Londres

7 Museus para conhecer em Londres

Ir à Londres e não visitar nenhum dos seus museus é quase o mesmo que não passar em frente ao Big Ben ou à London Eye. Imperdível! Listei os 7 museus, que acho que não podem faltar em uma visita à capital londrina. Vem com a gente?

7 museus para conhecer em Londres

British Museum

O British Museum é o principal museu de Londres e um dos mais completos do mundo, com um acervo que retrata a trajetória da civilização desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. É neste museu que se encontram: a Pedra de Roseta, além de tumbas egípcias, uma parte do Partenon de Atenas, objetos gregos, romanos, persas, babilônicos, itens da Idade Média e até um Moai da Ilha de Páscoa. E o melhor…tudo de graça! 

British Museum
A Pedra de Roseta
Parthenon

National Gallery

O National Gallery é outro museu bem interessante, à começar por sua localização, na Trafagal Square, uma das praças mais conhecidas de Londres. Passar em frente e ver a arquitetura do local e o famoso galo da Trafagal já vale a pena. O museu possui um acervo com obras de Van Gogh, Picasso, Botticelli, Caravaggio, Michelangelo, Raphael, entre outros.

National Gallery Londres

Tate Modern

Em uma antiga usina elétrica funciona o Tate Modern, localizado às margens do Rio Tâmisa e em frente à Millenium Bridge. Possui um acervo permanente com obras de: Mondrian, Monet, Picasso entre outros com entrada gratuita e uma área para exibições temporárias, que geralmente cobram ingressos. Dica: em um dos últimos andares você consegue ter uma vista bem interessante da Millenium Bridge e da Catedral St’ Pauls.

Tate
Vista do Tate

Natural History Museum

O Natural History Museum (Museu de História Natural), localizado na região dos museus, foi inaugurado em 1881, com uma coleção completa que vai desde micro organismos à esqueletos de dinossauros. O museu é incrível e imperdível, separado em zonas: meio ambiente e evolução, o planeta e suas mudanças, diversidade da vida e o anexo, chamado de Darwin Center, com laboratórios e exposições de plantas e insetos.

Museu de História Natural em Londres
Museu de História Natural

Victoria and Albert Museum

O Victoria and Albert Museum, localizado ao lado do Museu de História Natural, é o maior museu de artes decorativas do mundo. com uma coleção de moda desde 1600 até os dias de hoje, além de jóias, tecidos, móveis, vidros, esculturas, entre outros itens.

Fachada Victoria and Albert Museum
Interior do Victoria and Albert Museum

Science Museum

Science Museum (Museu da Ciência), também localizado na região dos museus, é bastante interessante, pois mostra as conquistas tecnológicas através do tempo. Os primeiros carros, os primeiros aviões, telefones, celulares, computadores etc. Além de possuir diversas áreas de interação com jogos.

Science Museum
Science Museum

Madame Tussauds

Por último, o Museu de Cera Madame Tussauds, o único desta lista cuja a entrada é paga. Este é o lugar certo se você quer tirar selfies com diversas personalidades como: Obama, Justin Bieber, a Família Real, os Beatles, diversos atletas e artistas, o Papa Bento XVI e até Hitler.

Madame Tussauds

Mas, além desses sete descritos, há muitos outros museus para conhecer em Londres, como o: Tate Britain, o National Portrait Gallery (bem interessante), o Museu Marítimo Nacional, o Museu Imperial da Guerra, o Museu do Cartoon, e o Museu de Londres

Onde se hospedar em Londres

Achar um hotel em Londres não é uma tarefa nada simples. A cidade possui centenas de opções de hotéis, cada uma com sua peculiaridade e atrativo. Minha dica é escolher algum hotel que fique perto de alguma estação de metro, ou da maioria dos pontos turísticos que você deseja conhecer.

Separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre os hotéis e preços.

Hotéis 5 estrelas: Courthouse Hotel Londres, Leonardo Royal London St Paul’s, The Standard London, The Marble Arch London, e o Tower Suits by Blue Orchid.

Opções de hotéis 4 estrelas: Hard Rock Hotel London, Park Plaza Hotel Waterloo, citizenM London BankSide, Crowne Plaza London Kings Cross e o Radisson Blu Edwardian

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: St Giles London, Waterloo Hub Hotel & Suits, Ibis London Blackfriars, The Wellington Hotel e o Ibis Styles Southwark.

Hostels: Generator London (Me hospedei neste hostel, que ficava a poucos quarteirões da estação Kings Cross do Metro. O Hostel era bem confortável, e os quartos estavam quente no inverno. Além disso havia uma área bem grande de convivência entre os hospedes, e um bar/ restaurante no interior do hostel. Gostei bastante.), YHA London Earls’s Court, Clink78 Hostel e o Clink261 Hostel.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas. E você já esteve em algum destes museus em Londres? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Quer mais dicas? Não deixe de ver:

Até o próximo post,

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Acho o National um dos melhores museus do mundo! O acervo é extraordinário! O British e o Victoria estão em minha lista desde que estive em Londres e não consegui visitá-los. Mas são prioridade absoluta quando voltar! :)

    • O National é incrível mesmo. O meu favorito em Londres é o British. Você tem que ir! Vai curtir muito! :)

  • É muito museu pra conhecer, aliás, um roteiro à parte nessa cidade que já tem tanta coisa para visitar. Bom demais!

    • Realmente da pra fazer uma viagem somente para conhecer os museus de Londres. Muito legal para quem adora museus como eu. :)

  • Muito bom reunir todas estas dicas em um só post! Não sabia que o British era gratuito, bom saber!
    Obrigada por compartilhar; quero voltar para Londres, agora mais 'crescidinha'! ;)

  • Adorei Londres, mas preciso voltar para conhecer os museus!!! Obrigado pelas dicas, vou incluir no próximo roteiro =)

    • Conhecer os museus de Londres realmente vale muito a pena! Compartilha com a gente depois como foi a experiência, quando você for :)

  • Ótimas dicas, com museus dos mais variados acervos. Gostei muito!

  • Um museu mais legal que outro, mas o de história natural é o melhor.

    • O de História Natural realmente é um museu incrível. Imperdível né? :)

  • Ainda não conheço Londres, mas quando for, com certeza utilizarei as dicas dos museus. Obrigado por compartilhar conosco. Parabéns pelo post.

  • Uma cidade como Londres tem realmente muitos locais para visitar. É muito difícil por vezes escolher, depende muito do que mais gostamos. Boas 7 dicas :)

    • Obrigado :)
      Londres é mesmo uma cidade onde é possível fazer diversos roteiros, com diversos focos. Vale muito a pena coloca-la em um roteiro pela Europa.

  • O Natural History Museum (Museu de História Natural) nos trás recordações maravilhosas, pois foi onde nosso rapazinho mais curtiu quando tinha apenas 2 anos. Muito legal a sua lista.

    • O National é realmente uma ótima pedida para ir com crianças. Quando fui para lá vi as caras que elas faziam vendo os dinossauros. Demais mesmo!

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021