6 Melhores Cidades Para Morar no Brasil

[Post por Um Viajante Diferente] Conforto, qualidade de vida, segurança, infra-estrutura, oportunidades de negócios, são alguns dos fatores que influenciam na escolha da melhor cidade para morar no Brasil. Considerando mais de 20 fatores trouxemos uma lista das 6 melhores cidades para morar no Brasil que vão te inspirar caso esteja buscando um local para ter uma vida incrível. Fique conosco até o final para descobrir a nossa recomendação e conhecer melhor uma cidade incrível para se morar bem.

Quais são as melhores cidades para morar no Brasil?

Se você está se perguntando em qual lugar deve morar no Brasil este texto é para você.

Nosso top 6 leva em consideração fatores como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) junto a nossa experiência conhecendo o Brasil.

Fatores considerados para esta análise

Uma maior qualidade de vida, sistema de saúde eficiente e que ofereça o suporte esperado,  alta expectativa de vida, bom sistema educacional e segurança são 5 pontos essenciais para apresentarmos as cidades abaixo.

Mas além desses também consideramos ao listar cada uma das recomendações abaixo a infra-estrutura municipal, perspectivas de negócios, oferta de empregos e eventos culturais.

#1 Balneário Camboriú

Também conhecida como a Dubai brasileira, Balneário Camboriú é a nossa recomendação para quem não abre mão de uma vida com estilo e belos visuais.

Com uma área de 44 quilômetros quadrados esta cidade vem se tornando referência no mercado imobiliário e turismo nacionalmente.

Fatores como à alta expectativa de vida que gira em torno de 78,62 anos, baixa população, forte turismo, fazem com que o IDH fique em torno de 0,845 seja um atrativo da cidade.

Segundo a Salute Imóveis, referência no mercado imobiliário de Balneário Camboriú, o mercado é impulsionado pelo forte turismo, considerando que a cidade está preparada para receber até 2.000% do número que representa a população atual da residente na cidade.

E a cidade apresenta pontos positivos para todos os públicos.

Para quem não abre mão de uma vida noturna Balneário Camboriú apresenta várias opções que encantam até o público mais exigente.

Para que curte uma vida mais tranquila, bons restaurantes, praias, surfe, sem abrir mão da exclusividade, Balneário também se apresenta como excelente opção.

Já para quem busca por uma vida luxuosa, em casas ou arranha-céus de alto padrão, como o Yachthouse Residence Club, e restaurantes já coroados com estrelas Michelin, a Dubai brasileira atende esta necessidade de forma assertiva.

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú

#2 Blumenau

Um dos principais destaques desta lista é Blumenau, outra cidade na região sul que apresenta elevada qualidade de vida de seus habitantes (IDH 0,806) além de uma economia forte e consolidada.

Além disso, a influência europeia pode ser sentida em todos os cantos da cidade. Seja nos costumes dos blumenauenses, na gastronomia ou, ainda mais característico, a rica arquitetura inspirada em estilos europeus, e mais, especificamente, germânicos.

Exemplo disso é que no município ocorre a segundo maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest de Blumenau que todos os anos atrai milhares de pessoas à cidade e ajuda a dinamizar a economia do local.

Para quem busca uma cidade para levar um estilo de vida mais tranquilo, sem abrir mão da qualidade, Blumenau é um ótima opção.

Geralmente
Museu Hering em Blumenau
Museu Hering

#3 Florianópolis

Sempre que lembramos de Floripa logo vem à cabeça as praias paradisíacas que se encontram na cidade o que é um grande atrativo para quem deseja morar em uma cidade litorânea.

Entre elas, destaca-se a Praia dos Ingleses. Além disso, a Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é conhecida pelas práticas de windsurf e excursões de barco.

Além de um forte sistema de educação seu IDH de 0,847 também figura entre os maiores do Brasil. Florianópolis é forte em sua área de tecnologia da informação e serviços. Ela também é considerada um dos melhores locais para empreendedorismo.

o que fazer em florianopolis, praia do campeche
Florianópolis

#4 São Caetano do Sul

Com um dos maiores IDHs do Brasil, de 0,862, a cidade São Caetano do Sul localizada no ABC Paulista é considerada por muitos a melhor cidade para morar no Brasil há alguns anos.

Outro ponto que joga a favor de São Caetano do Sul é o seu custo de vida mais baixo quando comparado com as outras opções presentes nesta lista.

Apesar de ter apenas 15 quilômetros quadrados e aproximadamente 160.000 habitantes, São Caetano do Sul parece uma metrópole, com diversos prédios, ótima infra-estrutura, e opções de lazer que encantam até os mais exigentes.

#5 Vitória

A capital do Espírito Santo possui qualidade em suas praias e patrimônio cultural e arquitetônico além de diversas opções de lazer.

Um grande ponto de destaque para Vitória é o seu Produto Interno Bruto (PIB), que atualmente é o maior do Brasil. A cidade apresenta IDH similar ao de Balneário Camboriú, estimado em 0,845.

Esses e outros fatores como segurança, infraestrutura, sistema educacional, fazem com que Vitória seja considerada como uma das melhores cidades da região sudeste para se viver.

#6 Santos

Morar em Santos, cidade localizada no litoral paulista, significa desfrutar de uma incrível qualidade de vida (IDH total de 0,840) em meio à natureza, praias e a simplicidade da vida caiçara.

Com forte infraestrutura, sistema educacional e segurança, Santos não poderia ficar de fora desta lista.

Santos possui o maior porto da América Latina, grande responsável pelo sucesso das suas atividades econômicas e por mais de 50% do PIB brasileiro. Além da zona portuária, destacam-se o turismo, o comércio e a pesca como influentes em sua economia.

Santos ainda é considerada uma das melhores cidades para se hospedar, pois possui custo de vida considerado mais em conta frente às outras opções acima.

escultura tomie ohtake em santos
Escultura Tomie Ohtake em Santos

Conclusão

Grande parte das cidades que compõem esta lista estão na região Sul do Brasil.

Agora que você já conheceu um pouco mais das melhores opções para viver no país, deve estar se perguntando como fazer para se mudar e dar início a uma nova jornada.

Se o seu estilo de vida é compatível com os pontos abordados acima, não pense duas vezes em dar o próximo passo.

Você não vai se arrepender.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de melhores cidades para morar no Brasil. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Um comentário em “6 Melhores Cidades Para Morar no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.