“Apenas 1 hora de barco separam as cidades de Colônia del Sacramento de Buenos Aires, a capital do país vizinho”. Foi com essa frase em diversos posts que liamos sobre “o que visitar no Uruguai” que decidimos estender a viagem e montar um roteiro englobando os dois países. Foram 15 dias pelo Uruguai e Argentina passando por 8 cidades: Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Tigre, Punta del Este, Punta Ballena, Piriápolis, Punta del Diablo e Montevidéu. Vem com a gente conferir esse roteiro!

15 dias pelo Uruguai e Argentina

Dia 01- Deslocamento até Colônia del Sacramento 02/01

Começou a viagem. O primeiro dia foi praticamente inteiro de deslocamento. O voo saiu de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a cidade de Porto Alegre, onde esperamos 3 horas pela conexão para poder seguir até o Aeroporto Internacional de Carrasco. Chegamos em Montevidéu, passamos pela imigração e fomos direto para o Terminal Tres Cruces. Comprarmos uma passagem de ônibus para a cidade de Colônia del Sacramento, uma viagem de 4 horas de duração, devido as várias paradas pelo caminho. Chegamos na cidade bem tarde e só descansamos. No dia seguinte começaria realmente o tour pela cidade.

Dia 02 – Colônia del Sacramento/ Deslocamento até Buenos Aires

Colônia del Sacramento é a cidade histórica do Uruguai e é considerada por muitos moradores a cidade mais charmosa, devido a seus edifícios antigos, parques e história. Ficamos por lá apenas este dia, o suficiente para conhecer todos os principais pontos turísticos, como: a Calle de los Suspiros (a rua mais famosa), a Plaza Mayor, o Farol, o Muelle del Puerto de Yates, o Paseo de San Gabriel, a Rambla de Colonia etc. Andamos pelas ruazinhas da cidade até o final da tarde, quando pegamos um buquebus (ferry-boat) com destino à cidade de Buenos Aires, onde passaríamos os próximos 4 dias.

Por uma das ruas de Colônia del Sacramento

Dias 03/04/05 e 06 – Buenos Aires e Tigre

Buenos Aires foi a maior e mais agitada das cidades visitadas na viagem. A capital portenha tem passeios e atrações para todos os tipos de públicos. Por lá visitamos: a Casa Rosada, a região de Puerto Madero, com a Puente de la Mujer. Diversos museus como: CCK, Museu da Casa Rosada, Malba. Vários parques, como o El Rosedal de Palermo, o Jardim Japonês e a Plaza de Las Naciones Unidas. Além do Congresso e do Café Tortoni (huuumm).

Puerto Madero
Planetário

Como essa era a segunda vez que estávamos por Buenos Aires, decidimos fazer um passeio diferente para qualquer cidadezinha próxima. A escolhida foi Tigre. Fazer o passeio de barco pelo delta do Tigre, conhecer um dos edifícios mais importantes da cidade, o Museu de Arte Tigre, e toda a região pode ser, e é ,bem divertido.

Museu de Arte Tigre

Dia 07- Deslocamento de Buenos Aires Até Punta del Este

No sétimo dia pegamos novamente o buquebus (ferry-boat), mas desta vez com destino à cidade de Punta del Este. O barco não faz o trecho completo. Vamos até Colonia e de lá pegamos um ônibus. Todos os trechos estão inclusos na passagem. Este dia também foi praticamente todo deslocamento. Saímos no almoço e chegamos à noite em Punta.

Dias 08 e 09  – Punta del Este/ Punta Ballena e Piriápolis

Em Punta del Este ficamos dois dias. Usamos a cidade como base para conferir o pôr do sol na Casa Pueblo, em Punta Ballena e também para passar uma manhã na cidade vizinha Piriápolis, onde conhecemos a orla.

Há vários pontos turísticos importantes em Punta del Este, como: a escultura Los Dedos, a Playa Brava, a Avenida Gorlero, a Playa Mansa, o Hotel e Cassino Conrad, entre outros. A cidade é movimentada durante o dia todo, você encontra turistas, e uruguaios, 24 horas por dia nas praias da cidade. O que torna praticamente impossível tirar uma foto sozinho no monumento Los Dedos, até mesmo a noite, onde com a temperatura mais amena todos aproveitam para sair.

Playa Brava - Punta del Este
Casapueblo - Punta Ballena
Playa de Piiriápolis

Dia 10- Punta del Este/ Deslocamento até Punta del Diablo/ Punta del Diablo

No décimo dia saímos cedo de Punta del Este e fomos de ônibus até Punta del Diablo, considerada uma das cidades com a praia mais “roots” e tranquila do Uruguai. Punta del Diablo é a cidade mais calma de todas que visitamos e possuí uma paisagem única. Várias casinhas e pousadas simples à beira da praia, sem hotéis, restaurantes com comidas locais, muito verde e barquinhos na areia.

Dias 10 e 11 – Punta del Diablo

Nos dois dias seguintes visitamos: a Playa de Los Pescadores, o Mercado de Pulgas, o Monumento à Artigas e a Playa de la Viuda. A cidade não tem muitos pontos turísticos, é uma cidade para relaxar e curtir a paisagem. Várias pessoas utilizam a cidade como base para conhecer Cabo Polônio e Valizas, que devem ser lindas.

Playa de Los Pescadores
Playa de La Viuda

Dia 12 – Deslocamento Punta del Diablo/ Montevidéu

Saímos de manhã de Punta del Diablo e fomos, também de ônibus, até Montevidéu, a capital do Uruguai. A viagem durou aproximadamente 6 horas. Neste dia conhecemos somente a a Plaza Independência, a principal praça da cidade, jantamos e fomos descansar para começar o tour no dia seguinte.

Dias 13/14 e 15 – Montevidéu

Nos três dias seguintes conhecemos vários locais importantes e turísticos da cidade. Montevidéu é a maior cidade do país, mas nada comparada as capitais dos países vizinhos. Há vários patrimônios culturais, museus, ótimos restaurantes, parques e praias para se visitar. Visitamos: a Plaza Independência, o Mercado del Puerto, o Mercado Agrícola, o Teatro Solís, o Estadio Centenário, a Playa de Los Pocitos etc. Em um dos dias choveu o dia todo, sem nenhuma trégua, a opção neste dia foi ver uma peça em um dos diversos teatros da região. Valeu a pena.

Plaza Independencia e Palácio Salvo

Dicas importantes:

  • Em vários lugares do Uruguai, os estabelecimentos só passam o cartão com bandeira Visa. Então, antes de consumir ou querer comprar algo confirme se o seu cartão vai passar. E uma curiosidade: pagando em cartão, os restaurantes dão um desconto de aproximadamente 20% na compra. Vale a pena.
  • Não troque dinheiro no Aeroporto de Carrasco, ou se precisar trocar, faça o cambio do mínimo possível, pois em Montevidéu, a cotação é mais favorável.
  • Em Punta del Diablo não há casas de Cambio. Se esta for a sua primeira cidade no Uruguai tente ir com dinheiro trocado. Há alguns mercados que aceitam reais, mas são poucos. 15 dias pelo Uruguai e Argentina

Trajeto da Viagem:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Demais, estou querendo fazer um roteiro similar de carro. Ainda não conhecemos o Uruguai. Queremos ir em breve. :)

  • Que post completo, adorei! Com certeza vou guardar as dicas para quando eu for pra esses lados :)

  • Muito legal o roteiro de vocês, adoro a Argentina mas tenho um carinho especial pelo Uruguai, quero voltar para meu filho conhecer, quando fui com o marido (namorado na época) ainda não tinha filho. Vou guardar esse post! Abraços.

  • Aproveitou muito bem o tempo, Diego. O roteiro ficou fantástico, aliás toda a América Latina é uma caixinha de surpresas, um dia ainda me perco por aí.
    Obrigada por partilhar o seu roteiro tão completo

  • Foi uma viagem super completa e com o tempo muito bem otimizado. Queria ter ido a Colonia mas achamos o buquebus muito caro e acabamos só ficando em BA mesmo. Por isso vou guardar esse roteiro caso a gente visite o Uruguai.

  • Adorei o roteiro! Uma boa combinação de dois países tão próximos e que geralmente acabamos por conhecer em viagens separadas. Todos os lugares escolhidos são muito interessantes. Parabéns!

  • Vocês rodaram bastante!! Eu gosto muito destes 2 países onde já estive inúmeras vezes, mas nunca combinei os 2. Tenho um amor profundo por Buenos Aires, cidade que volto em toda oportunidade que eu tenho. :)

  • Nossa, que resumo de roteiro bom para quem está planejando esse tipo de viagem. É muito bom ter fontes confiáveis como o blog para pesquisar. Continue assim :)

  • Já fiz esse roteiro duas vezes e, acreditem, é mesmo maravilhoso! Surpreendente e... imperdível! E, afinal de contas, quem não quer ter no 'cv' uma visita à Punta del Diablo?? :)))

  • Adorei seu roteiro Diego, têm um pouco de tudo e muitos trajetos feito de ônibus é bem interessante pra quem não dirige ou não curte, foram 15 dias muito bem aproveitados, aguardar os próximos posts dessa trip.

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020