.

Com 5 horas de muito axé das antigas, o Bloco Avisa Lá acontecerá na Rua Pinheiros. “Avisa Lá, avisa lá, avisa lá que eu vou!!!”

Trazendo o mar para SP, o Bloco Sereianos, terá a concentração na Rua Bento Freitas e desfilará até o Largo do Arouche.

O Bloco Me fode que eu Sou Produção, irá da Rua Gravataí até a Av. Ipiranga, e surgiu de um coletivo de amigos e produtores de cinema, eventos, teatro e de diversos meios culturais

Domingo, 19 de fevereiro de 2017.

Com muita música brasileira, o Bloco Gambiarra + Tiago Abravanel, é de uma das festas mais famosas da noite paulistana, agitará a Av. Brigadeiro Faria Lima com o show do Tiago Abravanel, pelo segundo ano consecutivo.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta sairá da Rua da Consolação, com a Rainha Alessandra Negrini, a madrinha Tulipa Ruiz e o Porta Estandarte Marcelo Rubens Paiva. Não vai perder um dos mais famosos da cidade ?

Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017.

Dia 23 tem o bloco “A PUC que te Pariu”, em frente ao Campus em Perdizes, com o intuito de integrar os estudantes da universidade (e agregados).

Sábado, 25 de fevereiro de 2017.

Bloco Agrada Gregos vai rolar na Rua 13 de Maio, tocando pop, axé, funk, bagaceira e sertanejo. Vale ir vestido de Deus Grego. Dizem por ai que Vênus, Hércules e Atena já confirmaram presença no evento.

Com pop, funk e drag hits, o bloco MinhoQueens  vai acontecer bem no centro, na Praça Marechal Deodoro. E ai,” Let’s have a kiki?”

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017.

Desfile do Bloco do Esfarrapado, um dos mais antigos da cidade. Moradores do bairro do Bixiga dizem que o bloco surgiu no Carnaval de 1947, tocando muitas marchinhas pela região. A concentração será na Rua Conselheiro Carrão x 13 de Maio.

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017.

O Bloco Tô de Bowie, acontece na Praça Princesa Isabel até o Anhangabaú. Tocando muitas músicas do David Bowie (claro né?) e rock no geral.

Sábado, 04 de março de 2017.

Dizem que o bloco mais florido de todos os blocos paulistanos é o Bloco Primavera Eu te Amo, um dos responsáveis por fechar o carnaval da cidade de São Paulo.

O bloco mais selvagem da cidade é o Bloco da Catuaba, que terá inicio na esquina das Rua Augusta x Rua Matias Aires.

Domingo, 05 de março de 2017.

Bloco Vou de Táxi, tocando músicas dos anos 90, na Brigadeiro Faria Lima.

E ai, já escolheu um bloco para seguir? Tem alguma dica? Compartilhe conosco.

Até o próximo post,

Diego Arena