Roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas

Conhecer a Califórnia é o sonho de muitos brasileiros. Mas, montar um roteiro não é uma tarefa muito fácil. São muitas cidades interessantes e muitos pontos turísticos para conhecer. Em apenas 15 dias de viagem passei por 5 cidades: San Diego, Los Angeles, San Francisco, Las Vegas e Phoenix e pude conhecer dois parques nacionais: o Grand Canyon e Yosemite. Vem com a gente conferir como foi nosso roteiro pela Califórnia e Las Vegas?!

Roteiro 15 dias pela Califórnia e Las Vegas

Todo o roteiro foi feito de carro, com inicio e fim na cidade de San Diego. O roteiro resumido ficou assim:

• Dias 1 à 3 – San Diego
  • Dia 4 – Los Angeles
  • Dias 5 à 8 – San Francisco
  • Dia 9 – Yosemite e ida para Las Vegas
  • Dias 10 à 13 – Las Vegas
  • Dia 14– Grand Canyon South Rim e noite em Phoenix
  • Dia 15– San Diego
  • Dias 16 à 19– Ida para Nova York

Roteiro Detalhado 15 dias pela Califórnia e Las Vegas

San Diego – 4 dias

Todo o roteiro começou por San Diego. No total foram 4 dias pela cidade, sendo os 3 primeiros dias e o último dia da viagem.

Durante esses dias pudemos conhecer os principais bairros da cidade: o bairro Litte Italy, a Gaslamp Quarter, o Old Town, o Seaport Village e o bairro Hillcrest. E os pontos turísticos: o Balboa Park, onde estão localizados os principais museus de San Diego, a praia La Jolla, a Mission Beach, o Belmont Park, o USS Midway ( um porta aviões desativado que está em Seaport Village) e o Las Américas Premium Outlet, localizado praticamente na fronteira com a cidade de Tijuana, no México.

15 dias pela california - diego cabraitz arena - san diego
Bairro Little Italy em San Diego

Ahh… Um dos dias foi separado para conhecer a Ilha de Coronado, onde pude conhecer: a Coronado Bridge, o Hotel del Coronado, a Orange Avenue (uma avenida cheia de comércios e restaurantes bem bacanas), a praia del Coronado e o Centennial Park.

Los Angeles – 1 dia

Não tivemos muito tempo para conhecer Los Angeles. Mas, em apenas um dia pela cidade pude conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Começamos por um dos lugares que mais gostei de conhecer, e que geralmente não entra no roteiro de quem visita a cidade: o Walt Disney Concert Hall, projetado pelo arquiteto Frank Ghery. A Sala de Concertos está ao lado do The Broad, o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, outro ponto bem interessante que pode ser colocado no roteiro.

diego cabraitz arena - foto em los angeles
Eu no Walt Disney Concert Hall

Depois, fomos até o Griffith Park, onde está o Griffith Observatory, de onde é possível ver o letreiro de Hollywood e seguimos até a Calçada da Fama, onde pudemos ver o Chinese Theatre (o teatro Chinês), onde antigamente era feito a cerimônia do Oscar e o Dolby Theater, onde atualmente é feito a cerimônia. Esses dois pontos são os dois principais da avenida e onde os turistas geralmente ficam concentrados.

o que fazer em Los Angeles - chinese theather
Chinese Theather

Passamos um tempo por ali e seguimos até a Rodeo Drive, em Beverly Hills. E, por último, conhecemos a Praia de Santa Monica e o Santa Monica Pier. Se estava lotado? Dê uma olhada na foto abaixo:

Praias de Los Angeles - Santa Monica Pier
Santa Monica Pier

San Francisco – 4 dias

Depois seguimos para San Francisco, onde passamos 4 dias.

Entre os pontos visitados podemos citar: o bairro Chinês, o Ferry Building, o Museu MOAD, o Jewish Museum, a Union Square, o MOMA, o Childrens Creative Museum, o Maritme Museum, o Pier 39, a Fishermans Wharf, a Lombard Street, a Alamo Square, o Palace of Fine Arts, o Golden Gate Park, o CityHall, o Asian Art Museum e claro, a famosa Ponte Golden Gate.

Alamo Square - Roteiro de 15 dias pela Califórnia
Alamo Square
roteiro 15 dias pela califórnia - diego cabraitz Arena
Golden Gate Bridge

Mais dicas: Post O que fazer em San Francisco.

Geralmente

Yosemite – 1 dia

O Parque Nacional de Yosemite fica no caminho entre San Francisco e Las Vegas.

Saímos por volta das 7 da manhã de San Francisco e quase 11h da manhã já tínhamos chegado no Parque Nacional de Yosemite. Uma das coisas que pensei enquanto estava visitando o Parque foi: As fotos que vi na internet são reais! TODAS as fotos que tirei em Yosemite ficam incríveis.

Em Yosemite podemos conhecer: Half Dome, El Capitan, Yosemite Falls (a Catarata) , Yosemite Valley e o Mariposa Grove (onde estão as sequoias gigantes).

Parque Nacional de Yosemite - Yosemite Valley
Vale de Yosemite
Parque Nacional de Yosemite - Yosemite Falls
Yosemite Falls

Las Vegas – 4 dias

Depois de passar o dia em Yosemite, continuamos a viagem, agora com destino a Las Vegas. Chegamos lá à noite.

Las Vegas é famosa por seus cassinos, hotéis, festas e jogatinas. Durante os 3 dias em Vegas, pudemos conhecer os hotéis localizados na Strip, como: o Luxor, o Excalibur, o NY NY, o Cosmopolitam, o Bellagio, o Caesars, o Hotel Paris, o Venetian etc, além de outros pontos turísticos, como : o letreiro da cidade, a Freemont Street, o Shopping Aria Crystals e conferir os diversos shows do Cirque du Solei que acontecem na cidade.

Hotel Paris a noite
Hotel Paris à noite

Mais dicas: Post O que fazer em Las Vegas

Grand Canyon + Phoenix – 1 dia

A poucas horas de Vegas está o Grand Canyon South Rim, e, claro que aproveitaríamos mais algumas paisagens naturais antes de voltar para San Diego.

É possível fazer trilhas para conhecer as paisagens e chegar até os mirantes. Essas trilhas podem ser feitas a pé, de bike, ou de shuttle bus, que é um ônibus gratuito que funciona dentro do parque e te leva até pontos mais distantes.

Grand Canyon South Rim - Diego Cabraitz Arena
Admirando a vista
Roteiro de 15 dias pela Califórnia - Grand Canyon
Grand Canyon

Após visitar o Grand Canyon, começamos a viagem de volta até San Diego. Mas, como a viagem era bem longa, à noite paramos em Phoenix, apenas para descansar e dormir. No dia seguinte acordamos bem cedo e, antes do almoço, já estávamos em San Diego, onde passei mais 1 dia antes de seguir viagem até Nova York.

Mais dica: Post: 1 dia no Grand Canyon

Preciso de Seguro Viagem para ir à Califórnia e Las Vegas?

É sempre recomendado fazer o seguro viagem quando estiver indo aos Estados Unidos. Qualquer ida ao hospital, ou pronto socorro, pode acarretar em uma conta bem alta. A dica é cotar um seguro com a SegurosPromo. Pelo link do blog e utilizando o Cupom UMAVIAGEM5, você garante 5% de desconto, podendo chegar a 10% caso o pagamento seja realizado via boleto bancário.

Planejando seu Roteiro pela Califórnia e Las Vegas

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM para seu Roteiro Califórnia e Las Vegas → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Roteiro de 15 dias pela Califórnia e Las Vegas. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Gosta de roteiros de viagens? Mais algumas dicas: Roteiro de 4 dias pelo Caminho do Sabarabuçu, Roteiro de 3 dias em Lisboa, Roteiro para conhecer Caldas Novas, O que visitar em Tiradentes: roteiro completo para o final de semana, Roteiro Buenos Aires em 5 dias, Roteiro de 1 dia em São Paulo, Roteiro 7 dias pela Toscana, Roteiro de 2, 3, 5, 7 ou 10 dias na Chapada dos Veadeiros.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

21 comentários em “Roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas

• Pingback: Roteiro 7 dias pela Toscana – 3 Gerações e 1 Mala

• Pingback: Across the Universe | Roteiro de 2, 3, 5, 7 ou 10 dias na Chapada dos Veadeiros

• Pingback: Roteiro Buenos Aires 5 dias | Argentina -Turismo | De Lugar Nenhum

• Pingback: Roteiro de 1 dia em São Paulo | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem

• 15/07/2021 em 22:56
    Permalink

Perfeito o roteiro de 15 dias na California e Las Vegas. Interessantes nestes roteiros longos é a qualidade das fotos que vemos e no seu blog como sempre estão incriveis. No futuro vou querer ver um conteudo sobre quanto custa uma viagem desta. Abraços

• 16/07/2021 em 09:04
    Permalink

Sensacional este roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas! Achei completo, além de bem planejado e otimizado. Acho que me demoraria um pouco mais em Las Vegas. Show de bola seu roteiro.

• 16/07/2021 em 11:26
    Permalink

Ficou muito legal o teu roteiro de 15 dias, me deixou com vontade de conhecer todos os lugares. Quantos dias mais você imagina para quem quer curtir um pouco mais de Los Angeles?

• 16/07/2021 em 13:33
    Permalink

Que incrível seu roteiro de 15 dias na Califórnia e Las Vegas. As suas fotos estão lindas! Estou pensando em visitar essa região e vou me basear no seu roteiro. Adoro acompanhar o blog, beijinhos

• 16/07/2021 em 16:43
    Permalink

Ah, que demais! Não conheço essa região, nem nada dos Estado Unidos e fiquei babando nas suas fotos! Adorei o seu roteiro 15 dias Califórnia e Las Vegas e fiquei com ainda mais vontade de me aventurar por lá! Dicas todas anotadas pra quando eu tiver oportunidade – e espero que não demore!

• 16/07/2021 em 20:11
    Permalink

Realmente demais esse roteiro de California a Las Vegas. Foi um a viagem e tanto… Eu ainda não conheço essa região, então fiquei aqui babando com sua viagem e suas dicas. Obrigada por isso.

• 17/07/2021 em 13:58
    Permalink

Aí Diego que passei bacana! Assim que puder viajar eu vou fazer esse roteiro de 15 dias pela Califórnia, eu amei! Só conheço Orlando e NY nos EUA e cada lugar é diferente ne

• 18/07/2021 em 06:17
    Permalink

Que sonho de roteiro. Fazer um roteiro de 15 na Califórnia e Las Vegas seria um sonho tornado realidade para mim. Gostou de Los Angeles? O meu irmão vive lá e diz que não é nada de especial.

• 18/07/2021 em 19:25
    Permalink

Que legal esse roteiro pela Californa, eu ainda não conheço e Las Vegas também não. Estou com muita vontade de fazer esse roteiro de carro ano que vem, se tudo der certo! Abraços.

• 19/07/2021 em 11:04
    Permalink

Esse roteiro de 15 dias na Califórnia e Las Vegas está incrível. Fiz só uma parte desse seu trajeto com os pequenos porque fiquei alguns dias na Disney. Seu post me deu uma vontade enorme de voltar!

• 20/07/2021 em 17:07
    Permalink

Diego, meu filho está morando na Califórnia e assim que tudo isso passar vou para lá ficar um pouco com ele e vou querer fazer esse roteiro pela Califórnia e Las Vegas, kkkkk

• 20/07/2021 em 20:54
    Permalink

Meu sonho fazer esse Roteiro de 15 dias em Califórnia e Las Vegas. Tantos lugares lindos para conhecer!

• 22/07/2021 em 20:43
    Permalink

Já fiz parte desse roteiro, saindo de Las Vegas e realmente é sensacional. Suas fotos estão espetaculares. Quero voltar assim que possível para conhecer mais da Califórnia.

• 22/08/2021 em 21:08
    Permalink

Você mandou muito bem no roteiro pela Califórnia e Las Vegas. Gostei muito da distribuição dos dias entre as cidades. Depois de lê-lo, fiquei com vontade de colocar o pé na estrada.

• 27/08/2021 em 09:36
    Permalink

Meu sonho é fazer uma viagem na costa Califórnia, incluindo Las Vegas!!! Esse seu roteiro Califórnia e Las Vegas está maravilhoso, procurei em diversos sites e foi o melhor que encontrei!

• 24/10/2021 em 16:23
    Permalink

Imagino que deva ter sido bem difícil fazer esse roteiro de 15 dias pela Califórnia e Las Vegas. Dá vontade de ficar uma semana inteira, pelo menos, em cada cidade. Todas são incríveis!