São Paulo

SESC Avenida Paulista em São Paulo

O SESC Avenida Paulista, foi re-inaugurado dia 29/04/2018, após oito anos de obras. O mais novo SESC da cidade de São Paulo, como o próprio nome já diz, está localizado na principal avenida de sampa: a Avenida Paulista. Vamos conhecer este prédio?

O SESC Avenida Paulista

Localizado em um dos maiores cartões postais da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o SESC está em frente ao Japan House e entre a Casa das Rosas e o Itaú Cultural. Também fica bem próximo à outros pontos importantes na avenida, como o MASP e vários quarteirões à frente, o IMS.

O escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados foi o responsável pelo projeto de retrofit do edifício, que possui 17 pavimentos e 2 subsolos. 

Fachada SESC Avenida Paulista

Chegamos logo após o almoço e pegamos a fila para poder entrar no edifício. Alguns monitores do SESC diziam que a entrada ao edifício não seria mais liberada para aquele dia, pois o prédio estava em sua capacidade máxima. Mas, como não estávamos com pressa continuamos na fila e uma meia hora depois a entrada foi liberada. Quando conseguimos entrar demos uma volta pelo térreo, onde estava rolando um show e esperamos um pouco para poder subir. Estava realmente lo-ta-do.

Conhecendo os andares:

O SESC chamou o térreo de Praça. Lá funciona um espaço multiuso, para apresentações em diversos formatos, em diferentes linguagens artísticas. Na inauguração havia shows e no dia seguinte, apresentação de ginástica artística.

No 2º pavimento está a Central de Relacionamento, uma área de convivência e a loja do SESC. O 3º pavimento é destinado às Crianças. Um espaço com brinquedos com tecnologias contemporâneas e da natureza.

Crianças

O 4º pavimento é chamado de Tecnologias e Artes, um espaço para atividades artísticas e laboratórios para fabricação digital e audiovisual. Arte I, é o nome do 5º pavimento, um espaço com pé direito duplo, podendo ser visto do 6º pavimento, onde acontecerão exposições e diversas apresentações artísticas. No 6º funciona uma Galeria de Arte. Para a abertura, a unidade do SESC, abriu com a exposição do artista contemporâneo norte-americano Bill Viola, pioneiro em videoarte e imagem em movimento. 

O 7º é reservado para o SESC, uma área de apoio onde não é possível o acesso. Há várias salas de Odontologia espalhadas pelo 8º andar e, no 9º pavimento, a Administração do SESC Avenida Paulista. 

Vista para a fachada do Terraço do 2º Pavimento

Do 10º pavimento ao 12º são os andares de prática esportivas, chamados de: Corpo I, Corpo II e Corpo III, com aparelhos de ginástica multifuncional e equipamentos e acessórios para a prática de pilates. Este SESC é um pouco diferente dos outros que estão espalhados na cidade, seu programa é voltado para atividades culturais, e não possui quadras, piscinas e locais para atividades físicas intensas. 

Os 13º (Arte II) e 14º pavimentos (Galeria de Arte II), são destinados para receber apresentações artísticas. No 15º pavimento está a Biblioteca e no 16º é a Comedoria. Hummm.

O Mirante

Enfim chegamos ao 17º pavimento, o mais esperado de toda a visita, onde funciona um Café-terraço e o Mirante. De lá temos uma das melhores vistas da cidade de São Paulo. Textos e imagens nesta área do edifício não serão suficientes para mostrar o quanto é bonito chegar até o topo. Deem uma olhada:

Mirante – vista para a Avenida Paulista
Mirante – vista para grafite de Oscar Niemeyer, feito por Eduardo Kobra e abaixo, a Japan House
Selfie no mirante
Por do Sol vista do Mirante

Horário de funcionamento e localização

O SESC Avenida Paulista funcionará de terça a sábado, das 9h às 22h e, de domingos e feriados, das 10h às 19h. O jeito mais fácil de ir até lá é pegando o metro, descendo na estação Brigadeiro, da linha 2 verde, e ir a pé. Bem facinho.

Se estiver procurando hospedagem na Avenida Paulista, não deixe de ver nosso post: Hotéis na Avenida Paulista.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas é mais uma opção de passeio pela cidade de São Paulo. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta mais e até o próximo post.

Diego Arena

 

Diego

Veja os comentários

  • Prezo muito por essas opções que contemplam a família inteira. Não tenho filhos, mas gosto de ver as crianças brincando longe de dispositivos eletrônicos.
    Não posso deixar de comentar sobre a vista do mirante, que achei linda!

  • Ótimo local para desfrutar com a familia, eu sempre gostei dos tipos de lazer que o sesc oferece!

  • Que dicas legais, Diego! Estou querendo visitar o Sesc e este post me deu este empurrão. A vista é mesmo muito legal e só ela já valeria a visita.

  • Pensei muito em levar meu filho para este Sesc e aproveitar e ver o que eles fizeram de novo (fiquei triste quando fechou para reformas. Eu o usava para aula - hehehehe), mas quando vi que deu super lotação, resolvi aguardar um pouco. Adoro o setor infantil do Sesc e pela tua foto, parece ser tao bom quanto o 24 de maio!

  • Mais uma ótima opção cultural na Avenida Paulista e também mais um maravilhoso mirante em São Paulo, espetacular, já me programando pra visitar.

  • Moro pertinho e ainda não fui, tá na minha lista. São Paulo sempre sendo São Paulo, mais uma opção linda pra gente.

Posts recentes

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021

Roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas

Conhecer a Califórnia é o sonho de muitos brasileiros. Mas, montar um roteiro não é…

15/07/2021

O que fazer na Romênia: dicas de viagem

[Post por Um Viajante Diferente] Quando se fala em Romênia, automaticamente, muitas pessoas associam à…

10/07/2021

Conhecendo o Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Geralmente quem viaja para Foz do Iguaçu faz uma viagem mais curta, focada em conhecer…

15/06/2021

10 Museus para Conhecer no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro possui uma infinidade de atrações culturais e museus, muitos…

11/06/2021

Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

Dia 12 de junho chegando e vários casais apaixonados começam a pensar o que fazer…

01/06/2021