Viagem para cidades frias: o que não pode faltar na mala

[Post por Um Viajante Diferente] Quando nos preparamos para uma viagem, é comum querer ter à disposição mais de uma opção de peças de roupa para vestir. No verão ou em destinos de temperatura mais alta, é possível encher a mala com roupas leves e de tecidos finos, mas quando se trata do frio, a história é diferente: peças grossas e pesadas preenchem qualquer mala rapidamente. Por isso, nesse post a gente vai te mostrar o que levar na mala de viagem para cidades frias.

Para não errar ao escolher as roupas para a viagem, o primeiro passo é montar um check list com uma boa quantidade de peças, mas que sejam fundamentais para você enfrentar o frio sem problemas. Saiba quais são as roupas que não podem deixar de estar na sua lista.

O que não pode faltar na mala para uma viagem para cidades frias

Corta-vento

Peças que protejam do vento evitando queda na temperatura corporal devem estar na sua lista. Para enfrentar imprevistos como, por exemplo, a chuva fina e os ventos frios, uma jaqueta corta-vento é essencial. Também chamada de windbreaker, essa blusa é muito leve e de tecido fino, podendo ser levada na mala com facilidade. Mas atenção: a blusa corta-vento não é 100% impermeável, atendendo muito melhor a dias fechados e de garoa fina.

Tênis de caminhada

Quando viajamos, queremos aproveitar ao máximo cada momento. Muitas vezes, fazemos isso por meio de caminhadas curtas ou longas pela cidade que estamos visitando. Por isso, você precisa ter na mala um calçado confortável e pronto para tudo. Um par de tênis de caminhada é ideal para isso, e é importante que ele seja resistente para que você não se preocupe com o possível desgaste do par durante sua estadia. Não precisa ser um tênis de corrida, pode ser um tênis com uma estrutura esportiva, mas resistente, como aqueles estilo bota.

Tênis para caminhada. Foto retirada de: images.freepik.com

Luvas

Nada mais desagradável do que sentir as mãos geladas. E se há dúvidas sobre o que levar na mala de viagem de inverno, isso não acontece quando se trata das luvas. É uma unanimidade, essa é uma das primeiras peças de roupa que pensamos em colocar na mala. Não subestime o frio, mesmo das cidades com frio menos rigoroso, e tenha sempre um par de luvas com você.

Luva. Foto retirada de: image.freepik.com

Cardigã

O cardigã é um tipo de roupa totalmente curinga porque não é muito fina, é feita de tecidos muito confortáveis como a malha de lã, é básica e pode ser usada por baixo de casacos mais pesados. Assim, oferece conforto extra para a sua viagem. Mas um erro comum das pessoas é querer levar várias dessas peças, sendo que duas ou três delas já resolvem o problema. Até porque, é importante priorizar cada espaço da sua mala para as peças mais encorpadas.

Bota

Um bom par de botas resolve qualquer problema. Mais resistente e quente que os tênis, esse calçado será seu melhor amigo na sua viagem de inverno para a locomoção a pé, mas também para a noite, período em que o frio costuma ser mais rigoroso. Assim como no caso da jaqueta, prefira um par de botas de cores neutras, já que ele estará em seus pés a maior parte do tempo e é essencial combiná-lo com todas as suas roupas.

Bota. Foto retirada de: images.freepik.com

Casaco pesado e impermeável

Um item básico que deve estar na mala de todo viajante que pretende explorar cidades mais frias é o casacão impermeável. Seja de lã ou de nylon, por exemplo, é ele quem realmente vai te proteger dos frios mais intensos. Um dos modelos mais conhecidos é o anorak, que é espessa e resistente, algumas chegando a proteger inclusive da neve.

Casaco permeável. Foto retirada de: image.freepik.com

Jaqueta de couro sintético

A jaqueta de couro sintético se adapta a várias ocasiões e é ideal para unir conforto e muito estilo. Além disso, essa é uma das roupas de frio que mais agradam por sua durabilidade, e é um item atemporal. Ou seja, tendo uma peça de roupas como essa no seu armário, você estará pronto para qualquer dia de baixas temperaturas. Para a sua viagem, opte por cores neutras como o preto ou o marrom para ter mais combinações.

Meias grossas

Uma das roupas de inverno que também não pode faltar na sua mala são alguns pares de meias grossas, que podem ser térmicas ou não. Elas oferecem mais proteção e conforto para os pés que as meias convencionais de algodão, principalmente porque é nos pés onde sentimos frio primeiro. Algumas são mais sofisticadas, feitas de alta tecnologia, mas uma meia de algodão mais espessa já resolve o problema. Tenha cerca de 4 pares de meias desse tipo para garantir pés limpos e quentinhos.

Meias de lã. Foto retirada de: images.freepik.com

Cachecol

Acessórios são muito importantes para manter partes específicas do corpo aquecidas, principalmente as extremidades. Além de não ocuparem muito espaço na mala, eles ajudam a reforçar a proteção. Levar um ou dois cachecóis de tecidos grossos na mala, por exemplo, vai garantir que nenhuma rajada de vento atinja a região do pescoço, o que causaria uma sensação desagradável.

Calça de inverno

Esse é um tópico mais abrangente, porque a escolha das calças de inverno depende muito do seu gosto pessoal. Há quem prefira a boa e velha calça de moletom, que funciona muito bem em viagens, uma calça jeans mais grossa para proteger, uma peça esportiva mais justa como a legging ou calça de montaria, a calça de sarja, entre muitos outros modelos. Escolha duas ou três que sejam bem quentinhas e do seu gosto. Uma dica é procurar pelas neutras, mas de cores e texturas diferentes, para variar as combinações.

Calça de Inverno. Foto retirada de: image.freepik.com

Gorro

Um gorro de lã protege não só a cabeça, mas principalmente as orelhas. Essa proteção é fundamental para garantir que seus passeios sejam mais prazerosos, mesmo nos dias mais gelados. Esse acessório, diferentemente das botas e da jaqueta de couro sintético, pode ser de cores mais arrojadas e de estampas com as padronagens que você mais gostar.

Gorro. Foto retirada de: image.freepik.com

Viu como arrumar a mala de viagem sem enchê-la desnecessariamente? Roupas de frio não precisam ser sinônimo de peso e peças trabalhosas de carregar. Com essa lista inteligente, adicionada (é claro) de algumas camisetas básicas, roupas íntimas e outros itens essenciais, nada irá atrapalhar suas viagens no frio!

Continue navegando em nosso blog e saiba ainda mais sobre viagens!

Planejando sua Viagem para cidades frias

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que não pode faltar na bagagem para uma viagem para cidades frias. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Diego

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020