Um dos passeios mais tradicionais em Santiago é ir até o Valle Nevado. Onde você pode ver as montanhas cheias de neve, esquiar e ver uma imensidão branca. Mas … e se você for pro Chile no verão? Será que vale a pena ir até la e ver o Valle (des)nevado? Sim !!! Muito.

Fechamos o tour com uma empresa chamada Loa Tour Turismo, que fica dentro do Mercado Central, próximo à entrada dos restaurantes (negocie o valor do passeio).

O caminho até o Valle Nevado

A van nos pegou no Hostel na manhã seguinte bem cedo e partimos (só brasileiros no passeio), são aproximadamente 60 km do centro e uma viagem de quase 1h 30min.  Antes de começar a subida, o motorista que era bem atencioso e foi contando histórias o caminho todo, passou em uma loja onde no inverno alugam roupas e equipamentos de esqui, e no verão vendia bolachas e salgadinhos, pois no Valle, por ser baixa temporada só estaria funcionando um café, que é bem carinho.

E começamos a subir a montanha.

A estrada é conhecida por suas curvas, são nada mais nada menos que 60 até o Valle Nevado. Ah… 60 curvas de aproximadamente 180º haha. Até Farellones são 40.  A paisagem é incrível e você fica imaginando como são aquelas montanhas no inverno,todas brancas e cheias de neve.

No caminho ao Valle Nevado

O Valle Nevado no verão

Depois das 60 curvas chegamos no estacionamento e ao sair da van …. Friooooo, 4 graus em pleno verão (leve blusas). E veio a pergunta … Será que não veriamos neve? Estávamos enganados. Como no dia anterior choveu e estava frio, havia um pouco de neve e gelo. Outra dica é levar protetor solar, pois mesmo a 4 graus saímos queimados rs.

Cão no Valle Nevado

Os hotéis e apartamentos só funcionam durante a alta temporada (inverno), nos demais meses do ano permanecem fechados. Só ficando aberto um café, que atende os turistas o ano todo.

Hotel em Valle Nevado

Os monitores que cuida do Valle disseram que poderíamos andar pelas montanhas e pelos caminhos onde no inverno funcionam as pistas de esqui. Claro que começamos a subir. Uma subida onde cada vez você quer ir mais alto para ver as montanhas de outros ângulos. Top demais. E como estava frio seria uma boa maneira de aquecer e fazer exercícios #fitness.

Vista da Montanha
Local treinamento Sky

E continuamos a subida. Mas claro, com muitas paradas para observar as incríveis paisagens formadas pelas Cordilheiras.

Valle sem neve

E no topo desta montanha, depois de muita caminhada. Valle Nevado a 3.000 m de altitude.

Panorâmica

Farellones

Depois de passar 3 horas nas montanhas do Valle Nevado, pegamos a van novamente e seguimos para Farellones, outra estação de esqui, porem com um nível de dificuldade menor que o Valle, geralmente para iniciantes. Farellones fica 20 curvas abaixo do Valle e ficamos lá uma meia hora, somente para conhecer.

Vista Farellones

E voltamos para Santiago, encantados pelas paisagens que tínhamos visto e loucos para retornar em algum inverno e conhecer todo o complexo do Valle Nevado … Nevado! haha .Se quiser saber como é o Valle Nevado no Inverno, veja o que o blog Aprontando as malas escreveu sobre o assunto. Outro post bem interessante sobre como esquiar no Valle Nevado é o texto do blog Passaporte com Pimentas

Vai visitar Santiago? Não deixe de conferir nossos posts sobre a cidade, clicando aqui.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Concha y Toro, O que fazer em Santiago. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

Posts recentes

Os melhores Museus em Bogotá

Sempre que viajo gosto de conhecer algum museu ou passar em alguma exposição. Quando estava…

15/03/2023

Onde se Hospedar em Bogotá – Guia Completo

A cidade de Bogotá possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de bolsos…

24/02/2023

Cafeterias em Bogotá – Top 10 para conhecer

A Colômbia é reconhecida como um dos países com melhores cafés do mundo e um…

22/02/2023

Restaurantes Temáticos em Gramado

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

28/10/2022

Hotéis em Manaus: Onde se hospedar

A cidade de Manaus possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…

15/10/2022

O que fazer em Manaus – Roteiro 9 dias

Logo que cheguei no centro de Manaus pensei comigo mesmo: "Que sensação estranha, aqui me…

30/09/2022