Sky Garden: Vista panorâmica de Londres
Londres tem dezenas de atrações e pontos turísticos para se conhecer, mas, para ver a cidade do alto, as opções se resumem ao The Shard (o prédio mais alto da Inglaterra), a Tower Bridge, a London Eye, ou o Sky Garden, localizado no prédio conhecido como “Walkie Talkie”. Vem com a gente conferir como foi conhecer o Sky Garden e ter uma vista panorâmica gratuita de Londres?!
Sumário
Sky Garden: Vista panorâmica gratuita de Londres
O Sky Garden está localizado no prédio conhecido como o Walkie-Talkie, que foi projetado por Rafael Viñoly e tem 37 andares e 155 metros de altura.
A visita ao mirante, que está no 35º andar é gratuita, e de lá temos uma vista panorâmica de 360º da cidade.
Como chegar ao Sky Garden?
O jeito mais fácil de chegar ao prédio “Walkie Talkie” para subir no Sky Garden é indo de metro. A estação mais próxima ao prédio é a Monument. Da saída do metro basta seguir pela Eastcheap Street por dois quarteirões. Pronto! Chegamos!
Ingresso para conhecer o Sky Garden
O ingresso para visitar o Sky Garden é gratuito, mas é necessário marcar a data da visita, pelo site oficial, com uma antecedência de aproximadamente 3 semanas a 1 mês.
Depois de reservar é gerado um PDF com a data e horário da visita. Este voucher deve ser apresentado na entrada, juntamente com um documento com foto. É necessário chegar 15 minutos antes do seu horário.
Dica: Durante o período da manhã o local fica mais vazio.
A visita
Cheguei 15 minutos antes do meu horário e a fila estava bem pequena. Apresentei o voucher junto com o passaporte, segui até o detector de metais e raio-x e fui liberado para pegar o elevador.
O Sky Garden está no 35º/ 36º e 37º andar do edifício. Quando saí do elevador, vi um dos restaurantes e cafés que funcionam por ali: o Sky Pod Bar. Além desse, há o Frenchurch, o Darwin Brasserie e o City Garden Bar.
Depois segui até a varanda, meu ponto preferido da visita, onde podemos ver o The Shard, o prédio mais alto da Inglaterra, projetado por Renzo Piano com um formato piramidal. Além do Shard, vemos o HMS Belfast, a Prefeitura de Londres, a Tower Bridge e a London Bridge.
Depois voltei para a área interna e fui conferir o jardim interno, que é considerado o jardim público mais alto de Londres, projetado pelo Studio Gillespies.
Da parte interna podemos ver diversos outros pontos turísticos da cidade, como a London Eye, a Catedral de St. Paul, e o “Gherkin“, projetado pelo arquiteto Norman Foster. Mais algumas fotos:
Fiquei aproximadamente 1 hora conhecendo o prédio e admirando a vista da cidade. Depois, sai do Sky Garden e continuei passeando pela cidade.
Onde se hospedar em Londres
Achar um hotel em Londres não é uma tarefa nada simples. A cidade possui centenas de opções de hotéis, cada uma com sua peculiaridade e atrativo. Minha dica é escolher algum hotel que fique perto de alguma estação de metro, ou da maioria dos pontos turísticos que você deseja conhecer.
Separei neste post algumas opções de hospedagem, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre os hotéis e preços.
Hotéis 5 estrelas: Courthouse Hotel Londres, Leonardo Royal London St Paul’s, The Standard London, The Marble Arch London, e o Tower Suits by Blue Orchid.
Opções de hotéis 4 estrelas: Hard Rock Hotel London, Park Plaza Hotel Waterloo, citizenM London BankSide, Crowne Plaza London Kings Cross e o Radisson Blu Edwardian.
Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: St Giles London, Waterloo Hub Hotel & Suits, Ibis London Blackfriars, The Wellington Hotel e o Ibis Styles Southwark.
Hostels: Generator London (Me hospedei neste hostel, que ficava a poucos quarteirões da estação Kings Cross do Metro. O Hostel era bem confortável, e os quartos estavam quente no inverno. Além disso havia uma área bem grande de convivência entre os hospedes, e um bar/ restaurante no interior do hostel. Gostei bastante.), YHA London Earls’s Court, Clink78 Hostel e o Clink261 Hostel.
Preciso de Seguro Viagem para ir à Londres?
Não é obrigatório ter seguro viagem para entrar na Inglaterra. Este não é um documento ou algo que vão te pedir na imigração, porém, em outros países da Europa o Seguro Viagem é obrigatório, com uma apólice de cobertura de €60.000 (sessenta mil euros). Se você aproveitar sua viagem à Londres e for para outro país as chances de te pedirem na imigração são altas.
Além disso, é sempre recomendável fazer o seguro para qualquer viagem internacional. Uma dica é cotar com a SegurosPromo, que sempre tem promoções bem bacanas e ótimos preços. Pagando no boleto o desconto ainda é maior.
Planejando sua Viagem de 2 dias em Londres
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em 2 dias em Londres. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Vai para Londres e quer mais dicas:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
O Sky Garden é muito legal né? Sabe que fui jantar aí e adorei porque como eu tinha reserva pulei a maior fila que tinha pra subir! Foi ótimo! Mas vi a vista à noite e não de dia que deve ser linda também. Ótima dica de Londres!
Que legal! deve ser demais jantar nos restaurantes lá de cima, e ainda mais ver a cidade toda iluminada 😀
Sou apaixonado por mirantes de grandes cidades, e o Sky Garden certamente não poderia ficar de fora do meu roteiro!
Aliás, além da vista incrível, a arquitetura do prédio me pareceu incrível, não!?
Adorei as dicas!
Abraço
Sim! A arquitetura é bem diferente tbm
Primeira vez que fui para Londres ele estava em obras e não tinha curtido muito não haha. Depois que entrei eu achei incrível!
Tem que colocar no seu roteiro 😀
Cada vez tenho tido mais interesse por locais que permitam ver a cidade de cima. Como fiquei pouco tempo em Londres, não tive a chance de conhecer o Sky Garden e ter essa vista panorâmica de Londres. Gostei mais ainda de ter acesso gratuito.
Ver a cidade de cima é demais né? É uma das primeiras coisas que gosto de fazer quando visito uma cidade nova. Acho ótimo pra me localizar e ter um panorama geral do que quero explorar nos próximos dias! 😀
Amei o seu post! Quero muito visitar o Sky Garden. Não consegui ir da última vez que estive em Londres mas já está anotado na minha listinha. A vista é muito interessante como você mostrou. O melhor de tudo é que é de graça 🙂
Sim! Um super passeio em Londres e ainda free. Demais né? 😀
Nossa não conhecia o Sky Garden, e a vista é linda. Vou incluir no meu roteiro por Londres.
Muito bacana né? E o melhor e que a visita ao Sky Garden é gratuita! Bem melhor que pagar as quase 100 libras para subir no Shard haha
O Sky Garden tem mesmo uma vista incrível de Londres! Já fui uma vez e definitivamente quero voltar… O por do sol lá é super romântico e perfeito para um dia longo batendo perna pela cidade!
Sério? Já quero ver o por do sol lá de cima! Eu peguei um dia um pouco nublado e meu voo para São Paulo era no final do dia. Adorei a dica!
A vista panorâmica é incrível do Sky Garden, queria muito visitar, eu não conhecia quando fui pra Londres. Valeu pela dica! Londres é uma das cidades que eu mais amo na vida.
Pingback: Dicas de Londres por uma viajante econômica - Viajante Econômica
Pingback: Onde se hospedar em Londres - Inglaterra | De Lugar Nenhum