torre eiffel a noite
Cheguei em Paris às 16 horas. Era verão e o tempo estava ótimo. Fui para o hostel, fiz check in, deixei as malas e saí em direção ao metrô. Quando falei para alguns amigos que iria à Paris me deram uma dica: “Veja um por do sol na Torre Eiffel”. Esta seria a primeira coisa que faria na cidade. Vem com a gente conferir!?
Sumário
Ao descer do metrô, Estação Trocadèro, já haviam algumas placas mostrando o sentido a ser seguido. Andei alguns poucos metros, virei à esquerda e cheguei aos Jardins du Trocadèro. Olhei para frente e lá estava ela… finalmente, a Torre Eiffel! Fiquei um tempo por ali, nas escadarias, admirando a paisagem. Desci, atravessei os jardins, a ponte que passa sobre o Rio Sena e já me dirigi à fila para comprar o ingresso para subir à Torre.
Mesmo na alta temporada, foi possível comprar o ingresso na hora, apesar de ter ficado na fila durante umas 2 horas. Mas tá ótimo não é mesmo?haha. No verão, o por do sol acontece bem tarde em Paris, por volta das 20h30 – 21h. Se você for no inverno fique de olho, o por do sol pode acontecer às 15 ou 16 horas. Ahh, é possível comprar o ingresso antecipado, com hora marcada.
A Torre Eiffel, localizada na Champ de Mars, foi projetada por Gustave Eiffel e construída para a Exposição Universal de 1889. Com 300 metros de altura, a torre seria parte de uma obra temporária da exposição. Com o tempo, e durante a sua construção, foi se tornando um símbolo da cidade e nunca foi desmontada. Atualmente recebe aproximadamente 7 milhões de turistas por ano.
Peguei o elevador até o andar de número 2, onde funciona um restaurante. Fiquei um tempo por ali, na fila para o elevador que sobe até a altura de 280 metros. Alguns minutos depois, já estava no topo. Que vista!!!! É possível ver diversos pontos turísticos lá de cima. A vista realmente é incrível e vale a pena.
Algum tempo depois, o céu já começou a mudar de cor, do azul para o alaranjado, do alaranjado para tons de rosa e roxo. Será que a dica que me deram foi realmente boa? Acho que sim!
Logo depois, desci e fui novamente para as escadarias dos Jardins du Trocadèro, que já estavam ficando cheias. Isso porque às 21 horas acontece o show de luzes da Torre Eiffel, aquele momento mágico em que várias luzes começam a piscar e iluminar o céu da região.
Resumindo, é possível ficar praticamente a tarde e noite pela região. E com certeza será uma das melhores coisas da viagem. Ahhh, se quiser saber vários lugares bem legais para tirar foto da Torre, recomendo o texto do Ligado em Viagem.
Ahh… se você for à Paris durante o inverno, principalmente entre janeiro e fevereiro, há o risco de encontrar a Torre Eiffel fechada por conta da Neve. Mas a paisagem fica linda! O blog receitinhas e viagens fez um texto bem bacana sobre: “A Torre Eiffel fecha no inverno?“, com diversas fotos. Vale conferir!
A cidade de Paris possui centenas de opções de hospedagens, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Escolher um hotel não é uma tarefa fácil. Separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotéis 5 estrelas: Paris Marriot Champs Elysees, Hotel Du Collectionneur Arc de Triomphe, Radisson Blue Champs Elysees, Hotel Bel Ami, e Maison Albar Hotel.
Opções de hotéis 4 estrelas: Hotel beauchamps, citizenM Gare de Lion, Mercure Paris Centre Tour Eiffel, Pullman Paris Tour Eiffel, Saint James Albany Paris Hotel.
Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Hotel Locomo, Hotel Azur Paris Gare du Lion, Ibis Styles Paris Bercy, Kyriad Hotel Bercy Village, Hotel Terminus Lyon.
Hostels: St. Christophers Inn Canal, St Christophers Inn Gare du Nord, Generator Paris, Adveniat Paris.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Paris. Vai para lá e quer mais dicas?
Confira nosso roteiro de 5 dias pela cidade luz e a dica do Vamos por aí de Como andar de trem na Europa. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…
Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…
As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…
San Andres entrou na minha lista de lugares para visitar no momento que decidi ir…
Nessas ultimas férias, comprei um voo de São Paulo até a cidade de Nova York,…
A Ilha de San Andres, possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de…
Veja os comentários
A Torre Eiffel é mágica! Deve ser incrível visitá-la em diversas horas do dia, para poder observar a cidade com tons diferentes. Mas o por do sol deve ser a melhor hora mesmo, para poder observar a cidade anoitecer.
A Torre Eifel é um ícone para o turismo mundial! Deve ser muito bonito ver o pôr do Sol nela, o que estraga são estas filas que tomam muito tempo na viagem!
realmente contemplar Paris no por do sol é um dos pontos altos de uma viagem, a Torre Eiffel é um dos lugares mais fotogênicos do mundo e as fotos ficam com todo um toque especial!
Que linda experiência! Nunca cheguei a ver apenas o por-do-sol, mas cada paisagem que vemos em Paris é inesquecível!
É uma experiência maravilhosa, né? Não importa quantas vezes se vê. E que lindo esse pôr do sol.
Uau demais essa foto do pôr do sol :) Deve ser uma experiência fantástica!