Roteiro de 18 dias pela Itália
Cheguei na Itália pelo Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, Fiumicino, às 9 da manhã. Cheguei na imigração, entreguei o passaporte ao oficial da alfandega, ele abriu, olhou pra mim, carimbou o passaporte e disse: Benvenuto in Itália! (Não acreditooooo, estou em Roma !!!)
No total foram 10 cidades, à começar por Roma, a capital do país.
Sumário
Roteiro 18 dias pela Itália
Roma/ Vaticano/ Pompéia e Nápoli
Há muito o que ver nesta cidade, o Colosseu, o Foro Romano, o Monumento a Vittorio Emanuele II, o Pantheon (um dos lugares mais incríveis que já entrei), a Piazza Navona, o Castel Sant`Angelo com uma vista bem interessante do Vaticano, a Fontana di Trevi, a Piazza Venezia, a Via del Corso, a Piazza di Spagna e diversos outros pontos importantes.

Fiquei por lá 6 dias, usando-a como base para passar um dia conhecendo as ruínas de Pompéia, a cidade que em 79d.C. foi totalmente destruída pela erupção do vulcão Vesúvio. Fiquei aproximadamente quatro horas andando pelas ruínas. Havia sempre algo novo e interessante para se ver.

Voltando de Pompéia passei por Napoli. Confesso que não gostei muito, bem diferente das outras cidades que passei .Mas esta cidade tem seu charme. Aproveitei para comer a verdadeira pizza napolitana. Uma delicia.
Também usei quase um dia todo para conhecer o Vaticano, com a Piazza San Pietro, a Basílica, e o Musei Vaticani onde está famosa a Capela Sistina.
Você não pode deixar de subir os 551 degraus para chegar na cúpula da basílica. Uma subida por partes bem estreitas, onde as paredes vão ficando inclinadas e quando você percebe esta todo torto, praticamente de lado subindo kkk. Claustrofóbicos não se dão bem neste lugar, pois além de inclinado, há muita gente… e se começar a subir… terá que ir até o topo. Ah! O topo!!! Quando você chega nele até se esquece dos apertos e o quanto você subiu ao se deparar com a vista de toda Roma.
Firenze
Depois de Roma segui para Firenze, de trem, até a estação central da cidade, Santa Maria Novella, onde fiquei 3 dias conhecendo a Piazza del Duomo, o Museu Uffizi, a Piazza della Signoria, a Galleria dell’Accademia, o Pallazo Pitti, a Ponte Vecchio entre outros pontos. Firenze, ou Florença, é uma cidade que respira arquitetura. Ah.. não deixe de ir na Piazzale Michelangelo, onde você pode ver a cidade do alto, o visual é sensacional. Uma dica é ir no final da tarde para aproveitar o por-do-sol.

Pisa
Usei o quarto dia em Firenze para fazer um bate volta até Pisa e conhecer a famosa Torre de Pisa, localizada na Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres). É incrível! Na Piazza estão outros monumentos religiosos importantes, como o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério). Bora tirar aquela famosa foto segurando a torre ? haha (não tirei a minha :/).
Veneza e Ilhas de Murano e Burano
Após Firenze fui para Veneza. Ah… Veneza, seus canais, a Biennale de Architettura di Venezia, a Piazza San Marco, o Grand Canale, a Galleria dell`Accademia, a Igreja Salute. Veneza é apaixonante, mesmo para os solteiros. A dica que me deram e passo para todos é: Perca-se em Veneza! Ande por suas ruas apertadas e estreitas, pelos seus canais sem medo de se perder! Você vai se surpreender! Fiquei la 4 dias, deixando um dia separado para conhecer as ilhas de Murano e Burano.
Milão
Milão foi a última cidade italiana do mochilão. Uma cidade que respira e é referência mundial em design. É lá que está a Galeria Vittorio Emanuelle II, o Teatro alla Scala, a Piazza del Duomo, o Duomo de Milano, o Museo del 900, o Castello Sforezco na frente do Parco Sempione, a Igreja Santa Maria delle Grazie, onde você pode tentar achar uma vaga para ver o Cenacolo de da Vinci, a Santa Ceia. (Não consegui vaga .. preciso voltar um dia para Milão para tentar novamente). Design, design, design . Milão te surpreenderá!

Todas as viagens foram feitas de trem, e embora eu tenha ido na alta temporada sempre foi bem fácil achar uma passagem com preço legal. Bom, esse foi meu roteiro pela Itália. Passando por Roma, Pompéia, Nápoles, Vaticano, Firenze, Pisa, Veneza, Murano, Burano e Milão. 18 dias foi um tempo bem tranquilo para fazer tudo com calma e conhecer bem todas essas cidades.
Após Milão segui até Paris e depois Londres, a ultima cidade do mochilão.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
E você já foi para lá? Curtiu ? Está planejando sua viagem pela Itália? Compartilhe sua experiência conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
Um dos meus sonhos haha ?
Demais! Você precisa conhecer ! ✈️✈️
A Itália é simplesmente pura História e quando estive em Roma e Florença e outras cidades como Assis, Sienna e San Giminignano a vida ganha outro sentido e significado. Meu abraço.
A Itália é um país sensacional né? Te encanta em todos os lugares que você passa.
Ainda não conheço essas outras cidades, deve ser demais também. 🙂
Abraço
Que delícia de roteiro, tipo “veja todo o melhor da Italia numa só viagem” Saudades de lá.
Sim, a Itália é demais. Ainda preciso conhecer as praias e o Sul. Muita coisa bonita para conhecer por lá 🙂
Que super viagem, Diego! Adorei. E essas fotos?? Uau. Tu conseguiste captar a essência dos lugares em muitas delas. Coisa boa se jogar pelo mundo, vendo e conhecendo essas lindezas, né? Beijos
Melhor coisa para se fazer na vida é se jogar no mundo. Vontade de não parar nunca né?
Obrigado pelo comentário 🙂
Estou indo agora em julho e vou ficar mais ou menos 15 dias! Vou anotar todas as dicas!
Nossa, que demais! Me leva, quero ir também haha
Depois compartilha com a gente por onde você passou e como foi a viagem! 😀
Adorei o post, o roteiro está ótimo, com muitas dicas importantes, com certeza este é um guia para se compartilhar com quem está indo para Itália, já guardei o link!
Obrigado 😀 Fico feliz que tenha gostado.
Nossa muito legal o roteiro que você criou adorei, vou usar ele na minha viagem
Que legal! 🙂 Quando você vai?
Depois conta pra gente como foi a viagem! Aproveite muitooooo!
Lindas cidades, um dia espero ter a oportunidade de conhecer todas. Obrigado pelas dicas! Abraço!
Obrigado. Torço muito para que você consiga ir um dia! É demais e vale muito a pena!
Tem que ir e compartilhar com a gente depois como foi toda a viagem eim =D
Bela Itália!!
Tem tanto lugar para visitar que é difícil encaixar tudo em 18 dias. Muito bom!
Roma deve ser um espetáculo! É um lugar que eu quero muito conhecer pela lição de arte e história. Mas confesso que fico imaginando quantas vidas você precisa pra dar conta de absorver tanta informação de um lugar como esse!
Otimo roteiro!
Confesso que quando li que você fez 10 cidades em 18 dias me senti agoniada, mas você conseguiu montar um bom roteiro. Usar cidades como base é a melhor coisa!
Ficou um tempo bom nas 3 principais cidades turìsticas da cidade e ainda conseguiu ver o principal de Milano!
😉
Foi um tempo bom para passar pot todas. Algumas cidades como Pisa, Pompeia, as ilhas de Burano e Murano são bem pequenas e não é necessário muito tempo para conhecer. E usar cidades como base é a melhor coisa. Saudades de Milão, ainda preciso passar por lá em época de Bienal. =)
Sim sim.. sao pequenas. Destes teus bate e voltas, o mais distante (apesar de possìvel) foi ir para Pompei e Napoli. Eu teria ficado pelo menos uma noite em Napoli (a cidade é largada, mas tem muita vida).
Bienal em Milano? Não seria a Biennale di Venezia?
Abraços,
Eu até pensei em ficar para conhecer Napoli, mas quando passei pela estação não gostei muito. Então dei uma rápida volta só. Preciso voltar para conhecer com calma essa vida napolitana :).
Em Milão tem uma Bienal que é mais focada em interiores e design de mobiliário. Sempre tive vontade de ir. Ela é diferente da de Veneza que é Bienal de Arquitetura mesmo. Fui em 2014 lá. Muitoooo boa.
Abraço: )
Eu te entendo perfeitamente! Quando estive em Napoli, foi a época da greve de lixo! Sabe o que é passar pelas ruas e ver pilhas de lixo?
Foi a coisa mais triste do mundo!
Não conhecia essa Bienal! Milano é tão cheia de feiras que quem curte fica até perdido de tanta opção!
hahahahaha
Ahhh. Na verdade chama Salão Internacional de Milão. Confundi ??
haahahahaha
Achei estranho, mas como eu não sou expert, poderia até ser!
Mas tà valendo!
hehehehehe
Ver qualquer cidade no exterior dessa maneira, e até aqui no Brasil mesmo, deixa a gente meio triste.
Quando passei por Napoli tava um pouco assim, isso foi um dos fatores que fizeram eu não ficar por la .
Aham, tá valendo haha
🙂
Meu sonho é conhecer as ruínas de Pompéia. Sou fissurada por ruínas. Você disse que ficou quatro horas por lá…você acha que é tempo suficiente ou poderia ter ficado mais?
Dava pra ficar mais, curtindo e passeando por todas as ruas de lá. Mas acho que as 4 horas foram bem suficientes e consegui aproveitar muito.
Pingback: 10 instagrams que vão te deixar com vontade de viajar - Uma Viagem Diferente
Pingback: 5 motivos para fazer Intercâmbio em Malta - Uma Viagem Diferente
Pingback: Cidades para conhecer na Itália - Uma Viagem Diferente
Pingback: Cidadania Italiana: Confira as principais dicas para você conseguir a sua - Uma Viagem Diferente