Hong Kong

Visitando o Sky 100 em Hong Kong

Localizado no 100º andar do edifício ICC, o Sky 100 Hong Kong Observation Deck tem uma vista de 360º graus da cidade à 394 metros de altura. Neste post contarei como foi visitá-lo. Vem com a gente conferir?!

ICC e o Sky 100 Hong Kong

O ICC (International Commerce Center) Hong Kong, projetado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox, é considerado o prédio mais alto da cidade, com 484 metros de altura, e o sétimo edifício comercial mais alto do mundo. 

Além do Sky 100, no edifício funcionam diversas empresas comerciais, um shopping center com muitas lojas de grife e o Hotel The Ritz- Carlton (localizado entre os andares 102 e 118). 

Como chegar no ICC

A maneira mais fácil de chegar no ICC – International Commerce Center é indo de metrô, a estação MTR Kowloon tem uma saída no interior do Shopping Elements e de lá basta seguir as indicações até a entrada do Sky 100.

Acesso

Sky 100 Observation Deck

Depois de pegar o ingresso segui até o Hall de Elevadores. São apenas 60 segundos para chegar ao centésimo andar do ICC. Muito rápido.

Ao sair do elevador já nos deparamos com uma vista incrível da cidade e todos seus prédios e arranha-céus. Alguns prédios vizinhos, com 40 ou 60 andares parecem minúsculos visto de cima.

Vista

Em todo o andar há diversas placas indicando os principais pontos turísticos e prédios importantes da cidade que podemos ver desde o Sky 100. 

Vista
Vista

Minha vista favorita foi a Victoria Harbour,  de onde podemos ver diversos barcos que fazem a travessia entre a ilha de Kowloon e Hong Kong, além de enormes cruzeiros e barcos comerciais.

Vista Porto de Hong Kong
Admirando a vista

Além de conferir a vista, ali funciona um café/ restaurante, chamado Café 100. São diversas opções de salgados e doces, além de drinks e bebidas. Já imaginou sentar em uma das mesas e tomar um café admirando essa vista de Hong Kong? 

Não é barato, mas há algumas opções de ingressos que inclui bebidas, e até bolos, caso queira comemorar alguma data importante.

Bar Sky 100

Depois de conferir a vista nos quatro lados do edifício, dei uma olhada na lojinha de souvenires que funciona perto do hall de elevadores. Lá haviam diversos itens personalizados do Sky 100, além de chaveiros, imãs de geladeira, bichinhos de pelúcia, livros etc etc. 

Lojinha

Fiquei mais de uma hora admirando a vista e os atrativos do Sky 100. Depois, fui embora. Ainda haviam muitos ponto importantes da cidade para conhecer no mesmo dia. Em breve contarei mais dicas sobre o que fazer em Hong Kong. 

Eu e a vista de Hong kong

Quanto custa visitar o Sky 100 Hong Kong

O ingresso para subir no Sky 100 custa HKD 188 (dólares de Hong Kong) para adultos e HKD 128 para crianças de 3 a 11 anos e idosos com mais de 65 anos de idade. Crianças menores de 3 anos não pagam (preços de dezembro/2019).

Você pode comprar diretamente na bilheteria ou online, no próprio site do Sky 100 ou no Get Your Guide. Várias vezes há promoções para compras on-line.

Mais uma dica: Vai para a Hong Kong? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem à Hong Kong

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Hong Kong. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

  • Roteiro em Hong Kong

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Visitamos o Sky 100 Hong Kong com o tempo ruim, que sorte você teve.. o dia estava lindo pegou um visual incrível.

    • Nossa eu dei muita sorte, durante todos os dias que estive por Hong Kong só peguei dias de sol e calor =)

  • Uau, que vista! Adoooro subir nos prédios altos (ou montanhas) para ter vistas aéreas dos lugares por onde passo e com certeza o Sky 100 estará no meu roteiro de Hong Kong se algum dia eu for pra lá!

    • Nossa eu sou assim também! Adoro procurar um lugar alto para ver a cidade de um novo angulo! :D

  • Que massa, já estive em HKG duas vezes e nunca subi. Sensacional essa vista!

    • Demais a vista do Sky100 né? Uma pena ainda não ser um ponto de muito interesse pelos turistas.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023