10 apps super úteis que todo viajante deve ter

Atualizado em

[Post por Um Viajante Diferente] Quem não gosta de sair de férias e viajar para outro país ou alguma região do Brasil? No entanto, para aproveitar melhor o passeio, é essencial ter alguns apps úteis para viajantes.

Isso é necessário pois, hoje em dia, os aplicativos cumpre todos os tipos de funções possíveis. Com isso, eles podem ajudar com dezenas de situações e facilitar muito a acomodação ou adaptação a qualquer lugar.

Além disso, como temos mais de um celular por pessoa no Brasil, é provável que você tenha um smartphone no bolso agora mesmo (ou esteja lendo esse conteúdo por um!).

Assim, pode instalar vários apps úteis para viajantes e transformar seu celular em um verdadeiro canivete-suíço. Quer saber quais os melhores aplicativos? Então siga a leitura!

Apps de viagem super úteis que todo viajante deve ter

1. Rappi

Você já se viu hospedado em um hotel de cidade pequena, sem saber onde ir para comer? Quem costuma viajar muito com certeza já ficou numa situação parecida.

Nessas horas, o Rappi Delivery pode ser o seu melhor amigo. Com milhões de restaurantes e entregadores cadastrados, o aplicativo entrega todo tipo de comida possível onde quer que você esteja.

No momento, o Rappi está operando no Brasil, mas também na Colômbia, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Uruguai.

2. Google Maps

O Google Maps é um dos principais aliados para viajantes. Na verdade, é um dos principais apps úteis para viajantes.

Isso porque o Maps oferece algo inédito na história da Humanidade: um mapa 100% detalhado, preciso e disponível de todo o planeta.

Onde quer que você esteja em sua viagem, você saberá como chegar a pontos turísticos, o que encontrar ao seu redor e como se locomover por qualquer cidade do mundo, mesmo que não fale o idioma local.

3. Skyscanner

Um dos principais apps úteis para viajantes é o Skyscanner. Afinal, é sempre útil verificar diversas fontes com preços de passagens de avião.

Um dos maiores custos de uma viagem é o transporte. Por isso, se conseguirmos usar um aplicativo para comparar diversas passagens e encontrar a opção mais barata conseguimos reduzir muito nossos gastos.

4. AirBnB

Além das passagens de avião, outro custo significativo de uma viagem é a hospedagem. E o AirBnB oferece uma solução moderna e econômica para não gastar muito nessa hora.

O aplicativo permite que o usuário possa se hospedar na casa das pessoas registradas. O custo tende a ser um pouco menor que o de hotéis, além da experiência ser muito positiva.

5. Booking

Já se você prefere mesmo uma opção de hospedagem mais tradicional, pode testar o Booking, um aplicativo que reúne praticamente todos os hotéis das principais cidades do mundo.

Ali, você pode encontrar as opções mais econômicas para o seu destino, comparar com a localização dos pontos turísticos e decidir qual o melhor quarto de hotel para você.

6. Packpoint

Pergunte para 10 pessoas qual é a maior dificuldade que elas sentem na hora de viajar e, no mínimo, umas 5 delas vão responder que é fazer as malas. Quem não morre de medo na hora de fazer uma mala? Afinal, o que levar? Roupa de frio ou calor? Quantas peças levar? E se você esquecer alguma coisa?

O Pack Point é um aplicativo que resolve isso. Ele é muito fácil de usar e útil: basta inserir o seu destino, as atividades que pretende fazer e outras informações (se usará lavanderia do hotel, por exemplo) para que ele monte uma lista completa com todos os itens que você deve ter na sua mala.

7. Câmbio Legal

Se você pretende viajar para outro país, um dos principais apps úteis para viajantes a ter no seu smartphone é o Câmbio Legal.

Ele é o aplicativo oficial do Banco Central com a cotação atualizada de todas as moedas em relação ao Real. Assim, você saberá exatamente quanto tem no bolso e quanto vai custar aquele presente no cartão de crédito que você comprou.

8. Uber

Nem sempre dá para confiar no transporte público do país que você vai visitar ou, em alguns casos, simplesmente não há como usar um ônibus ou trem.

Nessas horas, é importante contar com uma opção de transporte rápida, eficiente e de baixo custo, presente no mundo todo.

Ou seja: é bom ter o Uber instalado no seu celular para poder voltar para o hotel de maneira confortável.

9. Google Translate

Você pode até arranhar um inglês ou um portunhol nos principais destinos turísticos do mundo. Mas se você pretende conhecer países como o Japão, Tailândia ou a Coréia ou vai viajar por zonas de poucos turistas, precisará se virar como puder com o Google Translate.

Ele ajuda a, pelo menos, pronunciar certas palavras para as pessoas na rua e identificar o que algumas placas ou cartazes estão dizendo.

10. AccuWeather

Por fim, é importante ter em mente que o clima tem total impacto na sua viagem. Por isso, é essencial ter o AccuWeather no seu smartphone para poder monitorar a previsão do tempo e se planejar adequadamente para ela.

E aí, gostou da nossa lista com 10 super apps de viagem? Sentiu falta de algum aplicativo que você usar com frequência? Então comente abaixo com a sua opinião!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de apps de viagem. E você já conhece alguns deles? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.