/Um ano do blog Uma Viagem Diferente

Um ano do blog Uma Viagem Diferente

E neste mês o blog completou um ano (aeeee) … Parece que foi ontem que publiquei o primeiro texto aqui contando minha ideia de juntar o universo da arquitetura com o do turismo escrevendo dicas de lugares por onde já passei com muitas fotos e sketchs.

Neste um ano contei histórias e dicas do que fazer em cidades de 9 países.

Tudo começou por Asunción no Paraguay. Minha primeira viagem, com apenas um ano de idade, isso porque minha avó por parte de mãe é paraguaya e meus pais resolveram ir para Asunción para que todos pudessem conhecer o mais novo membro da família: Eu! haha. Depois desta vez fui para la mais 7 vezes, a ultima em 2015. Asunción é uma cidade que pode te surpreender indo muito além da bagunça que todos pensam.

Em um outro post contei sobre a viagem de uma semana que fiz com alguns amigos da faculdade em Julho de 2013 por Buenos Aires, capital Argentina.

Casa Rosada
Casa Rosada

Logo depois que terminei a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, resolvi fazer um mochilão de um mês pela Europa (Um belo presente de mim para eu mesmo né? haha). Onde passei por 4 países: Itália, Vaticano (o menor país do mundo), França e Inglaterra.

Cheguei na Itália e minha primeira cidade foi Roma, incrível chegar e se deparar com todas as aulas de história da arte da sua vida acontecendo na sua frente. Usei esta cidade como base para conhecer o Vaticano e as ruínas de Pompéia, a cidade destruída pela erupção do Vesúvio. De Pompéia conheci apenas o centro de Nápoles. Depois parti para Firenze, uma das minhas cidades favoritas, e que usei de base para visitar Pisa. De lá para Veneza, uma cidade apaixonante e incrível (mesmo para os solteiros haha) e a ultima cidade neste pais foi Milão (ainda preciso escrever um post sobre esta cidade que respira design).

Depois da Itália. Minha próxima parada foi Paris, na França. Posso falar que essa cidade é top? Os edifícios, os museus, os parques, a vida, a Monalisa…Tudo mágico. Paris também foi usada como cidade base para um dia em Versailles (logo teremos um post sobre lá).

E de Paris…  Londres, na Inglaterra. A última, porem não menos importante, cidade da eurotrip. Comecei o mochilão vendo ruínas e obras de milhares de anos atrás e cheguei em Londres onde me deparei com o oposto, edifícios contemporâneos, vidros, estrutura metálica e tudo que há de mais novo em arquitetura. Sem falar de Harry Potter, impossível não lembrar de Potter em Londres.

Voltei do mochilão querendo viajar novamente. (Viciante né?). Foi ai que em Dezembro de 2014 fui para o Chile com mais quatro amigos. Fomos para Santiago, a capital Chilena, onde conhecemos diversos pontos importantes, vinícolas como a Concha y Toro, e um dos passeios mais diferentes de todos… visitar o Valle Nevado em pleno verão. Vale muito a pena. Também fomos à Viña del Mar e Valparaíso, onde passamos o natal. Duas cidades completamente diferentes, embora tão próximas.

Um dia estava pensando: Escrevi dicas de várias cidades legais, vários países, mas nunca escrevi sobre a minha cidade Santo André, e São Paulo. Pronto! Lá vamos nós contar um pouco do que tem para fazer por aqui, afinal elas também merecem um post. Também escrevi sobre Brasília, que visitei em Julho de 2015. Depois fiz posts sobre algumas exposições que aconteciam por aqui, Patricia Piccinini, a mostra sobre Tim Burton etc.

Ah… este ano um amigo foi viajar para Cartagena, na Colômbia, e voltou empolgado querendo compartilhar suas experiências e tudo que viveu nesta viagem. Claro que teve um post sobre lá. Dicas bem interessantes de uma semana em Cartagena por Paulo Takiuti.

Bom, neste um ano tivemos bastante posts, mas há muito ainda por vir e a compartilhar. Não posso deixar de agradecer a todos que acompanham os posts. MUITO OBRIGADO!!! 🙂

Qualquer dica e sugestão é sempre bem vinda. Me diz o que você acha interessante, sobre o que gostaria que eu escrevesse mais. Ideias Ideias. 😀

Segue a gente no Facebook? Ainda não? Não fique de fora das próximas postagens. Segue lá:Uma Viagem Diferente

Até mais

Diego Arena