Mais uma viagem bem rápida, dessa vez sai de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional Antônio João, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Tive apenas um dia para conhecer os principais pontos turísticos. Campo Grande é uma cidade base e geralmente recebe visitantes em trânsito para uma das cidades mais conhecidas do Mato Grosso do Sul: Bonito. Mas, o que podemos conhecer em Campo Grande em um dia? Vem com a gente!
Sumário
O primeiro local visitado foi o Parque das Nações Indígenas. Criado em 1993 com 119 hectares. Este é um parque bem interessante para observar as vegetações típicas do cerrado brasileiro. Ao andar por ele podemos ver araras voando, bem-te-vis, capivaras em bando e dizem que até tucanos. Os principais pontos do parque são: o Lago, a Concha Acústica Helena Meirelles, o MARCO (Museu de Arte Contemporânea) e o Museu das Culturas Dom Bosco.
Do parque, podemos ver as obras do futuro Aquário do Pantanal, que será o maior aquário de água doce do planeta. Com uma arquitetura bem diferente do que estamos acostumados.
Saindo do parque fui ao Mercadão Municipal, que está localizado no centro da cidade, e é bem conhecido por vender cabeça de porco e ervas em geral: erva cidreira, camomila, erva doce, boldo, erva mate e erva mate com sabores… muitos tipos mesmo. Para os adoradores de chá ou chimarrão é um local perfeito.
Atrás do Mercado, na Praça Oshiro Takemori, acontece a Feira Indígena. Ao lado do mercado fica o Camelódromo, tipo a 25 de Março de São Paulo, onde podemos encontrar de tudo: bolsas, sapatos, camisas, camisetas e muitoooss, muitosss quiosques com artigos de informática e celular.
Não sabe onde se hospedar em Campo Grande? Dê uma olhada nos hotéis mais reservados pelo Booking.
Depois passei em frente ao SESC Morada dos Baís, que funciona em um dos mais antigos prédios de Campo Grande, mas estava fechado. Fica para a próxima! O SESC fica em frente a Orla Ferroviária, onde estão os antigos trilhos que passavam pela cidade. Ali perto está a Casa do Artesão, também localizado na Avenida Afonso Pena, onde funcionava um Banco e podemos encontrar artesanato em couro e matérias primas locais.
Na frente da Casa do Artesão está a Réplica do Relógio da 14 de Julho. A réplica foi feita em homenagem ao centenário de Campo Grande e aos 60 anos do Rotary Clube de Campo Grande. A curiosidade desse relógio é que o numero 4, representado como “IV”, em algarismo romano está representado como “IIII”. Uma forma mais arcaica, por causas estéticas e religiosas, evitando o uso de letras que iniciam o nome do deus Júpiter (IVPITER).
Um ponto que é bem recomendado e não consegui ir é a Feira Central. Uma feira com várias barracas vendendo pratos típicos japoneses.
Depois de passar por esses pontos já estava quase na hora de ir embora. Mas, antes, faltava conferir um dos pontos turísticos mais importantes da cidade: a Praça das Araras, que também é conhecida como Praça da União. Nesta praça há três enormes esculturas de araras, polêmicas para alguns e interessantes para outros. O que você acha?
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, estas são algumas dicas do que conhecer em Campo Grande com pouco tempo. E você já conhece a cidade ? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Além disso, Campo Grande é uma cidade base para quem quer visitar o Pantanal, o blog Te Vejo Pelo Mundo fez um post bem interessante sobre o tema.
Até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Não conheço Campo Grande, mas já quero!! Sempre ouvi falar muito bem da cidade. E o que são essas araras?? apaixonei!! =)
Apesar de rápida, a visita rendeu otimas experiências! Gostei do relato e também da escultura das aratas!
Campo Grande além de linda e a pota de entrada para o Pantanal e para o paraíso que é Bonito.
Que linda esta matéria, nosso Brasil é incrível! Campo Grande é uma capital que merece ser explorada, aliás, todo o estado de Mato Grosso. Parabéns pelo lindo blog!
Que delícia de passeio, uma sugestão bem gostosa. Não conheço o Mato Grosso mas tenho muita vontade, certamente esse passeio entrou na lista do que fazer por lá :)
Uma cidade bem interessante, infelizmente eu não consegui conhecê-la, mas passei pelo aeroporto, tenho que conhecer mais capitais do Brasil, adorei o post!
Nós adoramos aquários e ficamos loucos para conhece-lo, só no aguardo pela inauguração. Muito bacana também as dicas do mercado e das feirinhas.
Que legal, nao conheço Campo Grande mas seu post deu muito vontade de visitar! Vou anotar para quando for pra la!
Que bacana seu relato, do que fazer em um dia em Campo Grande, já que realmente é uma escala para Bonito normalmente. Agora já sei o que fazer por lá quando eu for visitar Bonito, vou fazer esse roteiro em Campo Grande!
Adoooooooooro capivara! Talvez porque aqui na Europa não tem, mas acho-os os bichos mais fofos do planeta!!
Um bom roteiro para passear. Obrigada pela dica