Luanda: dicas de viagem, o que fazer e principais pontos turísticos

[Post por Um Viajante Diferente] Se você já está planejando as suas férias pós-pandemia do novo coronavírus, que tal conhecer a Angola? Para ajudar, nós temos algumas dicas de viagem para Luanda para compartilhar.

A cidade é a capital de Angola e a sua porta de entrada para o país. Vale lembrar que o território compartilha muita coisa com o Brasil, já que ambos foram colônias de Portugal.

Quer acompanhar algumas dicas de viagem para Luanda e saber como se preparar para conhecer Angola? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Pesquise por muitas dicas de viagem para Luanda antes de ir

Uma das diferenças mais básicas de viajar para Angola ou qualquer outro país da África e viajar para algum país da Europa ou para os EUA é a quantidade de informações disponível.

É fato que países como a França, os EUA e Espanha contam com uma rede de informações muito mais completa para o turista. Não à toa, são os 3 países mais visitados do planeta.

No entanto, isso não significa que viajar para Angola é como mergulhar de cabeça no desconhecido. Pelo contrário, para quem é brasileiro, há uma maior facilidade em obter informações. Afinal, o português é a linha oficial por lá também.

Claro que as informações não são tão abundantes, mas você consegue se organizar bem se souber onde pesquisar, como achar os melhores hotéis em Luanda (capital local) e muito mais.

onde fica luanda
Luanda – Angola

Saiba quais são os pontos turísticos da região com antecedência

Para montar o seu roteiro de viagem, é importante conhecer os principais pontos turísticos de Angola. Isso pode exigir alguma pesquisa, afinal, não acompanhamos os principais destinos do país pela mídia como fazemos com outros países.

Angola conta com uma série de atrações muito interessantes para se conhecer. Um dos principais passeios é o tour turístico pelo Parque Nacional da Quiçama, que é uma das reservas de vida selvagem mais importantes da África. O local fica localizado a apenas 2 horas de Luana, capital do país, e é lar de vários animais como elefantes, girafas e zebras. Normalmente, há passeios e excursões para turistas que envolvem o pernoite no parque. Outros espetáculos naturais no país envolvem as Quedas de Calandula e as Quedas do Ruacaná, que estão entre as maiores cascatas do país.

Para quem quer a aventura de fazer um safári, vale a pena visitar o Parque Nacional do Iona, que fica localizado mais ao oeste do país. Algumas excursões permitem que os turistas se aproximem dos animais.

Geralmente
o que fazer em luanda, parque nacional de iona
Parque Nacional de Iona. Foto retirada de: hoteisangola.com

Para quem quer acompanhar um pouco mais da história de Angola, vale a pena conhecer a Fortaleza de São Miguel, um museu militar que foi criado dentro de um antigo forte, que servia de base militar no século XVI. Além dele, ainda vale a visita ao Museu Nacional da Escravatura, que é um passeio muito poderoso sobre a história do comércio de pessoas escravizadas de Angola para outros países, incluindo o Brasil. O Palácio de Ferro, o Museu de História Natural e o Cristo Rei também são passeios muito interessantes.

o que fazer em luanda
Centro de Luanda : Foto retirada de: porto.pt

Conheça outras cidades de Angola para visitar também

A capital Luanda é uma das principais cidades de Angola, claro. No entanto, ela não é a única grande cidade que vale a pena visitar. Pelo contrário, existem muitos lugares incríveis no país aguardando apenas uma rápida pesquisa no Google para você ficar com vontade de visitá-los.

Um exemplo de cidade a se conhecer é Benguela. Mais para o sul do país, a cidade conta com praias lindas e um mar completamente exuberante. É uma excelente localidade para quem quer curtir a praia em Angola. Lubango é outro exemplo muito interessante. A cidade fica cercada de montanhas e apresenta uma cultura bem cosmopolita, abrigando gente de várias regiões e origens. Há grandes traços europeus por lá, claro, mas também dos muitos povos originários de Angola antes da ocupação portuguesa. Como fica em uma região mais montanhosa (é a cidade mais elevada de Angola), Lubango conta inclusive com geadas em épocas mais frias do ano, quando a temperatura bate em 1ºC (entre junho e julho).

Prepare-se para trocar o dinheiro que levar por lá

Uma dica muito citada para os turistas é a possibilidade de trocar dinheiro nas ruas de Luanda em vez de levar o dinheiro já trocado para lá.

A moeda local é a kwanza angolano e, atualmente, um kwanza equivale a 0,0092 reais. Ou seja, um real brasileiro corresponde a 107,48 kwanzas. Em termos comparativos, um combo padrão do McDonalds em Luanda custa aproximadamente 5.823 kwanza angolanos, que é o equivalente a R$54,18.

Dito isso, muitos turistas relatam que encontram pelas ruas de Luanda casas de câmbio com cotações muito mais interessantes para a troca de moeda do que aquelas obtidas aqui no Brasil.

Por isso, vale a pena guardar pelo menos uma parte do seu dinheiro para trocar nas casas de câmbio de lá.

E aí, gostou dessas dicas de viagem para Luanda? Se você está planejando uma viagem para Angola, comente abaixo sobre qual ponto turístico você mais quer ver!

Planejando sua Viagem para Luanda

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Luanda. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

 

4 comentários em “Luanda: dicas de viagem, o que fazer e principais pontos turísticos

  • 13/08/2020 em 10:19
    Permalink

    Tenho muita vontade de conhecer Luanda, com certeza vous eguir suas dicas quando puder ir para lá! Obrigada

    Resposta
  • 22/08/2020 em 11:53
    Permalink

    Siiim, pesquisar é fundamental antes de qualquer viagem!! Este blog é um fonte ótima de informações sobre Angola!! Dos pontos turísticos citados, gostei de todos, mas o Parque Nacional de Quiçama, uma das “reservas de vida selvagem mais importante da África”, e os espetáculos das quedas’águas, bahhhh….formidáveis!!

    Resposta
  • 22/08/2020 em 15:54
    Permalink

    Está na minha lista conhecer Luanda! Adorei suas dicas de viagem, o que fazer e principais pontos turísticos. Com certeza vou salvar e utilizar tudo quando for pra lá. Espero que seja breve!

    Resposta
  • 26/08/2020 em 14:40
    Permalink

    Adorei esse post sobre o que fazer em Luanda. Tenho muita vontade de conhecer o continente africano e Angola está na lista. Realmente faltam informações o que torna esse post muito precioso!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.