Luanda: dicas de viagem, o que fazer e principais pontos turísticos
[Post por Um Viajante Diferente] Se você já está planejando as suas férias pós-pandemia do novo coronavírus, que tal conhecer a Angola? Para ajudar, nós temos algumas dicas de viagem para Luanda para compartilhar.
A cidade é a capital de Angola e a sua porta de entrada para o país. Vale lembrar que o território compartilha muita coisa com o Brasil, já que ambos foram colônias de Portugal.
Quer acompanhar algumas dicas de viagem para Luanda e saber como se preparar para conhecer Angola? Então siga a leitura do artigo abaixo!
Sumário
Pesquise por muitas dicas de viagem para Luanda antes de ir
Uma das diferenças mais básicas de viajar para Angola ou qualquer outro país da África e viajar para algum país da Europa ou para os EUA é a quantidade de informações disponível.
É fato que países como a França, os EUA e Espanha contam com uma rede de informações muito mais completa para o turista. Não à toa, são os 3 países mais visitados do planeta.
No entanto, isso não significa que viajar para Angola é como mergulhar de cabeça no desconhecido. Pelo contrário, para quem é brasileiro, há uma maior facilidade em obter informações. Afinal, o português é a linha oficial por lá também.
Claro que as informações não são tão abundantes, mas você consegue se organizar bem se souber onde pesquisar, como achar os melhores hotéis em Luanda (capital local) e muito mais.

Saiba quais são os pontos turísticos da região com antecedência
Para montar o seu roteiro de viagem, é importante conhecer os principais pontos turísticos de Angola. Isso pode exigir alguma pesquisa, afinal, não acompanhamos os principais destinos do país pela mídia como fazemos com outros países.
Angola conta com uma série de atrações muito interessantes para se conhecer. Um dos principais passeios é o tour turístico pelo Parque Nacional da Quiçama, que é uma das reservas de vida selvagem mais importantes da África. O local fica localizado a apenas 2 horas de Luana, capital do país, e é lar de vários animais como elefantes, girafas e zebras. Normalmente, há passeios e excursões para turistas que envolvem o pernoite no parque. Outros espetáculos naturais no país envolvem as Quedas de Calandula e as Quedas do Ruacaná, que estão entre as maiores cascatas do país.
Para quem quer a aventura de fazer um safári, vale a pena visitar o Parque Nacional do Iona, que fica localizado mais ao oeste do país. Algumas excursões permitem que os turistas se aproximem dos animais.

Para quem quer acompanhar um pouco mais da história de Angola, vale a pena conhecer a Fortaleza de São Miguel, um museu militar que foi criado dentro de um antigo forte, que servia de base militar no século XVI. Além dele, ainda vale a visita ao Museu Nacional da Escravatura, que é um passeio muito poderoso sobre a história do comércio de pessoas escravizadas de Angola para outros países, incluindo o Brasil. O Palácio de Ferro, o Museu de História Natural e o Cristo Rei também são passeios muito interessantes.

Conheça outras cidades de Angola para visitar também
A capital Luanda é uma das principais cidades de Angola, claro. No entanto, ela não é a única grande cidade que vale a pena visitar. Pelo contrário, existem muitos lugares incríveis no país aguardando apenas uma rápida pesquisa no Google para você ficar com vontade de visitá-los.
Um exemplo de cidade a se conhecer é Benguela. Mais para o sul do país, a cidade conta com praias lindas e um mar completamente exuberante. É uma excelente localidade para quem quer curtir a praia em Angola. Lubango é outro exemplo muito interessante. A cidade fica cercada de montanhas e apresenta uma cultura bem cosmopolita, abrigando gente de várias regiões e origens. Há grandes traços europeus por lá, claro, mas também dos muitos povos originários de Angola antes da ocupação portuguesa. Como fica em uma região mais montanhosa (é a cidade mais elevada de Angola), Lubango conta inclusive com geadas em épocas mais frias do ano, quando a temperatura bate em 1ºC (entre junho e julho).
Prepare-se para trocar o dinheiro que levar por lá
Uma dica muito citada para os turistas é a possibilidade de trocar dinheiro nas ruas de Luanda em vez de levar o dinheiro já trocado para lá.
A moeda local é a kwanza angolano e, atualmente, um kwanza equivale a 0,0092 reais. Ou seja, um real brasileiro corresponde a 107,48 kwanzas. Em termos comparativos, um combo padrão do McDonalds em Luanda custa aproximadamente 5.823 kwanza angolanos, que é o equivalente a R$54,18.
Dito isso, muitos turistas relatam que encontram pelas ruas de Luanda casas de câmbio com cotações muito mais interessantes para a troca de moeda do que aquelas obtidas aqui no Brasil.
Por isso, vale a pena guardar pelo menos uma parte do seu dinheiro para trocar nas casas de câmbio de lá.
E aí, gostou dessas dicas de viagem para Luanda? Se você está planejando uma viagem para Angola, comente abaixo sobre qual ponto turístico você mais quer ver!
Planejando sua Viagem para Luanda
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Luanda. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego
Tenho muita vontade de conhecer Luanda, com certeza vous eguir suas dicas quando puder ir para lá! Obrigada
Siiim, pesquisar é fundamental antes de qualquer viagem!! Este blog é um fonte ótima de informações sobre Angola!! Dos pontos turísticos citados, gostei de todos, mas o Parque Nacional de Quiçama, uma das “reservas de vida selvagem mais importante da África”, e os espetáculos das quedas’águas, bahhhh….formidáveis!!
Está na minha lista conhecer Luanda! Adorei suas dicas de viagem, o que fazer e principais pontos turísticos. Com certeza vou salvar e utilizar tudo quando for pra lá. Espero que seja breve!
Adorei esse post sobre o que fazer em Luanda. Tenho muita vontade de conhecer o continente africano e Angola está na lista. Realmente faltam informações o que torna esse post muito precioso!
Luanda deve ser tudo de bom. Sempre quis conhecer Angola e, depois de ler sua postagem, a vontade virou plano. Obrigada pelas dicas.
Que especial essa viagem! Gostei de saber que Luanda tem pontos turísticos interessantes. Adorei as dicas de viagem, do que fazer e principais pontos turísticos. Ansiosa para visitar o Parque Nacional de Iona.
Há alguma agência que faça um tour privativo para 01 dia em Luanda, incluindo os principais pontos turísticos? Gostaria de indicações.
Olá, eu não conheço nenhuma agencia.. mas já li relatos de pessoas que no próprio aeroporto fecharam algum tipo de passeio com algum taxista…
Pretendo fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de Luanda. Qual seria o meio de transporte mais indicado? Táxi? Do aeroporto até a Fortaleza de São Miguel por exemplo, pelo Google Maps leva-se uns 15 minutos (6-7km), teria ideia de quanto custaria fazer esse trajeto de táxi?