Shopping na Avenida Paulista em São Paulo

Muitas pessoas vão para a Avenida Paulista para ver os diversos prédios comerciais, visitar os museus e centros culturais, ir ao parque, ou se divertir aos domingos com a avenida fechada para os carros e aberta para a população. Mas também há quem vá para a avenida mais famosa de São Paulo para fazer compras e visitar algum Shopping na Avenida Paulista. Separei neste post uma lista com 6 opções. Vem com a gente conferir?!

Shopping na Avenida Paulista

Shopping Center 3

O Shopping Center 3 é um dos mais antigos da região, inaugurado em 1967 e projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. O shopping está localizado na Avenida Paulista 2063, praticamente em frente ao metro Consolação. Desde a sua inauguração já passou por diversas reformas e ampliações para atender as necessidades do público que, em dias normais, chegam a 50 mil pessoas por dia. 

São praticamente 2 andares inteiros do shopping destinados a gastronomia, e entre as principais lojas podemos citar: o Abbraccio, o Pecorino, o Spoleto, a Piadina. Além das redes de fast-food como: KFC, Mc Donald’s, Burger King e Subway, além de diversas lojas e o PlayArte Cinemas.

Durante todos os dias da semana, e principalmente aos finais de semana, é possível encontrar diversos artesãos vendendo seus produtos na calçada em frente ao shopping, e também vários artistas e cantores espalhando música e arte para todos que estão passando por ali. 

Conjunto Nacional

Conjunto Nacional é um edifício de uso misto, ou seja, comercial e residencial. O empreendimento, que ocupa todo um quarteirão, delimitado pela Avenida Paulista, Rua Augusta, Alameda Santos e Rua Padre João Manuel, foi projetado pelo arquiteto David Libeskind e foi inaugurado em 1956. Além disso, o Conjunto Nacional é considerado um dos primeiros edifícios modernos multifuncionais construídos em São Paulo. 

É no térreo que estão as diversas lojas, e dentre todas elas, a mais procurada e que fica lotada durante o dia todo é, sem dúvidas, a Livraria Cultura, mas, além da livraria também há uma academia, uma casa de câmbio, farmácia, diversas lojas, duas salas de cinema e alguns restaurantes como o Tenda Paulista, o Súbito e a Benjamin Padaria.

Shopping na Avenida Paulista, Conjunto Nacional
Conjunto Nacional

Market Paulista

O Market Paulista, localizado o lado do Consulado italiano e bem próximo do Conjunto Nacional e do Shopping Center 3, é um shopping com mais de 200 boxes focados em sua grande maioria em tecnologia eletrônicas, desde celulares, smart watchs, fones, carregadores de celulares, câmeras fotográficas, cartões de memória, vídeo games, caixinhas de som, além de lugares que consertam seu aparelho quebrado, ou vidro de celular trincado, lojas de perfumes e gastronomia. 

Na frente deste shopping sempre há barraquinhas de comida e food trucks, principalmente aos domingos, quando a Paulista fica fechada para os carros e aberta para os pedestres. Este é um dos pontos mais cheios aos domingos, pois além desta parte gastronômica, SEMPRE há apresentações de músicas, ou uma multidão dançando por ali.

Shopping Cidade São Paulo

O Shopping Cidade São Paulo é o mais novo shopping da Avenida Paulista, localizado bem perto do MASP (Museu de Arte de São Paulo, do prédio da FIESP e em frente ao metro Trianon- MASP. O shopping, inaugurado em abril de 2015, ocupa os primeiros 4 andares de um dos maiores edifícios da avenida, onde funcionam diversos escritórios, salas comerciais e de serviços. 

Geralmente

Entre as lojas podemos citar: o Cinemark, Disel, Fast Shop, Farm, John John, Johnny Rockets, Madero, Outback, Starbucks, Kalunga, Samsung, The North Face, Vivara, entre outras.  

Shopping na Avenida Paulista
Shopping Cidade São Paulo

Top Center Shopping

O Top Center está localizado ao lado do prédio da Gazeta, entre as estações Trianon e Brigadeiro do metro. O Shopping funciona nos três primeiros andares de uma torre comercial de 18 andares, onde está localizado além de diversos escritórios, o Consulado Geral do Japão. 

Entre as 85 lojas presentes no shopping está a Forever 21, e a Decathlon, uma loja referencia para quem gosta de esportes que ocupa um andar inteiro. Além dessas duas lojas principais também podemos citar: a hamburgueria Burger Joint NY, Starbucks, Kopenhagen, Temakeria & Cia, Pub Kei entre diversas outras.

shopping na avenida paulista, top center shopping
Top Center Shopping. Foto retirada de: ShoppingCenterNews

Shopping Pátio Paulista

Embora não esteja na Avenida Paulista, coloquei o Shopping Pátio Paulista nesta lista pela proximidade de apenas 1 quarteirão da avenida mais famosa de São Paulo e praticamente em frente à Japan House. O shopping foi inaugurado em novembro de 1989, onde antes existia a loja Sears e em 2007 sofreu a primeira ampliação. 

Entre as mais de 270 lojas do shopping podemos citar: Bodytech, Calvin Klein, Casa das Cuecas, Cinemark, Daiso, Garagem Barbearia, Havaianas, John John, Lindt, Saraiva, TVZ. Além de duas salas do PlayArt Splendor com poltronas de couro e um serviço de bar exclusivo.

Planejando sua Viagem à São Paulo

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM NA AVENIDA PAULISTA → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Shopping na Avenida Paulista em São Paulo. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

7 comentários em “Shopping na Avenida Paulista em São Paulo

  • 14/07/2020 em 10:50
    Permalink

    Nao sabia que tinha tanto shopping na Av Paulista. Estive lá ano passado e se soubesse dessa informação certa.ente teria ido em todos.

    Resposta
  • 14/07/2020 em 11:36
    Permalink

    Nossa… Embora já tenha ido em todos estes lugares, nunca tinha me dado conta que há tantos shoppings na Avenida Paulista! hahahaha

    Aliás, quem quer fazer compras em SP tem muitas opções, né?!

    Ótimas dicas!

    Abraço

    Resposta
  • 14/07/2020 em 22:37
    Permalink

    Adorava o Conjunto Nacional quando tinha a Caixa Cultural, vi uma exposição muito bacana ali do Keith Haring. Hoje eu sempre vou lá pra ficar horas na Livraria Cultura, aquele lugar é sensacional.

    Resposta
  • 15/07/2020 em 04:06
    Permalink

    Estou chocada que tenha todos esses shoppings na Av. Paulista! Já fui lá algumas vezes e não me dei conta disso. Parabéns pelo post.

    Resposta
  • 15/07/2020 em 10:33
    Permalink

    A Avenida Paulista é um ponto turístico em São Paulo, entrei em várias lojas e galerias por lá.

    Resposta
  • 01/08/2020 em 12:51
    Permalink

    Eu adoro a Avenida Paulista! Mas não sabia da existência de todas essas opções de shopping. Adorei essa dica!

    Resposta
  • 09/08/2020 em 18:42
    Permalink

    Quanto shopping na Avenida Paulista. Eu amo andar por essa avenida, e admirar o movimento e as vitrines, mas eu não tinha percebido que tem tantos shoppings por ali. Gostei de saber 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.