/Exposição Provocar Urbanos no SESC Vila Mariana

Exposição Provocar Urbanos no SESC Vila Mariana

A exposição “Provocar Urbanos: Inquietações Sobre a Cidade“, está em cartaz no SESC Vila Mariana até o dia 31 de Julho de 2016 e você pode visitar a mostra de terça à domingo. A entrada é grátis e a maneira mais fácil de chegar até o SESC é utilizar o transporte público. Basta pegar o trem/ metrô até a estação da Ana Rosa e andar aproximadamente 10 minutos.

A exposição é composta por instalações que ocupam três andares do Sesc, com obras de Ángela León, Coletivo Basurama, Erica Ferrari e Maurício Adinolfi, Graziela Kunsch, Guilherme Teixeira, Jarbas Lopes, Marcelo Cidade, Rodrigo Bueno e Vinícius S. A.

As obras com temática como mobilidade, uso do espaço público, sustentabilidade e questão hídrica propõem reflexões sobre o direito à cidade e a vida em uma metrópole, considerando as partes individuais, sociais e políticas nos desafios do espaço urbano.

Logo que você chega no SESC já se depara com a primeira obra interativa da exposição, feita com tambores coloridos e redes, dos artistas do Coletivo Basurama.

IMG_6937_
Coletivo Basurama

No térreo está, na minha opinião, a obra mais interessante da mostra, intitulada de Lágrimas de São Pedro do artista Vinícius S.A, feita de bulbo de lâmpada incandescente, água, nylon e metal. Fica muito legal não é mesmo?

Lágrimas de São Pedro
Lágrimas de São Pedro

Mais algumas fotos da exposição:

E ai, vamos ver a exposição? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais

Diego Arena