Bangkok

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma rua ou avenida. Durante os cinco dias que fiquei pela cidade visitei vários deles, e, neste post, contarei um pouco mais os principais templos de Bangkok e aqueles que mais gostei de conhecer. Vem com a gente conferir?!

Templos em Bangkok

Wat Saket – Golden Mount Temple

O Wat Saket, conhecido como Golden Mount Temple ( Templo na Montanha Dourada), tem esse nome pois está localizado em cima de um monte de quase 80 metros de altura.

Este foi o primeiro ponto que conheci em Bangkok. Cheguei por volta das 13 horas no Aeroporto, e até fazer todos os tramites da imigração, ir para o hotel e tomar um banho, só comecei a passear por volta das 16 horas. Fui direto para lá, pois era bem próximo ao hotel.

Como ele fica no alto, já tive uma bela noção do que me esperava nos próximos dias por Bangkok. Fiquei um belo tempo por ali, era o primeiro templo que tinha visitado e fiquei encantado com todas as estátuas de Budas, sinos e símbolos.

Templo Wat Saket

A entrada custou BHT50 (preço de outubro/2019).

Grand Palace – Wat Phra Kaew

O Grand Palace, construído em 1782, foi por 150 anos a residência do rei e a sede administrativa do governo da Tailândia. Para chegar lá a melhor maneira é ir a pé, grab, ou moto-táxi (resolvi testar essa opção, que é uma verdadeira aventura).

Não é permitido a entrada no templo de shorts, roupas mostrando os ombros e nem vestidos ou saias. Eu estava de shorts, mas, na frente da entrada principal do Grand Palace haviam vários vendedores que vendiam calças típicas da Tailândia bem baratas. Comprei uma, vesti e segui para a bilheteria.

Eu no Grand Palace

LO-TA-DO. Muito cheio mesmo. O ingresso custa 500THB (preço de outubro/ 2019), um pouco caro. Mas da para imaginar o tanto de gente a mais que teria se o preço fosse menor? Seria impossível andar e conhecer o local.

Fiquei entre 2 a 3 horas andando por todas as instalações do Palácio, e tirando centenas de fotos. Cada escultura, cada detalhe, cada prédio era motivo para um novo clique.

Grand Palace

Wat Pho – Templo do Buda Reclinado

Wat Pho, mais conhecido como o templo do Buda reclinado, devido a uma escultura de um Buda com 46 metros de comprimento coberto por folhas de ouro está localizado bem próximo ao Grand Palace. 

Templo Wat Pho – Buda reclinado

Logo que cheguei no templo fui direto conhecer o Buda reclinado, que é mais incrível e imponente do que eu imaginava vendo as fotos.

Em todas as dicas que tinha visto antes de colocar este templo no roteiro via que era um templo que a visita seria rápida, pois era apenas para ver a estátua reclinada. Mas, há diversos outros pequenos templos, mausoléus e jardins localizados ao lado e atrás dele, todos fazendo parte do “Complexo Wat Pho”. A dica é dar uma volta e conhecer o máximo possível! 

Enquanto conhecia os templos vi vários mongezinhos passeando, rezando e conhecendo o templo. Fiquei um tempo vendo como eles se “comportavam”, até a hora que um deles veio na minha direção com um celular, apontando que queria uma foto. Depois, o monge que estava organizando o passeio com as crianças me disse que ele achou engraçado eu estar com uma camiseta da mesma cor que a roupa dele, por isso quis uma foto.

Eu e um mongezinho

O ingresso para visitar o templo custou 200THB (preço de outubro/2019) e deu direito a visitar todas as instalações e a uma garrafinha de água. 

Wat Aron – Templo do Amanhecer

O Wat Aron, localizado as margens do rio Chao Praya, também conhecido como o Templo do Amanhecer, foi construído no século XIX no estilo Kmer, com vários ornamentos imitando flores feitos em cerâmica chinesa e conchas. 

Há um templo ao fundo, com entrada gratuita, e às margens do rio há 5 torres, que são mausoléus, com entrada paga. A maior das torres, um dos principais cartões postais da cidade, possui 70 metros de altura e é vista de longe. Este é o local mais disputado do templo pelos turistas, onde podemos ver a paisagem um pouco de cima e tirar várias fotos bem legais.

Chegando no Wat Aron

Para entrar, o ingresso custa 50THB (preço de outubro/ 2019) e podemos conhecer o templo e o mausoléu. Mas, para chegar até ele é necessário cruzar o rio, pegando um pequeno barco de passageiros, que custa BHT15 (preço de outubro/2019) no Tha Tien Pier, localizado praticamente em frente ao Wat Pho.

Wat Traimit Wittayaram – Templo do Buda Dourado

O Wat Traimit Wittayaram, localizado praticamente em frente ao Portal de Chinatown, é conhecido como “o templo do Buda Dourado”, isto porque no seu interior está localizado a maior estátua de outro de Buda do Mundo, com 3 metros de altura e pesando aproximadamente 5500 quilos.

No templo é contato a história dessa estátua, que antigamente ficava na cidade de Ayutthaya.

Vou tentar resumir: Ayatthaya, que era a antiga capital da Tailândia, estava sendo atacada pelo exercito birmanês a 700 anos atrás. Durante essa guerra, monges cobriram a estátua com argila e gesso, para esconder sua valiosidade e tentar fazer ela passar despercebida pelo exercito inimigo. Houve muita destruição e muitas mortes pela cidade, mas a estátua conseguiu se manter intacta sem ser destruída.

Alguns séculos se passaram e a escultura de argila foi achada e transferida para o Wat Traimit, em Bangkok. Mas, foi somente durante uma reforma nos anos 1950, quando estavam mudando a estátua de lugar e sem querer a deixaram cair no chão, que uma parte do gesso e argila se soltaram e o segredo foi revelado. Descobriram que a escultura era, na verdade, de ouro. Demais né?

Wat Traimit Wittayaram

O ingresso para subir e ver a estátua do Buda custou 40THB (preço de outubro/ 2019).

Bangkok City Pillar Shrine

O Bangkok City Pillar Shrine não é um templo que geralmente entra no roteiro dos turistas. Eu estava andando pela região do Grand Palace, quando passei em frente a este templo e resolvi entrar para conhecer.

Logo que entrei para conhecer este templo pude perceber que eu era um dos únicos turistas por ali. Como ele não está na rota dos principais templos de Bangkok e é bem pequeno, os moradores locais são os que mais usufruem dele para fazerem suas orações e oferendas aos deuses. Fiquei uma meia hora por ali, tempo suficiente para conhecer tudo e tirar algumas fotos.

Bangkok City Pillar Shrine

Wat Benchamabophit – The Marble Temple

O Wat Benchamabophit, também é conhecido como “The Marble Temple” (o Templo de Mármore) foi construído em 1899 e possuí todas as suas paredes externas revestidas de mármores Carrara italianos que se contrastam com o telhado alaranjado e adornos dourados em suas portas e janelas. Muitas pessoas vão até este templo apenas para ver ele de fora e caminhar pelos seus jardins, mas, visitar o seu interior, onde há 53 diferentes Budas também pode ser bem interessante. 

Este foi o último templo que visitei em Bangkok. Passei por lá durante a manhã e embora seja um dos principais templos da cidade, estava bem vazio. Isso porque ele está localizado à aproximadamente 15 minutos do centro da cidade e dos principais pontos de interesse dos viajantes.

Wat Benchamabophit Bangkok

O ingresso para conhecer o interior do templo custa 50THB (preço de outubro/ 2019). 

Onde se hospedar em Bangkok

Bangkok é uma cidade bem grande, com centenas de opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Millenium Hilton Bangkok, Pathuwam Princess Hotel, Ascott Sathorn Bangkok, The Westin Grande Sukhumvit, e Carlton Hotel Bangkok Sukhumvit.

Opções de hotéis 4 estrelas: Grand Swiss 11 Sukhumvit, Chillax Resort, Evergreen Place SIAM, Novotel Bangkok e o Asia Hotel Bangkok.

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Ibis Bangkok Siam, Ibis Riverside, Khaosan Palace Hotel, Ibis Style Khaosan Viengtai e o D&D Inn Khaosan.

Hostels: Yim Yam Hostel & Garden (me hospedei neste hostel e gostei bastante, próximo ao metro e de fácil acesso à vários pontos turísticos da cidade), The LOL Elephant Hostel, CHERN Hostel, Zuzu Hostel e o 2Sisters Hostel.

Preciso de Visto para visitar Bangkok?

Brasileiros não precisam de visto para visitar Bangkok, se estiverem a passeio e forem ficar por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

Mais uma dica: Vai para a Bangkok? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 😀

Blogagem Coletiva

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com alguns blogs amigos com o tema: Lugares Religiosos. Vem ver sobre o que eles escreveram?!

Planejando sua Viagem à Bangkok

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, essas são algumas dicas de templos em Bangkok. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Seu post me deu MUITAAAAAAAAAAAAA saudades de Bangkok! Eu amei conhecer os templos de Bangkok! Mas acabei de me dar conta que ficaram vários para eu conhecer! Vou precisar voltar para ir nos outros. E um é mais lindo e incrível que o outro! Obrigada pelo post. Que nostálgico!

    • Já tem uma desculpa para voltar não é mesmo? hahah. Eu particularmente sempre deixo algum ponto turístico faltando só para ter essa "desculpa" de ter que voltar!
      Fico feliz que tenha gostado :D

  • Bangkok está lá no topo da minha lista de desejos! Que post lindo! Fez a minha vontade aumentar de conhecer esse destino! Os templos são impressionantes!

    • Você tem que ir conhecer! Com certeza vai se apaixonar! Lindos demais né?!

  • Que saudade da Thailandia. Adorei conhecer os templos de Bangkok. São maravilhosos demais, né? Quero muito voltar naquele país e ver e rever mais de suas atrações principais que me encantaram.

    • São incríveis né? Eu queria entrar em todos eles e ver seus detalhes. To louco para voltar também :D

  • Diego, espero muuuito um dia poder seguir todas tuas dicas da Tailândia! E visitar os templos de Bangkok está entre as coisas que mais gostaria de fazer. Adorei o causo do monge querer uma foto com você, que inédito isso! Lindas fotos, adorei.

    • Oi Marcia. Você precisa ir um dia, com certeza vai curtir demais!
      Muito foto o mongezinho né? Obrigado pelo comentário :D

  • A Tailândia está na minha lista de desejos há muito tempo. Espero logo poder conhecer esses lindos templos de Bangkok e descobrir histórias fascinantes como a do Buda de ouro que os monges cobriram com argila e gesso, para esconder seu valor e só muito mais tarde ela ter sido descoberta por acidente. Suas fotos estão lindas!

    • Obrigado :D
      Espero que você consiga ir em breve para Bangkok conferir tudo isso e muito mais de perto! Depois me conta eim! :P

    • Uau, Que post lindo! Eu amei conhecer essa versão de Bangkok pelo seu post. Os templos são lindos, deu muita vontade de conhecer.

  • As visitas aos templos de Bangkok são as melhores lembranças que tenho dessa cidade, deu até saudades...
    Eu tive a mesma sensação que tu quanto ao Wat Pho, fui achando que seria somente o Buda Reclinado e fiquei positivamente surpresa com todo o complexo ao seu redor.

    • Muito legal entrar em um lugar esperando apenas uma coisa e se surpreender né? Depois disso eu recomendo o Wat Pho para todo mundo que quer ir para a Tailândia! :D

  • Dá para ficar vários dias visitando templos em Bangkok e sempre vendo coisas diferentes, né? O meu preferido foi o wat pho. Fizemos até a massagem tailandesa, na escola de massagens de lá.

    • Nossa, dá pra passar muitos dias mesmo. Sério? Quando eu fui eu não vi essa escola de massagem dentro do templo, seu eu soubesse tinha procurado. Muito obrigado pela dica!
      Eu fiz uma massagem na Khao San Road, curti bastante! Foi ótima! :D

  • Quantos templos maravilhosos, Diego, que vontade de viajar para Bangkok e ter também a oportunidade de admirar tanta beleza de perto.
    Eu nem saberia por onde começar, por isto seu post é um ótimo guia para quem deseja fazer este roteiro recheado de tantas surpresas adoráveis. Amei!

    • A dica é ir andando pelas ruas e encontrando os templos, ou, eles te encontrando! Mas, claro, não deixar de passar por esses que listei, que são incríveis!
      Obrigado pelo comentário :) :D

  • Diego seu post sobreo s templos em Bangkok aumentou ainda mais minha vontade de conhecer esse lugar. Que coisa linda heim.... parabéns pelo belíssimo post e obrigada por compartilhar conosco.

    • Muito obrigado! Fico feliz com o comentário!
      Espero que consiga conhecer a Tailândia e os Templos de Bangkok muito em breve :D :D

  • Gostei muito da minha viagem a Ásia, principalmente Bangkok. Os templos são cheios de boas energias, uns mais simples e outros, puro luxo. O que mais gostei foi o Wat Pho, do buda inclinado. A parte externa desse templo é cheio de vida e cores.

    • Nossa eu também achei isso. Só de entrar no templo você se sente super bem né?! E que legal, o Wat Pho foi um dos que mais gostei de conhecer também :D

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023