4 praias escondidas em Pernambuco que você precisa conhecer

[Post por Um Viajante Diferente] Pernambuco é um dos estados mais visitados por turistas nacionais e internacionais. Só o Recife, considerado por muitos “a capital do nordeste”, recebe mais de 3 milhões de turistas todos os anos. Os motivos para esse sucesso não são poucos.

Além de ser um ambiente bastante oportuno para os negócios, o estado oferece aos seus visitantes algumas das mais fantásticas belezas naturais do território brasileiro – seja em seu interior, como o Vale do Catimbau, seja por suas dezenas de praias paradisíacas, como a concorridíssima Porto de Galinhas, talvez a praia mais famosa do litoral pernambucano. Mas hoje vamos falar sobre alguns destinos menos populares e igualmente deslumbrantes do estado.

4 praias em Pernambuco

Praia de Calhetas

Localizada no Cabo de Santo Agostinho, município 40 km ao sul do Recife, a praia de Calhetas traz águas calmas e esverdeadas para você passar a tarde relaxando. Além disso, o relevo à sua volta, coberto por uma densa vegetação é ideal para quem busca um maior contato com a natureza por meio de trilhas.

Calhetas também é conhecida por oferecer aos seus visitantes a possibilidade de descer em uma tirolesa que cruza a praia inteira, uma experiência inesquecível com um visual de tirar o fôlego!

Forte Orange

A praia do Forte Orange, localizada na Ilha de Itamaracá (distante 65 km da capital pernambucana), traz águas tranquilas e com uma belíssima coloração azul, ideais para quem não dispensa um revigorante banho de mar.

O espaço também oferece aos turistas a possibilidade de realizar práticas esportivas na água como o stand-up paddle e o mergulho. Quem visita a Ilha de Itamaracá, acaba aproveitando para conhecer outras praias do local como o Pontal da Ilha e a Praia do Sossego.

praias em pernambuco, forte orange
Forte Orange, foto de Iphan

Praia de Candeias

O município de Jaboatão dos Guararapes fica bem ao lado da praia de Boa Viagem, no Recife. Os moradores que buscam mais tranquilidade, mas não abrem mão de uma estruturada rede de serviços acabam encontrando na praia de Candeias o seu refúgio.

Geralmente

Sua orla conta com uma ciclofaixa e dezenas de bares e restaurantes de alta qualidade para atender os visitantes. Mas se você só quiser tomar uma cervejinha à beira da praia, também existe a possibilidade de ser atendido na areia. Sua vizinha, a praia de Piedade é outra ótima alternativa para quem quer fugir da popular e movimentada Boa Viagem!

Praia dos Carneiros

E se o objetivo é fugir da bagunça e de praias superlotadas, você vai amar a Praia dos Carneiros. O ponto é indicado pela maioria das agências de viagem para quem quer visitar uma praia extremamente paradisíaca e com uma aura caribenha como Porto de Galinhas, mas deseja fazer isso com tranquilidade e sem preços abusivos.

praia dos carneiros, praias em pernambuco
Praia dos Carneiros

Considerada uma das praias mais bonitas de todo o Brasil, a “desconhecida” Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, 56 quilômetros distante de Porto de Galinhas e igualmente inesquecível. Em sua orla, fantásticas opções de bares e restaurantes e guias turísticos sempre prontos para te levar em um passeio de barco para conhecer melhor a região.

Conclusão

O Pernambuco possui, além de suas deslumbrantes praias, um sem número de extraordinárias opções de passeio que vão desde experiências culturais como a visita ao marco zero do Recife ou o carnaval em Olinda até cidades surpreendentes como Garanhuns, um município com clima frio e que traz anualmente um Festival de Inverno com shows, exposições e outras atividades.

Uma ou duas semanas é pouco para conhecer tudo. Então programe-se, faça o seu roteiro previamente e não se esqueça de seguir as regras de isolamento social indicadas por cada uma dessas localidades – além, é claro, da máscara no rosto e do álcool em gel sempre no bolso.

Planejando sua viagem à Pernambuco

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM para seu tour 4 dias Salar de Uyuni → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Então, enquanto você procura “comprar apartamento na santa cecília” na busca, aproveite também para ver algumas fotos desses lugares e já programe suas merecidas férias à Pernambuco!

Boa viagem e até a próxima!

Danilo

8 comentários em “4 praias escondidas em Pernambuco que você precisa conhecer

  • 31/01/2021 em 15:33
    Permalink

    Diego, que delícia o seu post pelas praias em Pernambuco, as vezes a gente procura as mais famosas e acaba perdem as praias mais bonitas né? Realmente tenho que concordar que a praia dos carneiros é uma das praias mais bonitas de todo o Brasil, já estive por lá e é maravilhosa mesmo

    Resposta
  • 01/02/2021 em 18:04
    Permalink

    Adorei o post! Quantos lugares lidos! Realmente são praias escondidas em Pernambuco que preciso conhecer. Destas, só conheço a dos Carneiros.

    Resposta
  • 16/02/2021 em 13:15
    Permalink

    Adorei sua seleção de praias em Pernambuco. Pena que só conheço Carneiros, mas já quero conhecer as outras.

    Resposta
    • 19/02/2021 em 10:42
      Permalink

      Já tem algumas (várias) desculpas para colocar Pernambuco no roteiro novamente eim haha!

      Resposta
  • 18/02/2021 em 10:58
    Permalink

    Conheço 2 das 4 praias paradisíacas. A da Calhetas olhando de cima forma uma coração, vocês chegou a ver? Amamos praias e as outras 2 entraram na minha Wish List.

    Resposta
    • 19/02/2021 em 10:37
      Permalink

      Incrível demais o visual visto de cima né? Cada vez quero conhecer mais da região 😀

      Resposta
  • 19/02/2021 em 12:48
    Permalink

    Eu adoraria visitar essas praias em Pernambuco. Quando estive em Recife, nos anos 90, nem se falava na praia de Carneiros como hoje. Por isso fui só a Porto de Galinhas e quase fui a Itamaracá, mas fiquei do lado de lá. Até brinquei que era Itamaralá. Quero voltar agora com suas dicas. Obrigada!

    Resposta
  • 28/02/2021 em 18:44
    Permalink

    Conheço a praia de Carneiros e é maravilhosa, imagino que as outras 3 devam ser maravilhosas também! Que vontade de voltar a Pernambuco e explorar todas essas belezas…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.