Koh Tao

Um dia em Koh Tao e Koh Nang Yuan, Tailândia

Estava em Koh Samui e decidi fazer um passeio bate e volta, de apenas um dia, para conhecer um pouco da Ilha Koh Tao e a Ilha Koh Nang Yuan, considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia. Vem com a gente conferir o que fazer em apenas um dia em Koh Tao?!

Um dia em Koh Tao e Koh Nang Yuam

Às 7h30 uma van me pegou no hostel que eu estava hospedado, em Chaweng Beach – Koh Samui, passamos em outros hotéis para pegar mais viajantes que fariam o passeio e fomos em direção ao pier.

Chegamos no pier por volta das 8h da manhã. Fizemos um cadastro para controle da marinha. Tomamos cafe da manhã e entramos no barco. 

Chegando em Koh Tao

Praias em Koh Tao

Depois de aproximadamente 1h30 de viagem, chegamos ao primeiro ponto que visitaríamos: a Freedom Beach. Este é um ponto bem procurado para fazer snorkling. São vários tons de verdes e azuis e um visual bem bonito. 

Freedom Beach

A ideia era ficar aproximadamente 1 hora neste ponto, tempo suficiente para aproveitar bastante. Quase na hora de irmos para o segundo ponto começou a garoar, e o céu ficou bem escuro, mas não atrapalhou o passeio.

Cor da água na Freedom Beach

Depois seguimos para o segundo ponto do tour, que seria outro ponto para fazer snorkling, mas como tinha começado a chover e o mar estava começando a ficar agitado fomos para a Sairee Beach, uma praia bem tranquila, com vários restaurantes e hotéis à beira mar. 

Sairee Beach em Koh Tao
Sairee Beach

Ficamos por volta de 1 hora na Sairee Beach e depois fomos almoçar em um restaurante à beira mar. O almoço estava incluso no passeio e era a vontade. Claro que peguei um pouco de cada item para experimentar né?, havia: legumes, arroz, macarrão, frango, peixe e sorvete de sobremesa.

Almoço em Sairee Beach

A Ilha Koh Nang Yuan e seu Mirante

Após o almoço seguimos para o ponto mais aguardado do passeio, a Ilha Koh Nang Yuan, ou Ko Nangyuan, onde ficamos cerca de 2 horas, tempo suficiente para curtir a praia e subir até um dos mirantes. 

Para entrar na Ilha é necessário pagar uma taxa de 50THB (preço de novembro/2019) que é convertida para a preservação da natureza local, também não é permitida a entrada de latas ou garrafas de plástico. Todos esses itens devem permanecer no interior das embarcações. 

Pier Koh Nang Yuan

Nosso guia do passeio recomendou que primeiro fizéssemos a trilha até o mirante da Ilha, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos e após ver a paisagem lá de cima curtir a praia. Foi o que fizemos. 

Atravessamos a praia, que é praticamente um pequeno caminho que liga as 3 ilhas, com mar em ambos os lados e chegamos ao início da trilha. 

Nang Yuan Beach

Após andar aproximadamente 15 minutos, e subir aproximadamente 600 degraus, chegamos ao ponto mais alto de Koh Nang Yuan. Não preciso falar muita coisa sobre a vista e porque esta praia é considerada uma das mais bonitas e visitadas da Tailândia, não é mesmo?!   

Eu no Mirante Koh Nang Yuam

Fiquei uns 10 minutos admirando a vista e comecei a descer em direção a praia novamente e … quando cheguei na praia a maré tinha subido, aquele estreito caminho de areia que interligava as praias estava tomado de água, mas, mesmo assim, pra mim, deixa o local ainda e os tons da água ainda mais bonitos. 

Nangyuan Island

Em um outro ponto foi possível deixar os pertences em um ponto de areia e curtir o mar, com águas bem quentinhas. 

Eu na Nang Yuan Beach

Depois voltamos para o pier. Entramos no barco e seguimos viagem de volta para Koh Samui, foram mais 2 horas de viagem. No caminho de volta começou a chover, o mar ficou bem agitado e o barco balançava bastante. 

Já no pier de Koh Samui, comi algumas frutas, tomei um suco, e entrei na van, que me levaria de volta ao hostel que estava hospedado. O passeio de um dia em Koh Tao havia terminado.

Onde se Hospedar em Koh Tao

Caso a ideia seja passar pelo menos uma noite em Koh Tao, saiba que a ilha possui centenas de opções de hospedagem. Para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todos linkados para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Jamahkiri Resort & Spa, Langkhai Garden e o  Over The Moon.

Opções de Hotéis 4 estrelas: Perfect View Pool Villa, Sai Daeng Resort, The Tarna Align Resort, Koh Tao Montra Resort e o Phandara Luxury Pool Villas.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Viking House Villa Deluxe, Taatoth Seaview Resort, Clear View Resort, Koh Tao Beach Club e o Tanote Villa.

Hostels: Savage Hostel Koh Tao, Baan Chalok Hostel, The Dearly Koh Tao Hostel e o V Hostel.

Preciso de Visto para visitar Koh Tao?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só na Tailândia, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem para Koh Tao

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, essas são algumas dicas de praias na Tailândia. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Caramba, que praias lindas!
    Já tinha visto algumas fotos do Mirante Koh Nang Yuam mas não sabia que era na Tailândia!

    Você acha que o passeio de um dia em Koh Tao tá de bom tamanho ou vale a pena passar uma noite por lá?!

    Ótimas dicas!

    Abraço

    • Acho que para conhecer o mirante e essa pequena ilha um dia é suficiente, mas, para conhecer Koh Tao e todas as lindas praias que tem por lá você precisa de mais pelo menos uns 3 ou 4 dias!

      Abração

  • Sou louca por esse mirante de Koh Nang Yuan, você acredita que estive ai e não consegui subir até o mirante pq do nada começou a chover. Preciso voltar

    • Nossa, não acredito :/
      Mas, já tem uma desculpa para voltar e conferir o mirante! Com certeza vai amar o visual! :D

  • Estive em Koh Nang Yuan em 2017, que lugar mais lindo! Curiosamente tinha uma atriz da Globo dessas bem famosas lá nas pedras que fazem a vez de mirante fazendo um book fotográfico com o namorado. hahahah para a raiva dos chineses.

    • Sério? Você lembra quem era?
      Nossa, os chineses fazem muita fila para fazer fotos nesses pontos né? Minha sorte que não tinha muitos no dia que fui ! ahaha

  • Nós também passamos um dia em Koh Tao visitando Koh Nang Yuan. Achei tudo tão lindo que ficaria mais de um dia.

    • Foi bom para conhecer né? Na próxima nós ficamos mais tempo haha :D :D

  • nossa eu fui nessa praia e nem lembrava hauehaue fui para a tailandia em 2013, quando estava no inicio do blog, mas nem pensei em escrever muito sobre as viagens, era totalmente perdida. quero voltar e rever essas belezas de koh tao!

    • Nossa, faz um tempinho já eim! haha Tá na hora de voltar e compartilhar com a gente a sua visão
      Vai ser bem legal! :D :D

  • Você acredita que a gente morou por TRES MESES em Koh Tao e foi somente um dia em Koh Nang Yuan? Koh Tao tem tanto lugar maravilhoso que a gente sempre deixava para lá visitar essa pequena ilha tão próxima!

    • Sério? E eu praticamente só fui para essa ilha hahah! Na próxima vez que eu voltar para a Tailândia quero explorar mais Koh Tao, parece ser incrível! :D

  • Sou apaixonado por Koh Tao e ver essas fotos de Koh Nang Yuan me deixaram com muitas saudades dessa ilha maravilhosa da Tailândia. A cor da água é absurda de linda, ne?

    • A cor da água é incrível demais! Deixa essa praia sensacional!
      É uma das mais bonitas que já vi na vida! :D

  • Eu conheço Koh Tao e não conheço o mirante de Koh Nang Yuan. Quando fui para Koh Tao estava bem ocupada fazendo um curso de mergulho e acabei por não ir até mirante. Mas já estou louca pra voltar e quero visitá-lo com certeza.

  • Vou pra Tailandia em Outubro e estou com algumas dúvidas com relação ao roteiro. Pode me ajudar?
    Separei 11 dias para o sul da Tailandia. Estou em dúvida se faço Ko Phi Phi e Krabi, ou se vou também para Koh Samui, Koh Tao e Koh Nang.
    Vale a pena fazer o Golfo também? E quantos dias em cada lugar?
    Estou em duvida pq essa época é de chuvas no golfo e tenho medo de nao conseguir aproveitar.

    • Olá,
      Já que é época de chuvas no golfo eu não iria para lá.
      Peguei época de chuva no Vietna (Da Nang) e, não consegui sair do hostel por 3 dias kkk.

      Eu fiquei 4 dias em Phi Phi e 4 em Koh Samui (um dia para fazer um bate e volta em Koh Nang Yuan).
      Se eu fosse vc deixaria 4 para Phi Phi, 1 para Krabi (ou 2 dependendo do que você quiser ver por la) e o restante para fazer Koh Tao, Koh Samui e Koh Nang Yuan. (Escolhe uma ilha para ficar de base, e faz os passeios para as outras a partir dela, tem barcos o dia todo que fazem o percurso)

      Muitas paisagens incríveis por lá.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023