Um dia em Nusa Penida – Indonésia

Quando estava pesquisando lugares para conhecer na Ásia e na Indonésia encontrei diversas fotos da famosa “Praia do Dinossauro” e falei: “eu PRECISO ir para lá!”. Nas minhas pesquisas descobri que é um destino que muitas pessoas faziam um daytrip desde Bali e, como eu iria para Bali… perfeito! Vou conhecer Nusa Penida e suas paisagens!. Vem com a gente conferir o que fazer em um dia em Nusa Penida, na Indonésia?!

Como chegar em Nusa Penida?

Nusa Penida faz parte das “Nusa Island“, um complexo formado por outras duas ilhas: Nusa Lembongan e Nusa Ceningan

A maneira mais fácil de chegar na ilha é pegando um ferry (barco) que sai do Porto de Sanur, que está localizado à aproximadamente 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Bali.

No porto há diversas empresas que vendem, na hora, ou para um horário bem próximo, passagens para as 3 ilhas do complexo. Uma dica legal para quem vai fazer apenas um daytrip é já comprar a ida e volta, com um ferry rápido (em torno de 45 minutos até Nusa Penida). Há opções mais baratas de ferry, nos chamados slow ferries, mas cada trecho leva em torno de 2 horas, 2 horas e meia. O que já atrapalha bastante os passeios na Ilha.

como chegar em nusa penida
Porto Sanur em Bali

Como se locomover em Nusa Penida?

Chegando em Nusa Penida você verá diversos motoristas oferecendo tour de um dia. Essa é a melhor maneira de conhecer a ilha. Basta escolher um motorista e negociar o valor. Se você estiver em grupo é melhor ainda, há motoristas que fazem o preço por carro, independentemente de ter 1, 2 ou três pessoas. Foi o que fiz!

Outra opção é alugar uma moto. Também há pessoas oferecendo o aluguel junto com os motoristas, mas, acho que não é uma boa opção. As ruas na ilha são bem sinuosas, cheia de subidas e descidas, algumas bem estreitas e com vários buracos. Agora, imaginar tudo isso com um GPS no celular te levando para os pontos turísticos pode ser um pouco complicado. Mas, se você tiver mais tempo e quiser desbravar a Ilha com mais calma, essa pode ser uma boa opção, além de ser mais barata.

O tour varia entre Rp500.000 e Rp1.000.000. Já o aluguel de uma moto gira em torno de Rp60.000/ dia (preço de Novembro/2020).

Um dia em Nusa Penida: O que fazer?

Angel’s Billabong

Minha primeira parada em Nusa Penida foi o Angel´s Billabong, uma piscina natural com borda infinita alguns metros acima do nível do mar. 

Até pouco tempo atrás era possível nadar nesta área, mas, hoje isso está proibido. Segundo meu guia, aconteceram vários acidentes por ali, pois, quando as ondas batem deixam a água bem movimentada, e isso fazia com que as pessoas que estavam nadando nesta piscina natural fossem “jogadas” em direção as pedras, o que causava grandes acidentes. 

Mas, mesmo sem poder nadar, conferir de perto e ver as diversas cores da água e esse visual vale bastante a pena!

Angel Billabong Nusa Penida
Angel’s Billabong
Angel Billabong, o que fazer em nusa penida
Angel’s Billabong

Broken Beach

A menos de 5 minutos apé do Angel Billabong, está a Broken Beach. O lugar tem esse nome devido ao “buraco” por onde as águas do mar entram e saem, formando uma praia paradisíaca e inacessível lá em baixo. Um lugar incrível!  

1 dia em Nusa Penida, Broken Beach
Broken Beach

A melhor maneira de conhecer o lugar é dando a volta no arco que circunda a praia e ver a paisagem de todos os ângulos possíveis. 

Para entrar no Angel’s Billabong e Broken Beach é cobrado uma taxa de Rp 5.000 (preço de Novembro/2020).

Kelingking Beach

A próxima parada era o lugar mais esperado do meu day trip em Nusa Penida. Finalmente iria conhecer a KelingKing Beach, conhecida por muitos como a “Praia do Dinossauro“. Esta praia é considerada uma das 25 praias mais bonitas do mundo, por conta de diversos fatores, como paisagem, cor da água, areia etc. Por falar em dinossauro, você consegue vê-lo nessa montanha?

kelingking beach, a praia do dinossauro na indonésia
Kelingking Beach – a “praia do Dinossauro”

A vista lá de cima é incrível! Fiquei por lá uma meia hora admirando a paisagem e tirando várias fotos. O meu guia disse que se eu quisesse descer até a praia e ficar um tempo por lá era possível, mas, não teríamos tempo de visitar mais nenhum ponto da Ilha. Isto porque o tempo para descer a escadaria (que é bem íngreme e com degraus irregulares) e chegar na praia é em torno de 45 minutos e, para subir novamente, mais aproximadamente 1 hora. Decidi então apenas ver a praia de cima e deixar para curtir a praia em uma próxima visita.

Diego Cabraiz Arena - o que fazer em Nusa Penida
Eu admirando a paisagem da “Praia do Dinossauro”

Mesmo decidindo não descer, fui até a escadaria tirar algumas fotos. 

Geralmente
Diego Cabraitz Arena - praia do dinossauro em Nusa Penida
Eu na escadaria que leva até a Kelingking Beach

Crystal Bay

Depois, seguimos até a Crystal Bay, o último ponto a ser visitado antes de voltar para Bali. De todos os pontos visitados foi onde fiquei mais tempo, por volta de 3 horas. Tempo suficiente para curtir a praia e almoçar. 

Pela praia podemos ver diversos barquinhos, que fazem passeios pela região, com opções para fazer snorkel e até mergulhar. De lá saem barcos que levam até o Manta Point, onde é possível avistar as famosas mantas em seu habitat natural, mas, este passeio especifico sai bem cedo. 

crystal bay nusa penida, um dia em nusa penida
Crystal Bay

Fiquei um tempo curtindo o mar e o visual e decidi almoçar. Há vários quiosques na praia, que vendem desde petiscos à pratos bem tradicionais. Pedi um Mi Goreng, que é um arroz com legumes, acompanhado de pepino e ovo. Uma delícia! Ainda mais com essa vista, não é mesmo?!

À tarde, voltamos para o pier e retornei para Bali! Muitos amigos me perguntaram se a day trip valeu a pena, ou se teria que ficar mais tempo. Valeu MUITO a pena pelos pontos que conheci! Mas, fiquei com vontade de voltar e passar pelo menos uma noite na Ilha, para no dia seguinte, conhecer mais alguns pontos turísticos e conseguir descer as escadarias de Kelingking Beach. 

o que fazer em Bali, porto de Bali
Vista para o Porto

Onde se Hospedar em Nusa Penida

Separei neste post algumas opções de hospedagem, caso a ideia seja passar mais de um dia na ilha, para conhecer melhor os pontos turísticos e ainda conseguir descer até a praia de Kelingking Beach, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotel 5 estrelas: Padawa Beach Resort and Spa

Hotel 4 estrelas: Ocean Terrace Suits and Spa, Semabu Hills Hotel Nusa Penida, Favorite Exclusive Villa and Spa, Gangga Beach Bungalow e o Adiwana Warnakali Resort

Opções de hotéis 3, 2 e 1 estrela: Road Beach Sun Sun, Santen Beach Bungalow, Road Beach Premier, Singabu Bungalow e o Saka Boutique Hotel

Planejando sua Viagem para Nusa Penida

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Nusa Penida. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

11 comentários em “Um dia em Nusa Penida – Indonésia

  • 11/09/2020 em 22:25
    Permalink

    Nusa Penida é daqueles lugares surreais do nosso mundão! E woow…que clicks no blog, a foto da praia do Dinossauro tá incrivel, aliás, todas!! Amei o blog!

    Resposta
    • 17/09/2020 em 07:20
      Permalink

      Impossível tirar fotos feias com esses visuais de Nusa Penida! Fico feliz que tenha curtido as dicas e as fotos! Obrigado mesmo 😀

      Resposta
  • 16/09/2020 em 10:46
    Permalink

    Meu sonho era viajar para Nusa Penida e quando visitei foi um dos dias mais felizes da minha vida. Amei saber sua experiência de um dia nesse paraíso na Terra! ❤

    Resposta
    • 17/09/2020 em 07:21
      Permalink

      Acho que esse lugar vira sonho de todo mundo quando vemos fotos de lá não é mesmo? Comigo foi assim, bastou uma foto e falei: Quero ir! Um paraíso mesmo, que já quero retornar para explorar mais!

      Adorei saber que você amou conhecer o lugar! Sensacional! 😀

      Resposta
  • 16/09/2020 em 17:48
    Permalink

    Achei Nusa Penida incrível . Tenho muita vontade de conhecer a Indonésia. Adorei ler esse post!

    Resposta
    • 17/09/2020 em 07:24
      Permalink

      Espero que você consiga ir um dia! A Indonésia e Nusa Penida são lugares incríveis que merecem ser visitados! 😀

      Resposta
  • 17/09/2020 em 01:09
    Permalink

    Gente do céu, essas paisagens são SURREAIS. Não parece nem de filme, parece de sonho mesmo..
    Encantada!

    Resposta
    • 17/09/2020 em 07:24
      Permalink

      hahah Incrível demais né? Fico feliz em saber que consegui passar um pouco desse sentimento e sensação pelo texto e fotos! Tem que visitar um dia eim! Vai adorar! 😀

      Resposta
  • 28/09/2020 em 11:29
    Permalink

    Eu li seu post e foi como se fosse eu escrevendo..eu vi essa foto do dinossauro e pensei a mesma coisa. E fiz exatamente esse mesmo roteiro que você: roteiro de um dia em nusa penida. Eu me arrependi de não ter ido e ficado lá para visitar o outro lado da ilha..achei o passeio muito cansativo pois as estradas são horríveis e a gente não descansa nas praias..perde muito tempo na estrada. Vc não teve essa impressão?

    Resposta
    • 28/09/2020 em 22:34
      Permalink

      Nossa eu também tive. Quando visitar a ilha de novo quero ficar pelo menos uma noite, também para conhecer o outro lado da ilha e também para descer as escadarias da Kelingking Beach. E a estrada, bem apertada né? Ainda bem que eu estava com guia e não era eu dirigindo hahaha

      Resposta
  • 26/10/2020 em 12:58
    Permalink

    A legal saber dessa day trip para Nusa penida, com certeza deve valer a pena mas eu ia querer ir na praia do dinosauro,rsrs obrigada pelas infos Diego 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.