Outros

05 ideias de quartos para quem ama viajar

Muitas pessoas dizem que nossa casa reflete quem somos e nosso estilo de viver. O quarto é um dos cômodos da casa onde passamos mais tempo. Um ambiente que vai muito além de descansar e dormir, é onde estudamos, fazemos planos e SONHAMOS. Agora, se a casa mostra o que somos, o quarto reflete nossos sonhos e vontades. Como seria o quarto ideal para os viajantes e pessoas apaixonadas em cair no mundo? Nesse post mostrarei 10 ideias de quartos para quem ama viajar. Vem com a gente!

10 ideias de quartos para quem ama viajar:

Quarto 01

Para começar o meu quarto favorito. Quase monocromático, com um revestimento de papel de parede gigante que ocupa toda a parede, formando uma espécie de cabeceira, contrastando com as paredes manchadas do outro lado e com a madeira do piso. Além de um armário que lembra malas empilhadas prontas para uma futura viagem. 

Foto retirada de: Pinterest

Quarto 02

Este com certeza é o quarto de uma “mulher do mundo”. Embora bem parecido com o número 01 este quarto tem um charme diferente do primeiro, com um toque um pouco mais sofisticado e delicado. Os tons em rosa no edredom, nos travesseiros e almofadas, deixam o quarto bem feminino e elegante. Neste quarto também foi utilizado papel de parede como revestimento.  

Foto retirada de: Pinterest

Quarto 03

Um elemento que pode ser bem interessante na decoração são relógios, mostrando o horário de diversos pontos do mundo. Você pode colocar os seus lugares favoritos já visitados ou aqueles que você ainda sonha em visitar, o que pode funcionar como uma contagem regressiva para a próxima trip. Esculturas, como uma ponte metálica, também podem remeter a um lugar marcante. Outro elemento é o edredom, com a bandeira do Reino Unido. Poucos elementos que fazem toda a diferença na decoração e deixam o quarto único.

Foto retirada de: 360meridianos

Quarto 04

Este já é um quarto mais clean, com poucas peças de decoração e poucas cores, e também usa a parede como base para um mapa mundi estilizado, que fica como foco principal. Pintura ou adesivo? As duas maneiras ficam bem interessantes e também dão um toque personalizado. 

Foto retirada de: Pinterest

Quarto 05 

Escolhi este quarto para ilustrar que com apenas um elemento pontual, como o edredom com imagens dos pontos turísticos de Londres, New York e Paris, deixa o quarto aconchegante e mostra o gosto por viagens. A parede rústica, com tijolinhos aparentes, harmonizam com um toque industrial das luminárias e letras na parede. 

Foto retirada de: Pinterest

Quarto 06

O sexto quarto é bem escuro, inteiro pintado em tons de cinza e preto, mas que combinados com o piso de madeira e os edredons deixa o quarto bem aconchegante. O destaque neste quarto vai para a parede, e as luminárias que não seguem um padrão de alturas, e nos faz lembrar o anoitecer em cada parte do mundo. 

Quarto Preto Mapa Mundi. Foto: Pinterest

Quarto 07

A dica de decoração deste quarto é bem simples. Uma placa na parede mostrando a direção de suas cidades preferidas, ou cidades que estão na sua “bucked list”, já dão um charme e detalhes únicos em uma parede pequena.

Placas de destinos

Quarto 08

Uma parede toda feita em madeira, com um mapa mundi feito em MDF e pintado na cor preta são o destaque deste quarto de um casal apaixonado por viagens. 

Parede com Mapa Mundi Preto.

Quarto 09

Mais um quarto mostrando que apenas uma detalhe de pintura preta na parede, que antes foi pintada com efeito de concreto aparente, já são suficientes para deixar o quarto único e a cara dos donos.

Quarto masculino escuro

Quarto 10

Este é outro quarto onde apenas um elemento pontual, como o edredom com um mapa mundi, e travesseiros e almofadas com o mesmo padrão, deixam o quarto aconchegante e mostra o gosto por viagens. Lá no fundo um telescópio da um outro destaque bem interessante.

Edredom Mapa Mundi

O que você achou dessas 10 ideias de quartos para quem ama viajar? No seu quarto há algum detalhe na decoração inspirado em suas viagens? Compartilhe conosco.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Até o próximo post.
Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • o meu preferido foi o último quarto, gosto bastante do tons de cores e faria o mesmo no meu, já tenho várias coisas de viagens e quadros sobre o tema!

  • Ah, que lindos! Eu já tentei aplicar um adesivo de parede em formato de mapa mundi no meu quarto, mas como ele vem em pedaços acabou não fazendo muito sentido, geograficamente falando... hahahaha

  • Tô de mudança esse fim de semana e só pegando ideias pra decorar minha casinha nova :) Cada quarto mais lindo que o outro! <3

  • Adorei as ideias, super inspiradoras. Sou alucinado com viagens e fiquei com vontade de montar todos os quartos na minha casa! Abs

  • Sabe que eu tava procurando inspiração para a minha casa e o seu post veio na hora certa? Amei demais as opções 3, 4 e 5. São simples e super estilosas! <3

  • Este artigo vem mesmo a calhar porque estou a pensar em fazer algo do género para o meu escritório. O quarto 1 é mesmo o meu género, talvez vá arriscar, dependendo do preço, claro. Obrigado pela partilha!

  • Simplesmente amei todos os quartos!! Já posso reformar o meu pra fazer igual? No meu quarto não tenho nada relacionado as minhas viagens, mas na sala e na cozinha tenho várias coisas!!!!

  • na minha parede ja tem um mapa gigaaaante no qual marco os lugares por onde passei! agora so falta por as colchas tematicas, cortinas, tapetes...vish aheuahe

  • Ai! gostei de todos! Mas o 5 roubou meu coração! Meu quarto nem tem essa temática! Hora de redecorar! Amei!

  • Gostei da opção 4 ! Um quarto mais claro, sem muitas coisas e com o mapa discreto atras...

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023