Tailândia

Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Durante um roteiro de quase dois meses pela Ásia, onde passei por 9 países (Qatar, Tailândia, Vietnã, Laos, Hong Kong e Macau, Malásia, Singapura e Indonésia) fiquei 16 dias pela Tailândia, onde pude conhecer diversos pontos turísticos bem importantes para o país: cidades urbanas com prédios modernos e contemporâneos, cidades com diversos templos e áreas mais antigas e, claro, algumas das principais ilhas do país, com muita praia e natureza. Vem com a gente conferir esse roteiro de 16 dias pela Tailândia?!

Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Bangkok – Dias 1 à 5

Cheguei em Bangkok às 13h30 da tarde. Vindo de um voo que saiu de madrugada de Doha, no Qatar. No total foram 5 dias pela cidade, contando com o dia de chegada.

Fiz todos os tramites da imigração, peguei um metrô e fui direto para o hostel. Tomei um banho e como ainda era cedo já aproveitei para explorar a cidade. Neste dia visitei o Templo Wat Saket, que fica no alto do Golden Mount. Uma bela escolha para começar, pois pude ver uma parte da cidade do alto e ver o que me aguardava nos próximos dias. Depois deste templo fui comer um pad thai, uma das comidas mais famosas do país, e voltei para o hostel descansar. Primeiro dia e o jet leg estava bem forte.

Pad Thai

O segundo dia da viagem foi praticamente todo destinado para conhecer os principais templos da cidade: o Grand Palace, o Wat Pho (Buda Reclinado) e o Wat Arun. Fiquei praticamente o dia todo caminhando por estes três templos, que são bem grandes e estavam bem cheios.

Grand Palace

À noite do segundo dia fui até a famosa Khao San Road, uma das ruas mais conhecidas da cidade e procurada principalmente por turistas. Se você quiser festas, baladas, restaurantes, bares, casas para fazer massagem, e experimentar algumas comidas exóticas, esta rua parada obrigatória e indispensável no roteiro. 

Khao San Road à noite

No terceiro dia visitei Chinatown, a Estação Central de Trens, o templo Wat Traimit Wittayaram (Buda Dourado), a The Old Siam Plaza, o Giant Swing, o templo Wat Suptrat e o Bangkok City Pillar Shrine. Um dia que caminhei bastante.

O quarto foi destinado para conhecer a parte mais moderna da cidade. Visitei o Victory Monument, o King Power Rangnam (um shopping duty free), o BACC (Museu de Arte e Cultura de Bangkok), o MBK Shopping e o King Power Mahanakhon (o prédio mais Tailândia, com 78 andares e 314 metros de altura, onde funciona um mirante bem interessante).

Por do sol em Bangkok

E, como seria a minha última noite pela cidade, aproveitei para comer um hamburguer no Hard Rock Café, que fica na Siam Square.

No quinto e último dia pela cidade apenas visitei o Templo Wat Benchamabophit, um doa mais bonitos que conheci e o mais vazio de todos, e fiquei andando pelas ruas ao redor do hotel. À tarde fui para o Aeroporto, era hora de voar para Chiang Mai.

Wat Benchamabophit Bangkok

Dica: Uma opção para quem tiver um dia a mais no roteiro é visitar a cidade histórica de Ayutthaya, que foi a primeira capital da Tailândia.

Chiang Mai – Dias 5 à 7

O Voo de Bangkok até Chiang Mai, uma das principais cidades da Tailândia, localizada no norte do país, teve apenas 1 hora de duração. 

Como cheguei as 16h na cidade, praticamente todos os templos e pontos turísticos já estavam fechados. Então, neste primeiro dia em Chiang Mai, e ainda o quinto dia pela Tailândia, saí do Aeroporto, fui para o hostel, e fui procurar algum lugar para jantar. Mas, no caminho para o Mercado gastronômico de rua Chang Phuck Market, consegui conhecer o Templo Wat Loke Mofee, vendo os monges fazerem suas orações.

Comida de Rua em Chiang Mai – Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Dia 6 (Segundo dia em Chiang Mai). Este dia foi inteiro destinado para conhecer os templos da cidade. E se você acha que em Bangkok havia muitos templos, em Chiang Mai há centenas deles. Em apenas uma rua no centro antigo é possível visitar dezenas deles. Eu fiz uma lista dos principais e os que mais gostei de conhecer.

Entre os templos visitados estão: o Wat Phra Sign Waramahaviham (um dos mais importantes de Chiang Mai), o Wat Sri Suphan (conhecido como Silver Temple), o Wat Phuong Hong, o Wat Chet Lin, o Wat Muen Tum, o Wat Chang Taem, o Wat Chet Lin e o Wat Chedi Luang Varavihara, o Wat Lok Molee e o Wat Chedi Luang.

Wat Phra Sign Waramahaviham
Eu no Silver Temple

À noite, aprovei para experimentar o papaya salad, um dos pratos mais tradicionais da culinária tailandesa.

No meu último dia na cidade eu tinha duas opções de passeios: visitar o Santuário de Elefantes, ou conhecer o principal templo da cidade, o Doi Suthep. Acabei escolhendo por visitar o templo e depois conhecer as áreas mais modernas da cidade, onde está o Maya Shopping e a região de bares e restaurantes como o Zoe in Yellow.

Além dos templos, Chiang Mai é bem famosa pelo Festival das Lanternas, também chamado de Yee Peng, que acontece anualmente, na noite de lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tradicional tailandês (mês de novembro).

Day Trip para Chiang Rai – Dia 8

Em Chiang Mai há diversas empresas que oferecem passeios de um dia inteiro até Chiang Rai, também ao norte do país. Fechei com uma agência indicada pelo próprio hostel para conhecer mais uma cidade.

Neste dia o passeio começou as 7 da manhã, e passei por diversos pontos: as fontes termais de MAE Khachan Hot Spring, o White Temple – que é o principal cartão postal da cidade e o meu motivo de ter separado um dia todo para conhecer Chiang Rai, a Long Neck Karen Village e o Golden Triangle – formado pela tríplice fronteira entre Tailândia, Myanmar e Laos.

White Temple

Neste tour estava incluso um passeio de barco pelo Golden Triangle e pudemos visitar um pequeno mercado no Laos. Como todos os turistas precisam de visto para visitar o Laos, os nossos passaportes ficaram na fronteira, no lado Tailandês, como garantia de que apenas iriamos visitar o mercado e voltaríamos, sem correr o risco de entrarmos ilegais no país. Embora bem pequeno, valeu a experiência da visita.

Golden Triangle

Logo depois do mercado, a viagem de volta para Chiang Mai começou e cheguei de volta, no hostel, às 19 horas. Apenas sai para jantar e descansei para prosseguir viagem no dia seguinte.

Curry – Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Dica: Para quem tem mais dias a dica é visitar também a cidade de Pai, uma cidade montanhosa a apenas 3 horas de ônibus. Deixei para uma próxima vez.

Ilhas Phi Phi – Dias 9 à 12

O nono dia de viagem foi praticamente todo de deslocamento. Era o dia de ir até Koh Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia e considerada um dos principais cartões postais do país, atraindo milhares de turistas anualmente.

Há duas maneiras de se chegar em Phi Phi: ou vindo de Phuket ou de Krabi. Eu peguei um voo, de Chiang Mai até Phuket e depois peguei um ônibus que saia do aeroporto e ia direto para o Pier, onde peguei um barco até Phi Phi. Todo esse trajeto durou praticamente o dia todo. Cheguei na Ilha aproximadamente às 16 horas. Um dia que apenas sai à noite, que é bem agitada.   

Depois, foram 3 dias inteiros para aproveitar a Ilha, onde pude conhecer: a praia Ton Sai Bay, a Praia Loh Dalum (onde acontecem diversas festas à noite), o View Point, além do centrinho da ilha, onde há diversos restaurantes, bares, casas de massagem e de tatuagem.

Long Tail Phi Phi

Também fiz um passeio de long tail e com o navio pirata, que passam por: Monkey Beach, Maya Bay – a praia mais famosa, conhecida após ser cenário do filme “A praia”, a Pileh Lagoon, o Viking Cave e a Bamboo Island.

roteiro em Phi Phi
por do sol em Phi Phi

Em Phi Phi também há a opção de fazer passeios de mergulho (Dizem ser incríveis, mas não fiz).

Koh Samui – Dias 13 à 15

O 13º dia de viagem também foi praticamente todo de deslocamento. Sai de Phi Phi às 10 da manhã e cheguei em Koh Samui por volta das 16 horas. Eu demorei bastante porque fui de ferry + ônibus + ferry. Mas, há também a opção de ferry + avião ( uma opção mais cara).

Foram dois dias completos para explorar a ilha de Koh Samui. Deixei o primeiro dia para conhecer as principais praias da região: a Lamai Beach, a Bophut Beach, a Ban Tai Beach e a Chaweng Beach – a que ficava em frente ao meu hotel e bem no centro da cidade.

Chaweng Beach

No segundo dia fui conhecer a parte mais urbana da cidade: a Chaweng Road, onde estão localizados os principais restaurantes e lojas da Ilha, e os templo: Big Buddha, o Wat Plai Laem e o Wat Laem Suwannaram.

Eu na Estatua do Buda chinês

Ahhh.. neste dia sobrou tempo para voltar à praia à tarde, onde fiquei até o por do sol. Na Chaweng Beach há diversos “quiosques” que oferecem massagem por um preço bem bacana. Esta é uma opção bem bacana para aproveitar, nada como uma massagem tailandesa com a vista para um mar desses, não é mesmo?!

Koh Tao/ Koh Nang – Dia 16

Separei o último dia de viagem pela Tailândia para fazer um bate e volta até Koh Tao, uma ilha famosa por sua água cristalina e áreas para a prática de mergulho e snorkeling.

Durante o passeio pude conhecer: a Freedom Beach, a Sairee Beach e o principal ponto do passeio: a ilha Koh Nang Yuam.

Quando vi as fotos da Koh Nang Yuam, ainda quando estava pesquisando as cidades que queria conhecer na Tailândia que decidi na hora coloca-la no roteiro. Com certeza foi uma das praias e paisagens mais bonitas de toda a viagem.

São basicamente três ilhas que estão interligadas por uma faixa de areia. Quando o passeio chegou na ilha haviam várias pessoas aproveitando essa área de areia para tomar sol e brincar. Mas, conforme indicação do nosso guia primeiro subimos até o mirante, que tem uma vista incrível do lugar!

Eu no Mirante Koh Nang Yuam

Fiquei uns minutos lá em cima admirando a paisagem e quando desci a faixa de areia já havia sido invadida pela água, o que deixa o lugar com uma outra cara, mas ainda assim lindo!

Nangyuan Island

Depois deste ponto o passeio já voltou para Koh Samui. Cheguei, fui tomar um banho, jantar e voltei para o hotel arrumar as malas. A viagem pela Tailândia tinha terminado, mas, não era o fim da viagem pela Ásia. Essa viagem durou um total de 53 dias, e em breve postarei o roteiro final aqui no blog! Fique de olho!

Dica: Se você tiver alguns dias a mais é legal colocar no roteiro um bate e volta até a Ilha de Koh Phangan, onde acontece a festa da Lua Cheia, a Full Moon Party, no primeiro dia de lua cheia de cada mês, atraindo milhares de visitantes para a Ilha. Mas, além da festa, há inúmeras praias e um centro com diversos hotéis e restaurantes. 

Preciso de Visto para visitar a Tailândia?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar no país por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

Mais uma dica: Vai para Tailândia? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 

Planejando seu Roteiro pela Tailândia

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom, esse foi meu Roteiro de 16 dias pela Tailândia. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Quer mais dicas?!

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Aquele roteiro bem completo para quem está organizando uma viagem para a Tailândia como eu. Tive que adiar os planos por enquanto, mas já estou organizando o roteiro. Ficarei 20 dias, então conseguirei aproveitar bem suas dicas.

    • Que bacana! Em 20 dias você vai conseguir fazer um roteiro bem legal pela Tailândia!
      Depois passa aqui pra contar as cidades que você vai colocar no roteiro :D
      Aproveite demais!!!!

  • Que maravilha essa dica de roteiro pela Tailândia!

    Eu sempre achei que precisaria de pelo menos três semanas para visitar as principais atrações do país, mas da forma como você distribuiu o itinerário, de fato, dá para aproveitar bastante do país em duas semanas.

    Obrigado!

    • Olá.
      Com três semanas você consegue curtir ainda mais o país, além de ver tudo com mais calma!
      Mas se tiver pouco tempo, da pra conhecer bastante eim. Só vai ficar com vontade de voltar para lá assim que possível! haha

  • Fui a Tailândia, há alguns anos atrás, e tenho muita vontade de voltar. A minha programação foi bem parecida com a que você fez. Acredito que, na minha volta, eu focaria mais nas praias, com alguns dias em Bangkok. A viagem para a Ásia foi um divisor de águas em minha vida.

    • As praias da Tailândia são incríveis né? Tenho mais uma lista de praias que quero conhecer por lá haha!
      Nossa na minha também! A vibe da Ásia é sensacional! :D

  • Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Tailandia mas quero muito ir! Obrigada pelas dicas, vai me ajudar muito no meu planejamento e me deixou doidinha pra ir logo!

  • Adorei esse post com o seu roteiro para pouco mais de 2 semanas na Tailândia pq eu fico perdidinha pensando em montar um roteiro pelo Sudeste Asiático rs São opções até demais kkkk

    • O Sudeste Asiatico é demais! Muitas cidades incríveis e uma totalmente diferente da outra para se conhecer! Estou louco para montar outro roteiro por lá! :D

  • Muito interessante o seu post sobre o roteiro de 16 dias na Tailândia. Fiz um roteiro por lá de 10 dias e acabei de constatar que ainda tenho muita coisa para conhecer. Ou seja, vou precisar voltar lá urgente. Muito obrigada pelas boas lembranças que me trouxe.

    • Sempre bom ter uma desculpa e voltar para a Tailândia né?!
      Minha lista de cidades para conhecer por lá só aumenta também! haha :D

  • Eu Fui pra Tailandia em 2017. Fiquei 18 dias, mas não fui para as Ilhas. Fiquei 8 dias em Bangkok, 4 em Pattaya e 7 em Chiang Mai. Até que você aproveitou bastante em menos dias em cada cidade! Preciso voltar para fazer o tour pelas Ilhas! Obrigada pelo Post.

    • Nossa, 8 dias em BKK? Que demais! Conseguiu ir no mercado flutuante e fazer o bate e volta até Ayuttaya? são dois pontos que queria muito ter ido e não tive tempo!
      Já anotei sua dica de Pattaya! Quero ir da próxima vez!
      Obrigado :D

  • Achei bem completo o seu roteiro de 16 dias pela Tailândia. Espero conseguir fazer esse roteiro em breve, mas gostaria também de incluir programas mais infantis, pois estarei com minha filha. Você teria sugestões? Obrigada

  • Que sonho esse roteiro de 16 dias! Tenho muita vontade de conhecer a Tailândia. adorei o seu post.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023