/Voando Latam de Nova York até São Paulo
A350 Latam

Voando Latam de Nova York até São Paulo

Atualizado em

Depois de passar 20 dias nos Estados Unidos era hora de voltar para casa. Peguei um voo da Latam de Nova York até São Paulo. Vem com a gente conferir como foi este voo?!

O Aeroporto JFK – Nova York

Saí do meu hotel, em Manhattan, com destino ao Aeroporto Internacional JFK. Há várias maneiras de chegar no aeroporto: táxi, ônibus ou trem e metro. 

Escolhi ir de metrô, linha E, onde tive que ir até a estação Jamaica, e de lá pegar o Air Train, um vlt que passa em todos os terminais do aeroporto. O ideal é você já saber em qual terminal sairá seu voo, para evitar de descer no terminal errado e ter que pagar outra passagem para ir ao terminal certo.

Já no Aeroporto, despachei a mala e segui até a Imigração, onde apenas escanearam o passaporte e viram a passagem. Os Estados Unidos não carimbam o passaporte quando você está saindo do país.

Decolando de JFK Nova York
Decolando de Nova York

O Voo Latam de Nova York até São Paulo

São aproximadamente 9 horas de voo entre as cidades de Nova York e o Aeroporto Internacional de São Paulo. A aeronave utilizada para o voo foi o Airbus A350, um dos mais modernos em operação da Latam. 

A350 Latam - Latam de Nova York até São Paulo
A350 Latam

Depois de um tempo que o voo tinha decolado passaram servindo o jantar, haviam duas opções: massa ou risoto. Acabei escolhendo risoto, que veio com frango, vagens, tomates e um brownie de sobremesa. Estava gostoso.

Uma hora antes do pouso serviram o café da manhã, um misto quente, um iogurte natural de morango e um copo de suco.

O voo foi bem tranquilo e a aeronave possuía sistema de entretenimento de bordo, com vários filmes relativamente novos e séries. 

Serviço de Bordo Latam - Latam de Nova York até São Paulo
Tela nas poltronas do A350

Duas coisas que achei bem interessante no voo: o sistema de iluminação do avião, que deixava uma luz, em tom azul, ligada durante toda a noite para deixar os passageiros relaxados e dormirem mais confortavelmente.

O segundo item foi a opção de ver ao vivo imagens de câmeras instaladas na cabine e no estabilizador vertical localizado no final da aeronave (foto abaixo). 

Interior A350 Latam - Latam de Nova York até São Paulo
Interior A350

O Aeroporto de Guarulhos

Os voos internacionais da Latam pousam e decolam do Terminal 3. Logo que desembarcamos seguimos até a área de alfândega, onde turistas passam pela imigração e brasileiros apenas escaneiam seus passaportes, para o governo saber que estão de volta.

Seguimos para pegar as malas e saímos do aeroporto. Era hora de ir para casa, a viagem tinha terminado.

Aeroporto de Guarulhos terminal 3
Terminal 3 Aeroporto de Guarulhos

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, esse foi um post contando minha experiência em um voo Latam de Nova York até São Paulo. E você já fez esse trecho? Vai fazer? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para Nova York e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena