Categorias: FrançaParis

Por do Sol na Torre Eiffel em Paris

Cheguei em Paris às 16 horas. Era verão e o tempo estava ótimo. Fui para o hostel, fiz check in, deixei as malas e saí em direção ao metrô. Quando falei para alguns amigos que iria à Paris me deram uma dica: “Veja um por do sol na Torre Eiffel”. Esta seria a primeira coisa que faria na cidade. Vem com a gente conferir!?

Ao descer do metrô, Estação Trocadèro, já haviam algumas placas mostrando o sentido a ser seguido. Andei alguns poucos metros, virei à esquerda e cheguei aos Jardins du Trocadèro. Olhei para frente e lá estava ela… finalmente, a Torre Eiffel! Fiquei um tempo por ali, nas escadarias, admirando a paisagem. Desci, atravessei os jardins, a ponte que passa sobre o Rio Sena e já me dirigi à fila para comprar o ingresso para subir à Torre.

Torre Eiffel

Mesmo na alta temporada, foi possível comprar o ingresso na hora, apesar de ter ficado na fila durante umas 2 horas. Mas tá ótimo não é mesmo?haha. No verão, o por do sol acontece bem tarde em Paris, por volta das 20h30 – 21h. Se você for no inverno fique de olho, o por do sol pode acontecer às 15 ou 16 horas. Ahh, é possível comprar o ingresso antecipado, com hora marcada.

A Torre Eiffel, localizada na Champ de Mars, foi projetada por Gustave Eiffel e construída para a Exposição Universal de 1889. Com 300 metros de altura, a torre seria parte de uma obra temporária da exposição. Com o tempo, e durante a sua construção, foi se tornando um símbolo da cidade e nunca foi desmontada. Atualmente recebe aproximadamente 7 milhões de turistas por ano.

Peguei o elevador até o andar de número 2, onde funciona um restaurante. Fiquei um tempo por ali, na fila para o elevador que sobe até a altura de 280 metros. Alguns minutos depois, já estava no topo. Que vista!!!! É possível ver diversos pontos turísticos lá de cima. A vista realmente é incrível e vale a pena.

Vista da Torre Eiffel
Vista da Torre Eiffel

O Por do Sol na Torre Eiffel

Algum tempo depois, o céu já começou a mudar de cor, do azul para o alaranjado, do alaranjado para tons de rosa e roxo. Será que a dica que me deram foi realmente boa? Acho que sim!

Por do sol na Torre Eiffel
Por do sol na Torre Eiffel

Logo depois, desci e fui novamente para as escadarias dos Jardins du Trocadèro, que já estavam ficando cheias. Isso porque às 21 horas acontece o show de luzes da Torre Eiffel, aquele momento mágico em que várias luzes começam a piscar e iluminar o céu da região.

Jardins du Trocadèro
Show de luzes Torre Eiffel

Resumindo, é possível ficar praticamente a tarde e noite pela região. E com certeza será uma das melhores coisas da viagem. Ahhh, se quiser saber vários lugares bem legais para tirar foto da Torre, recomendo o texto do Ligado em Viagem.

Ahh… se você for à Paris durante o inverno, principalmente entre janeiro e fevereiro, há o risco de encontrar a Torre Eiffel fechada por conta da Neve. Mas a paisagem fica linda! O blog receitinhas e viagens fez um texto bem bacana sobre: “A Torre Eiffel fecha no inverno?“, com diversas fotos. Vale conferir!

Mapa:

Onde se hospedar em Paris

A cidade de Paris possui centenas de opções de hospedagens, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Escolher um hotel não é uma tarefa fácil. Separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Paris Marriot Champs Elysees, Hotel Du Collectionneur Arc de Triomphe, Radisson Blue Champs Elysees, Hotel Bel Ami, e Maison Albar Hotel.

Opções de hotéis 4 estrelas: Hotel beauchamps, citizenM Gare de Lion, Mercure Paris Centre Tour Eiffel, Pullman Paris Tour Eiffel, Saint James Albany Paris Hotel.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Hotel Locomo, Hotel Azur Paris Gare du Lion, Ibis Styles Paris Bercy, Kyriad Hotel Bercy Village, Hotel Terminus Lyon.

Hostels: St. Christophers Inn Canal, St Christophers Inn Gare du Nord, Generator Paris, Adveniat Paris.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Paris. Vai para lá e quer mais dicas? Confira nosso roteiro de 5 dias pela cidade luz.  E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • A Torre Eiffel é mágica! Deve ser incrível visitá-la em diversas horas do dia, para poder observar a cidade com tons diferentes. Mas o por do sol deve ser a melhor hora mesmo, para poder observar a cidade anoitecer.

  • A Torre Eifel é um ícone para o turismo mundial! Deve ser muito bonito ver o pôr do Sol nela, o que estraga são estas filas que tomam muito tempo na viagem!

  • realmente contemplar Paris no por do sol é um dos pontos altos de uma viagem, a Torre Eiffel é um dos lugares mais fotogênicos do mundo e as fotos ficam com todo um toque especial!

  • Que linda experiência! Nunca cheguei a ver apenas o por-do-sol, mas cada paisagem que vemos em Paris é inesquecível!

  • É uma experiência maravilhosa, né? Não importa quantas vezes se vê. E que lindo esse pôr do sol.

  • Uau demais essa foto do pôr do sol :) Deve ser uma experiência fantástica!

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020