Um dia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Mais uma viagem bem rápida, dessa vez sai de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional Antônio João, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Tive apenas um dia para conhecer os principais pontos turísticos. Campo Grande é uma cidade base e geralmente recebe visitantes em trânsito para uma das cidades mais conhecidas do Mato Grosso do Sul: Bonito. Mas, o que podemos conhecer em Campo Grande em um dia? Vem com a gente!

O que fazer em Campo Grande

O primeiro local visitado foi o Parque das Nações Indígenas. Criado em 1993 com 119 hectares. Este é um parque bem interessante para observar as vegetações típicas do cerrado brasileiro. Ao andar por ele podemos ver araras voando, bem-te-vis, capivaras em bando e dizem que até tucanos.  Os principais pontos do parque são: o Lago, a Concha Acústica Helena Meirelles, o MARCO (Museu de Arte Contemporânea) e o Museu das Culturas Dom Bosco.

Do parque, podemos ver as obras do futuro Aquário do Pantanal, que será o maior aquário de água doce do planeta. Com uma arquitetura bem diferente do que estamos acostumados.

Vista para o Futuro Aquário do Pantanal

Saindo do parque fui ao Mercadão Municipal, que está localizado no centro da cidade, e é bem conhecido por vender cabeça de porco e ervas em geral: erva cidreira, camomila, erva doce, boldo, erva mate e erva mate com sabores… muitos tipos mesmo. Para os adoradores de chá ou chimarrão é um local perfeito.

Campo Grande
Mercado Municipal

Atrás do Mercado, na Praça Oshiro Takemori, acontece a Feira Indígena. Ao lado do mercado fica o Camelódromo, tipo a 25 de Março de São Paulo, onde podemos encontrar de tudo: bolsas, sapatos, camisas, camisetas e muitoooss, muitosss quiosques com artigos de informática e celular.

Não sabe onde se hospedar em Campo Grande? Dê uma olhada nos hotéis mais reservados pelo Booking.

Parte 02

Depois passei em frente ao SESC Morada dos Baís, que funciona em um dos mais antigos prédios de Campo Grande, mas estava fechado. Fica para a próxima! O SESC fica em frente a Orla Ferroviária, onde estão os antigos trilhos que passavam pela cidade. Ali perto está a Casa do Artesão, também localizado na Avenida Afonso Pena, onde funcionava um Banco e podemos encontrar artesanato em couro e matérias primas locais.

Geralmente

Na frente da Casa do Artesão está a Réplica do Relógio da 14 de Julho. A réplica foi feita em homenagem ao centenário de Campo Grande e aos 60 anos do Rotary Clube de Campo Grande. A curiosidade desse relógio é que o numero 4, representado como “IV”, em algarismo romano está representado como “IIII”. Uma forma mais arcaica, por causas estéticas e religiosas, evitando o uso de letras que iniciam o nome do deus Júpiter (IVPITER).

Um ponto que é bem recomendado e não consegui ir é a Feira Central. Uma feira com várias barracas vendendo pratos típicos japoneses.

Depois de passar por esses pontos já estava quase na hora de ir embora. Mas, antes, faltava conferir um dos pontos turísticos mais importantes da cidade: a Praça das Araras, que também é conhecida como Praça da União. Nesta praça há três enormes esculturas de araras, polêmicas para alguns e interessantes para outros. O que você acha?

Campo Grande
Praça das Araras

Mapa com todos os pontos visitados:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, estas são algumas dicas do que conhecer em Campo Grande com pouco tempo. E você já conhece a cidade ? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. 

Além disso, Campo Grande é uma cidade base para quem quer visitar o Pantanal, o blog Te Vejo Pelo Mundo fez um post bem interessante sobre o tema. 

Até o próximo post.
Diego Arena

18 comentários em “Um dia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

  • 04/09/2017 em 12:53
    Permalink

    Não conheço Campo Grande, mas já quero!! Sempre ouvi falar muito bem da cidade. E o que são essas araras?? apaixonei!! =)

    Resposta
  • 04/09/2017 em 15:01
    Permalink

    Apesar de rápida, a visita rendeu otimas experiências! Gostei do relato e também da escultura das aratas!

    Resposta
  • 05/09/2017 em 12:05
    Permalink

    Que linda esta matéria, nosso Brasil é incrível! Campo Grande é uma capital que merece ser explorada, aliás, todo o estado de Mato Grosso. Parabéns pelo lindo blog!

    Resposta
  • 05/09/2017 em 17:28
    Permalink

    Que delícia de passeio, uma sugestão bem gostosa. Não conheço o Mato Grosso mas tenho muita vontade, certamente esse passeio entrou na lista do que fazer por lá 🙂

    Resposta
  • 07/09/2017 em 12:56
    Permalink

    Uma cidade bem interessante, infelizmente eu não consegui conhecê-la, mas passei pelo aeroporto, tenho que conhecer mais capitais do Brasil, adorei o post!

    Resposta
  • 07/09/2017 em 13:37
    Permalink

    Nós adoramos aquários e ficamos loucos para conhece-lo, só no aguardo pela inauguração. Muito bacana também as dicas do mercado e das feirinhas.

    Resposta
  • 08/09/2017 em 00:12
    Permalink

    Que legal, nao conheço Campo Grande mas seu post deu muito vontade de visitar! Vou anotar para quando for pra la!

    Resposta
  • 08/09/2017 em 04:17
    Permalink

    Que bacana seu relato, do que fazer em um dia em Campo Grande, já que realmente é uma escala para Bonito normalmente. Agora já sei o que fazer por lá quando eu for visitar Bonito, vou fazer esse roteiro em Campo Grande!

    Resposta
  • 08/09/2017 em 06:31
    Permalink

    Adoooooooooro capivara! Talvez porque aqui na Europa não tem, mas acho-os os bichos mais fofos do planeta!!
    Um bom roteiro para passear. Obrigada pela dica

    Resposta
  • 08/09/2017 em 21:12
    Permalink

    Nosso Brasil tem tantos lugares bonitos para conhecer né? Adoraria turistar por aí! Muito obrigada pelas dicas. Excelente matéria!

    Resposta
  • 09/09/2017 em 07:13
    Permalink

    Achei a cidade bem simpática, gostaria de conhecer. Porque o monumento das araras causou polémica? E porquê uma feira de produtos japoneses? A comunidade nipónica é muito grande?
    Abraço desde Portugal

    Resposta
  • 10/09/2017 em 16:04
    Permalink

    Esses roteiros de um dia salvam os viajantes que tem pouco tempo para aproveitar a cidade, seja em uma conexão longa ou uma noite. Curti!

    Resposta
  • 11/09/2017 em 18:28
    Permalink

    Ainda não conheço Campo Grande. Adorei a foto das Capivaras! Realmente o Brasil tem muito pra explorar. Ainda tenho uma lista enorme pra conhecer!! Parabéns pelo Blog!

    Resposta
  • 18/04/2019 em 17:45
    Permalink

    Boas dicas sobre o que fazer em um dia em Campo Grande. Eu adoro a cidade, minha família é de lá e sempre vou no Parque das nações indígenas.

    Resposta
  • Pingback: Roteiro 3 dias em Bonito-MS - Travel Tips Brasil

  • 08/11/2019 em 01:36
    Permalink

    Opa! Então eu vou lá no mercado Central para comprar uma erva mate, brigado Diego pelo post, eu adorei!!

    Resposta
  • 30/04/2020 em 15:16
    Permalink

    Adorei conhecer os atrativos de Campo Grande, assim que passar a quarentena irei para região e vou ficar apenas um dia em Campo Grande, agora já sei o que fazer por la.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.