Conhecendo o Grand Canyon South Rim
Com aproximadamente 446 km de comprimento, 29 km de largura e profundidade de até 1,8 km, o Grand Canyon, esculpido pelo Rio Colorado, é uma das belezas naturais mais visitadas nos Estados Unidos e faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. Na nossa viagem visitamos a parte sul do Canyon. Vem com a gente conferir como foi a visita ao Grand Canyon South Rim ?!
O Grand Canyon é dividido em 3 partes, ou “rims”: o South Rim e o North Rim ( ambos fazendo parte do Parque Nacional) e o West Rim (localizado em uma reserva indígena, com administração própria).
O West Rim é a parte mais próxima de Las Vegas, onde está localizado o Skywalk, a passarela de vidro em formato de ferradura, de onde se pode ter uma vista de cima do Canyon.
Porém, o West Rim possui um ingresso bem caro em comparação ao South Rim, são aproximadamente $40 (por pessoa) para entrar na área dos indígenas e ver o Grand Canyon de 3 pontos diferentes ou $80 (por pessoa) para ver os 3 pontos e andar pelo Skywalk.
Como ia sair bem caro decidimos visitar somente a parte Sul do Grand Canyon.
Sumário
Como chegar no Grand Canyon South Rim
Muitas pessoas que viajam para Las Vegas deixam em seu roteiro um dia para fazer um bate e volta até o Grand Canyon pensando que o local é bem próximo. São aproximadamente 280 milhas (450 km) entre Vegas e o Canyon, uma viagem de 4h20 sem paradas – somente de ida.
Para um bate e volta fica bem corrido. Caso o seu voo de ida e volta seja de Vegas o ideal é separar um dia para se hospedar próximo ao Grand Canyon.
Mas vamos lá… o percurso não é difícil e o jeito mais fácil é ir de carro ou alguma excursão/ passeio. Basta pegar a estrada 93 até a cidade de Kingsman, de lá seguir as placas e mudar para a estrada 40 até a Rota Histórica 66 em Willians, mudando novamente de estrada, seguindo pela 64 até a entrada do Parque Nacional – Grand Canyon South Rim.
Quanto Custa para entrar no Parque
Logo na entrada do Parque há uma guarita com uma bilheteria. Eles pedem que o pagamento seja feito preferencialmente com cartão de crédito.
Os preços são: $35 (veículos – independente do número de passageiros), $30 (motos) e $20 (bicicleta ou pedestres). Também há preços para quem quer fazer pacotes anuais de visitação $80. O ingresso dá direito a visitar o lugar por até 7 dias. (Todos os preços de junho/2019).

O que ver no Grand Canyon South Rim
Centro de Visitantes
Depois de passar pela entrada do Parque seguimos mais 7 km de carro até a área de estacionamento e o Centro de Visitantes e loja.
No centro de visitantes há uma pequena exposição que conta um pouco sobre o Grand Canyon, sua formação geológica e sua importância para os Estados Unidos. Além disso, ali funciona uma lojinha que vende alguns souvenires.

Mirantes e trilhas
É possível fazer as trilhas a pé, de bike, ou de shuttle bus, que é um ônibus gratuito que funciona dentro do parque e te leva até pontos mais distantes. São duas rotas diferentes e você pode subir e descer em qualquer ponto, quantas vezes quiser.
Nós decidimos começar pelas trilhas próximas ao estacionamento, a pé mesmo, e logo de cara já nos deparamos com vistas como essas:


Por serem de mais fácil acesso, essas trilhas e mirantes próximos ao estacionamento são mais cheias, e vários visitantes apenas visitam essas trilhas e vão embora do parque.
Mas, embora mais cheias, isso não impede nem um pouco de desfrutar a paisagem e tirar fotos bem bonitas.
E pelas trilhas encontramos diversos esquilos. Mas, lembre-se é proibido alimenta-los!

Depois de passar um tempo perto do Centro de visitantes, pegamos um Shuttle Bus, a linha vermelha, e fomos até a parada Hopi Point, o único ponto do South Rim de onde é possível ver o Rio Colorado.
Aquelas fotos bem bonitas que da para ver bastante do rio são tiradas do North Rim, do outro lado do parque, aproximadamente mais umas 7 horas de viagem (da próxima vez visitarei).

Pegamos o Shuttle de volta, tiramos mais algumas fotos nos mirantes e assim finalizamos o passeio pela parte Sul do Grand Canyon. Era hora de voltar para casa.

Dicas para visitar o Grand Canyon:
A temperatura no Grand Canyon pode variar muito do dia para a noite. O ideal é levar pelo menos uma blusa leve na mochila e ir com sapatos e tênis confortáveis para fazer as trilhas.
O que não pode faltar na mochila é uma garrafa de água e protetor solar. Ahhh, a garrafa não pode ser de pet descartável, tem que ser a de uso pessoal. Assim eles evitam que lixos caiam e degradem o local.
Hotéis próximos ao Grand Canyon South Rim
Separei algumas opções de hospedagem na cidade de Flagstaff, que fica bem próxima à entrada do Grand Canyon South Rim. Todas as opções abaixo estão bem avaliadas no Booking.
Hotéis 4 estrelas: Little America Hotel Flagstaff, Drury Inn & Suites, FlagRach Cabin, Mountain View Lodge – Grand Canyon.
Hotéis 3 estrelas: Rodeway Inn & Suites Flagstaff, Residence Inn by Marriott, La Quinta by Windham, Fairfield Inn & Suites by Marriott.
Hotéis 2 estrelas: Holiday Inn Express, Econo Lodge University, Highland Country Inn, Days Inn by Windham.
Planejando sua Viagem ao Grand Canyon
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Grand Canyon. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
não pode dar comida pra esquilo não pq eles são sorrateiros, já diria o dedo mordido do jean aheuaheau grand canyon tá na minha lista!!
Ai, fui pra Las Vegas 20 anos atrás, mas não fomos até o Grand Canyon pq é looonge mesmo pra ir e voltar no mesmo dia. Aí ficou pra próxima, mas essa próxima vez não rolou ainda hehehe
Este post caiu como uma luva para o roteiro que estou fazendo de nossa viagem para a Califórnia no ano que vem, e o Grand Canyon não poderá faltar. Amei as dicas, inclusive econômicas aqui do post, já será uma bela economia fazer por este lado do parque, ainda mais que iremos os três membros da família, rsrs.
Ótimo post, como sempre, Diego, parabéns pelas belas fotos também.
Adorei as dicas para visitar o Grand Canyon, é um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer nos EUA.
Como vejo muuuuita gente fazendo bate-volta desde Vegas, achei que fosse mais próximo. Realmente, acredito que seja mais conveniente passar ao menos uma noite na região!
Abraço!
Adorei as dicas do Grand Canyon! Obrigada
Eu também pensei que o Grand Canyon ficasse mais próximo de Las Vegas. O West Rim fica muito mais perto? Será que menor tempo gasto e menos cansaço não compensa pagar o bilhete mais caro na reserva? Ainda assim a economia é bem grande, né? Boas dicas
Conhecer o Grand Canyon South Rim é uma coisa que todo mundo deveria ter a oportunidade de fazer pelo menos uma vez na vida. É um lugar mágico! Adorei reviver pelo seu post.
Grand Canyon é um sonho! Lindas fotos e ótimas dicas!
Olá
Adorei as dicas para visitar o Grand Canyon, desde que assisti Thelma & Louise é um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer nos EUA.
Oi Diego, não curto muito os Estados Unidos, até pela dificuldade e chatice de tirar o visto. Para quem não reside numa cidade onde há representação americana é muito empenho, mas suas fotos do Grand Canyon estão me fazendo mudar de opinião, hahaha. Que lugar espetacular!!!
Que experiência incrível visitar o Grand Canyon. Um dos meus sonhos é alugar um carro e fazer uma roadtrip pelos Estados Unidos passando pelos parques nacionais. Amei
Esses dias eu estava vendo um post sobre essa viagem para o Grand Canyon e conversei com a Vivi como a gente precisa fazer esse passeio. É bonito mesmo.
Pingback: The Camby Autograph Collection - Phoenix - Uma Viagem Diferente
Tenho muita vontade de conhecer o Grand Canyon e ainda não tive oportunidade. Seu post serviu para me dar mais vontade de conhecer. Vou colocar na minha lista de prioridades. Obrigada por isso.
Pingback: As viagens que todos devemos fazer - Descobrir Viajando
Uma das minhas viagens de sonho inclui conhecer o Grand Canyon e depois de ler o seu post ainda fiquei com mais vontade de o fazer.