/15 Museus em San Francisco para visitar
Palace of Fine Arts San Francisco

15 Museus em San Francisco para visitar

A cidade de San Francisco possui uma infinidade de museus. Separei neste post 15 possíveis Museus em San Francisco para colocar no roteiro de sua viagem. Vem com a gente conferir?!

15 Museus em San Francisco

1 – SFMOMA

O SFMOMA, ou Museu de Arte Moderna de San Francisco, é um dos museus mais importantes da cidade e dos Estados Unidos. Está localizado no centro da cidade e bem próximo de outros pontos turísticos importantes. 

O Museu é considerado o maior museu de arte moderna e contemporânea do país. São mais de 30 mil obras incluindo: fotografias, pinturas, esculturas e artes digitais. Com obras de Frida Kahlo, Ellsworth Kelly, Robert Rauschenberg e Andy Warhol. 

Além disso, sempre há exposições temporárias bem interessantes acontecendo no museu. 

O SFMOMA esta aberto de sexta à terça das 10h às 17horas. Aos sábados fica aberto até às 21 horas (de 25 de maio à 2 de setembro). Às quartas feiras o museu fica fechado o dia todo. O museu também não abre no Natal e no dia de Ação de Graças.

O ingresso custa: $25 adultos, $22 – maior de 65 anos, $19 – entre 19 e 24 anos e de graça para menores de 18 anos. (preços de julho/2019).

Museus em San Francisco- MOMA San Francisco
SFMOMA

2 – Museum of Ice Cream

O Museum of Ice Cream, ou Museu do Sorvete, é um dos museus mais “instagramaveis” dos Estados Unidos. O local é praticamente todo cor de rosa, e lá podemos ver paredes de sorvete, balas e algodões doces.

O Museu funciona de segunda, quarta e sexta das 12h 30 às 18hs; às sextas das 12h30 às 18h30, sábados das 09h30 às 20h45 e domingos das 09h30 às 20hs. O lugar permanece fechado às terças. 

A entrada para o Museu custa $38 – ingressos em geral e de graça para menores de 2 anos.

Museu do Sorvete - Museum of IceCream San Francisco
Museum of Ice Cream

3 – Jewish Museum San Francisco

O Jewish Museu, ou Museu Judaico, foi projetado pelo Studio Libeskind e está localizado no centro da cidade, bem perto do MOMASF. No local podemos vários itens da cultura histórica judaica e exposições temporárias. 

O prédio é bem interessante. Vale a pena visita-lo mesmo que para olha-lo de fora. Um cubo feito de aço azul sai de um prédio feito de tijolos vermelhos do século XIX. Um belo contraste entre o antigo e o novo.

O ingresso custa: $16 adultos, $14 – maior de 65 anos, $8 – às quintas após às 17 horas e de graça para menores de 18 anos. (preços de julho/2019).

O Museu funciona de quinta à terça das 11h às 17 horas e de quinta até as 20 horas. Às quartas o museu permanece fechado. 

4 – Asian Art Museum

Este museu é inteiro dedicado a arte asiática. São quase 18 mil obras entre objetos, pinturas, armaduras e móveis divididos em 8 regiões: Ásia Central, Ásia Ocidental, China, Coréia, Himalaia, Japão, Sudeste da Ásia e Sul da Ásia.

O Asian Art Museum funciona de terça a domingo das 9h às 17 horas. E fica em frente ao Civic Center, a prefeitura de San Francisco. Andar pela praça em frente e conferir este prédio também vale a pena.

O ingresso custa: $25 adultos, $20 – maior de 65 anos, $20 – estudantes universitários/ adolescentes entre 13 e 17 anos e de graça para menores de 12 anos. (preços de julho/2019). O museu é de graça no primeiro domingo do mês.

Museus em San Francisco - Asian Art Museum
Asian Art Museum

5 – Children’s Creativity Museum

O Children’s Creativity Museum é um museu interativo para crianças de 2 à 12 anos. O intuito é fazer com que as crianças sejam criativas e saibam solucionar problemas com muita imaginação e criação.

A entrada custa: $15 – geral, e crianças com menos de 2 anos não pagam.

O museu funciona de terça à domingo, das 10h às 16horas.

Museus em San Francisco - Childrens Creativity Museum
Childrens Creativity Museum

6 – Madame Tusseauds

O famoso museu de cera Madame Tusseauds tem uma filial em San Francisco, localizada praticamente em frente ao Fisherman’s Wharf. 

A entrada para o museu de cera custa $25 e $60 caso seja feito um combo com o “The SF Dungeon”, um local que conta histórias aterrorizantes sobre a cidade. (preço de ingressos comprados online – agosto/2019).

O museu funciona de segunda à quinta das 10h às 21hs; sextas e sábados das 10h às 22hs e domingos das 10h às 20hs.

Museus em San Francisco - Madame Tusseauds
Madame Tusseauds

7 – Maritme Museum

O Maritme Museum, ou Museu Maritmo, está localizado perto do Fisherman’s Wharf. A arquitetura deste prédio lembra muito um grande navio de guerra. 

O ingresso para o museu custa $15 e é de graça nos dias 15 de janeiro, 21 de abril, 22 de setembro e 11 de novembro (preço de agosto de 2019).

Museus em San Francisco - Maritme Museum
Maritme Museum

8 – MoAD – Museum of the African Diaspora

O Museum of the African Diaspora, é um museu de arte contemporânea que tem foco exclusivamente na cultura negra da diáspora africana e na herança cultural dos povos da África e das culturas de descendentes africanos em todo o mundo.

O museu está bem perto do MOMA e do Jewish Museum, bem no centro da cidade. 

O ingresso custa: $10 adultos, $5 – maior de 65 anos e estudantes universitários e de graça para menores de 12 anos. (preços de agosto/2019). 

O Museu funciona de quarta à sábado das 11h às 18h e aos domingos das 12h às 17 horas. Às segundas e terças o museu permanece fechado.

Museus em San Francisco - Moad San Francisco
Moad San Francisco

9 – Palace of Fine Arts

O Palace of Fine Arts, ou Palácio de Belas Artes, é uma estrutura que foi construída para a Exposição Panamá-Pacífico de 1915, com o objetivo de exibir obras de arte. Hoje, além de haver exposições de arte é um cartão postal da cidade. 

A área de exposições fica aberta de terça à domingo das 10h às 17hs.

Palace of Fine Arts San Francisco
Palace of Fine Arts San Francisco

10 – Yerba Buena Fine Arts

O Yerba Buena Fine Arts está bem em frente ao MOMA e ao Jewish Museum, nele acontecem exposições de arte contemporânea, fotografias, apresentações de danças, de músicas e performances. 

O preço do ingresso varia conforme a apresentação desejada.

Museus em San Francisco - Yerba Buena Fine Arts
Yerba Buena Fine Arts

11 – California Academy of Science

O California Academy of Sciences é um dos 10 maiores museus de história natural do mundo. Os principais pontos do lugar são uma estufa com uma floresta tropical (no interior do prédio), além de um simulador de terremoto, um aquário e um planetário .

O prédio foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano, e recebeu a certificação platina pelo programa LEED (certificação para construções sustentáveis).

O Museu funciona de segunda à sábado das 9h 30 às 17hs e aos domingos das 11h às 17 horas e o valor do ingresso varia conforme o dia, fica entre $32,5 e $43 (preço de agosto/2019).

California Academy od Sciences
Californaia academy of Sciences – foto retirada de Iguzzini

12 – Legion of Honor

A Legion of Honor é um museu que foi construído para homenagear os soldados californianos que morreram na 1ª Guerra Mundial, e está localizado no Lincoln Park, com vista para a Golden Gate.

São mais de 4 mil obras de arte, incluindo o Pensador de Rodin, além de artes decorativas, pinturas europeias e gravuras e desenhos.

O ingresso custa: $15 adultos, $12 – maior de 65 anos, $6 – estudantes e de graça para menores de 18 anos. (preços de julho/2019).

O Museu funciona de terça à domingo das 9h 30 às 17h 15min. Às segundas o museu permanece fechado.

Legion of Honor San Francisco
Legion of Honor – foto retirada de San Francisco Travel

13 -Museu de Young

O Museum de Young, projetado pelo escritório Herzog & de Meurn, está localizado no Golden Gate Park e faz parte dos Museus de Belas Artes de San Francisco.

No Museu podemos conferir artes americanas do século XVII ao século XX, além de obras têxtil e artes da África, Oceania e Américas. Há um observatório no prédio, que dizem ser bem interessante.

O ingresso custa: $15 adultos, $12 – maior de 65 anos, $6 – estudantes e de graça para menores de 18 anos. (preços de Agosto/2019).

O Museu funciona de terça à domingo das 9h 30 às 17h 15min. Às segundas o museu permanece fechado.

The Young
The Young Museum – foto retirada de: hisour.com

14- Cable Car Museum

O Cable Car Museum é um museu destinado ao famoso bondinho da cidade e nos mostra como ele funciona. O local é uma casa de máquinas em funcionamento, o que deixa a visita bem interessante.

A entrada para o museu é de graça. E ele funciona diariamente das 10h às 18hs de Abril à Outubro e das 10h às 17h de Novembro à Março.

Museu Cable Car
Museum Cable Car, foto retirada de airbnb

15 – Walt Disney Family Museum

O Walt Disney Family Museum é um museu que conta a história de Walt Disney, desde sua infância, sobre a criação dos personagens e seu trabalho, a criação dos parques temáticos, sobre sua família até sua morte.

O ingresso custa: $25 adultos, $20 – maior de 65 anos, $20 – estudantes, $15 para crianças de 6 a 17 anos e de graça para menores de 5 anos. (preços de Agosto/2019).

O Museu funciona de quarta à segunda das 10h às 18h. Às terças o museu permanece fechado.

Walt Disney Family Museum
Walt Disney Family Museum – foto retirada de SF travel

Planejando sua Viagem para San Francisco

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em San Francisco. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena