Koh Tao

Um dia em Koh Tao e Koh Nang Yuan, Tailândia

Estava em Koh Samui e decidi fazer um passeio bate e volta, de apenas um dia, para conhecer um pouco da Ilha Koh Tao e a Ilha Koh Nang Yuan, considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia. Vem com a gente conferir o que fazer em apenas um dia em Koh Tao?!

Um dia em Koh Tao e Koh Nang Yuam

Às 7h30 uma van me pegou no hostel que eu estava hospedado, em Chaweng Beach – Koh Samui, passamos em outros hotéis para pegar mais viajantes que fariam o passeio e fomos em direção ao pier.

Chegamos no pier por volta das 8h da manhã. Fizemos um cadastro para controle da marinha. Tomamos cafe da manhã e entramos no barco. 

Chegando em Koh Tao

Praias em Koh Tao

Depois de aproximadamente 1h30 de viagem, chegamos ao primeiro ponto que visitaríamos: a Freedom Beach. Este é um ponto bem procurado para fazer snorkling. São vários tons de verdes e azuis e um visual bem bonito. 

Freedom Beach

A ideia era ficar aproximadamente 1 hora neste ponto, tempo suficiente para aproveitar bastante. Quase na hora de irmos para o segundo ponto começou a garoar, e o céu ficou bem escuro, mas não atrapalhou o passeio.

Cor da água na Freedom Beach

Depois seguimos para o segundo ponto do tour, que seria outro ponto para fazer snorkling, mas como tinha começado a chover e o mar estava começando a ficar agitado fomos para a Sairee Beach, uma praia bem tranquila, com vários restaurantes e hotéis à beira mar. 

Sairee Beach em Koh Tao
Sairee Beach

Ficamos por volta de 1 hora na Sairee Beach e depois fomos almoçar em um restaurante à beira mar. O almoço estava incluso no passeio e era a vontade. Claro que peguei um pouco de cada item para experimentar né?, havia: legumes, arroz, macarrão, frango, peixe e sorvete de sobremesa.

Almoço em Sairee Beach

A Ilha Koh Nang Yuan e seu Mirante

Após o almoço seguimos para o ponto mais aguardado do passeio, a Ilha Koh Nang Yuan, ou Ko Nangyuan, onde ficamos cerca de 2 horas, tempo suficiente para curtir a praia e subir até um dos mirantes. 

Para entrar na Ilha é necessário pagar uma taxa de 50THB (preço de novembro/2019) que é convertida para a preservação da natureza local, também não é permitida a entrada de latas ou garrafas de plástico. Todos esses itens devem permanecer no interior das embarcações. 

Pier Koh Nang Yuan

Nosso guia do passeio recomendou que primeiro fizéssemos a trilha até o mirante da Ilha, uma caminhada de aproximadamente 15 minutos e após ver a paisagem lá de cima curtir a praia. Foi o que fizemos. 

Atravessamos a praia, que é praticamente um pequeno caminho que liga as 3 ilhas, com mar em ambos os lados e chegamos ao início da trilha. 

Nang Yuan Beach

Após andar aproximadamente 15 minutos, e subir aproximadamente 600 degraus, chegamos ao ponto mais alto de Koh Nang Yuan. Não preciso falar muita coisa sobre a vista e porque esta praia é considerada uma das mais bonitas e visitadas da Tailândia, não é mesmo?!   

Eu no Mirante Koh Nang Yuam

Fiquei uns 10 minutos admirando a vista e comecei a descer em direção a praia novamente e … quando cheguei na praia a maré tinha subido, aquele estreito caminho de areia que interligava as praias estava tomado de água, mas, mesmo assim, pra mim, deixa o local ainda e os tons da água ainda mais bonitos. 

Nangyuan Island

Em um outro ponto foi possível deixar os pertences em um ponto de areia e curtir o mar, com águas bem quentinhas. 

Eu na Nang Yuan Beach

Depois voltamos para o pier. Entramos no barco e seguimos viagem de volta para Koh Samui, foram mais 2 horas de viagem. No caminho de volta começou a chover, o mar ficou bem agitado e o barco balançava bastante. 

Já no pier de Koh Samui, comi algumas frutas, tomei um suco, e entrei na van, que me levaria de volta ao hostel que estava hospedado. O passeio de um dia em Koh Tao havia terminado.

Onde se Hospedar em Koh Tao

Caso a ideia seja passar pelo menos uma noite em Koh Tao, saiba que a ilha possui centenas de opções de hospedagem. Para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todos linkados para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Jamahkiri Resort & Spa, Langkhai Garden e o  Over The Moon.

Opções de Hotéis 4 estrelas: Perfect View Pool Villa, Sai Daeng Resort, The Tarna Align Resort, Koh Tao Montra Resort e o Phandara Luxury Pool Villas.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Viking House Villa Deluxe, Taatoth Seaview Resort, Clear View Resort, Koh Tao Beach Club e o Tanote Villa.

Hostels: Savage Hostel Koh Tao, Baan Chalok Hostel, The Dearly Koh Tao Hostel e o V Hostel.

Preciso de Visto para visitar Koh Tao?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só na Tailândia, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem para Koh Tao

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, essas são algumas dicas de praias na Tailândia. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Caramba, que praias lindas!
    Já tinha visto algumas fotos do Mirante Koh Nang Yuam mas não sabia que era na Tailândia!

    Você acha que o passeio de um dia em Koh Tao tá de bom tamanho ou vale a pena passar uma noite por lá?!

    Ótimas dicas!

    Abraço

    • Acho que para conhecer o mirante e essa pequena ilha um dia é suficiente, mas, para conhecer Koh Tao e todas as lindas praias que tem por lá você precisa de mais pelo menos uns 3 ou 4 dias!

      Abração

  • Sou louca por esse mirante de Koh Nang Yuan, você acredita que estive ai e não consegui subir até o mirante pq do nada começou a chover. Preciso voltar

    • Nossa, não acredito :/
      Mas, já tem uma desculpa para voltar e conferir o mirante! Com certeza vai amar o visual! :D

  • Estive em Koh Nang Yuan em 2017, que lugar mais lindo! Curiosamente tinha uma atriz da Globo dessas bem famosas lá nas pedras que fazem a vez de mirante fazendo um book fotográfico com o namorado. hahahah para a raiva dos chineses.

    • Sério? Você lembra quem era?
      Nossa, os chineses fazem muita fila para fazer fotos nesses pontos né? Minha sorte que não tinha muitos no dia que fui ! ahaha

  • Nós também passamos um dia em Koh Tao visitando Koh Nang Yuan. Achei tudo tão lindo que ficaria mais de um dia.

    • Foi bom para conhecer né? Na próxima nós ficamos mais tempo haha :D :D

  • nossa eu fui nessa praia e nem lembrava hauehaue fui para a tailandia em 2013, quando estava no inicio do blog, mas nem pensei em escrever muito sobre as viagens, era totalmente perdida. quero voltar e rever essas belezas de koh tao!

    • Nossa, faz um tempinho já eim! haha Tá na hora de voltar e compartilhar com a gente a sua visão
      Vai ser bem legal! :D :D

  • Você acredita que a gente morou por TRES MESES em Koh Tao e foi somente um dia em Koh Nang Yuan? Koh Tao tem tanto lugar maravilhoso que a gente sempre deixava para lá visitar essa pequena ilha tão próxima!

    • Sério? E eu praticamente só fui para essa ilha hahah! Na próxima vez que eu voltar para a Tailândia quero explorar mais Koh Tao, parece ser incrível! :D

  • Sou apaixonado por Koh Tao e ver essas fotos de Koh Nang Yuan me deixaram com muitas saudades dessa ilha maravilhosa da Tailândia. A cor da água é absurda de linda, ne?

    • A cor da água é incrível demais! Deixa essa praia sensacional!
      É uma das mais bonitas que já vi na vida! :D

  • Eu conheço Koh Tao e não conheço o mirante de Koh Nang Yuan. Quando fui para Koh Tao estava bem ocupada fazendo um curso de mergulho e acabei por não ir até mirante. Mas já estou louca pra voltar e quero visitá-lo com certeza.

  • Vou pra Tailandia em Outubro e estou com algumas dúvidas com relação ao roteiro. Pode me ajudar?
    Separei 11 dias para o sul da Tailandia. Estou em dúvida se faço Ko Phi Phi e Krabi, ou se vou também para Koh Samui, Koh Tao e Koh Nang.
    Vale a pena fazer o Golfo também? E quantos dias em cada lugar?
    Estou em duvida pq essa época é de chuvas no golfo e tenho medo de nao conseguir aproveitar.

    • Olá,
      Já que é época de chuvas no golfo eu não iria para lá.
      Peguei época de chuva no Vietna (Da Nang) e, não consegui sair do hostel por 3 dias kkk.

      Eu fiquei 4 dias em Phi Phi e 4 em Koh Samui (um dia para fazer um bate e volta em Koh Nang Yuan).
      Se eu fosse vc deixaria 4 para Phi Phi, 1 para Krabi (ou 2 dependendo do que você quiser ver por la) e o restante para fazer Koh Tao, Koh Samui e Koh Nang Yuan. (Escolhe uma ilha para ficar de base, e faz os passeios para as outras a partir dela, tem barcos o dia todo que fazem o percurso)

      Muitas paisagens incríveis por lá.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Regiões do litoral paulista que você precisa conhecer!

As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…

12/07/2024

Chalés em Santo Antônio do Pinhal com hidro – Veja as melhores opções aqui!

Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…

18/06/2024

Chalé Damasco em Santo Antônio do Pinhal – Detalhes aqui sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…

18/06/2024

Chalé Cacau em Santo Antônio do Pinhal – Veja aqui tudo sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…

18/06/2024

Chalé Castanha em Santo Antônio do Pinhal – Descubra porque você precisa se hospedar!

O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…

07/06/2024

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024