Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma refeição, e se tornam um local de experiências. Alguns restaurantes na cidade de São Paulo recebem centenas de visitantes por serem temáticos, com temas que vão desde a saga Harry Potter, o universo geek, circo, viagens intergalácticas entre outros. Fiz uma lista com alguns restaurantes temáticos em São Paulo que tem que entrar no seu roteiro pela cidade, ou, caso seja da cidade, ir pelo menos uma vez na vida. Vem com a gente conferir?!

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Astronauta Café

Começando a nossa lista com o Astronauta Café, uma cafeteria vegana que, como o próprio nome já diz, tem como tema o astronauta e as viagens intergalácticas. Tudo na cafeteria foi pensado para proporcionar uma experiência ao cliente, desde a decoração, onde vemos referências à diversos filmes, livros e séries com a temática de ficção científica, ao seu cardápio, com diversas opções incríveis, que agrada a todos.

 restaurante temático em São Paulo, astronauta café
Fachada Astronauta Café

Sobre o cardápio, as comidas e cafés mais pedidos por lá são: a torrada ( uma fatia de pão de fermentação natural, queijo de castanha tipo chèvre, geleia de pimenta e manjericão), o famoso cinnamon roll da casa (rolinho de canela), o espresso tônica (gelo, limão, água tônica e um shot de espresso), além dos cafés filtrados, onde você pode escolher o grão que mais te agrada, que podem ser feitos com diferentes métodos de preparo.

Ahhh… e a grande novidade de 2021 é que eles estão montando uma micro torrefação no primeiro pavimento e, muito em breve, vão começar a torrar café no espaço e vender seus próprios pacotinhos.

O Astronauta Café está localizado na Rua Rio Grande, 139 – Vila Mariana e funciona de terça à sexta das 10h às 19h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

Beco Hexagonal

O Beco Hexagonal é a mais nova hamburgueria com o tema da saga Harry Potter na cidade de São Paulo, inaugurada em 2021 e inspirado no Beco Diagonal, local onde os bruxos fazem suas compras, principalmente estudantes. Além da entrada temática, há dois salões para os visitantes, um inspirado no salão comunal da Sonserina e outro da Grifinória, além de um banheiro muito parecido com o do filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” e áreas onde o visitante podem fazer feitiços e ver objetos se movendo.

Com relação ao cardápio, os hambúrgueres mais pedidos são o garold (pão de brioche, hambúrguer, gorgonzola, relish de pepino e rúcula), o merlin (pão australiano, hambúrguer, cheddar, cebola caramelizada e bacon) e o flamel (pão australiano, hambúrguer, cheddar e relish de pepino) mas, também podemos pedir entradas, porções e sobremesas, como o pomo dourado (cookie com calda de chocolate) e a taça albus (sorvete de limão, creme de frutas vermelhas e sapo de chocolate).

O Beco Hexagonal está localizado na Rua Gaivota, 1112 – Moema e funciona de terça a quinta e domingos das 18h às 23h30 e às sextas e sábados das 18h às 00h. É necessário fazer reserva antecipadamente.

Café Cherie

O Café Cherie entrou nessa lista de restaurantes temáticos em São Paulo, pelo fato dele ser a cafeteria mais cor de rosa que você já viu na vida. Tudo por lá é cor de rosa, e quando falo isso é porque é TUDO mesmo!!! A fachada, os bancos, as mesas, os pratos, os copos, móveis e as paredes! O local é super instagramável e, além de comer várias delicias você vai ter uma experiência bem interessante.

Ahhh… e se você achou que apenas a decoração é cor de rosa, se enganou. Quando vemos o cardápio do Café Cherie, vemos diversos itens que são todos nessa tonalidade. Por lá podemos pedir: macarrons, cinnamon rolls, ovocado, toast de salmão, bolo pink velvet, croissants, pink lemonade, pink pancake, pink latte, limonada de coco, entre diversos outros pratos.

O Café Cherie está localizado na Rua Dr. Melo Alves, 438 – Cerqueira César e funciona de segunda à sexta das 10h às 17h30 e aos sábados e domingos das 09h às 17h30.

Eat Ásia + Hello Kit

O Eat Ásia + Hello Kit é o primeiro restaurante da personagem na América Latina e conta com três andares inteiros decorados com cenários instagramáveis inspirado na gatinha que é um ícone da cultura japonesa e, por esse motivos, vemos que não é a toa que ele está localizado no bairro da Liberdade, o bairro mais temático da cidade de São Paulo.

Entre as opções no cardápio, que possuí pratos tradicionais do Japão, China, Índia e Tailândia, estão: cheeseburguer (com carne japonesa 100% Wagyu e um pão carimbado com a cara da Hello Kit), combinado sakura, poke de salmão, yakisoba, cupcakes e macarrons.

Eat Asia + Hello Kit,  restaurante temático em São Paulo
EAT Ásia + Hello Kit – Restaurantes temáticos em São Paulo

O restaurante está localizado na Rua Thomáz Gonzaga, 61 – Liberdade – São Paulo e funciona de domingo à sexta das 11h às 18h e aos sábados das 11h às 19h.

Griffinn Café e Afins

Quando o assunto é restaurantes e lugares temáticos inspirados no Harry Potter, São Paulo não deixa a desejar. O Griffinn Café e Afins é uma cafeteria, localizada na zona norte da cidade que é toda inspirada no universo bruxo.

Por lá podemos pedir diversos frappés, além de cafés, sucos, moscow mule, brusqueta de presunto parma, tortas e quiches salgados e diversos tipos de bolos e tortas.

O Griffin Café e Afins está localizado na Rua Campo Grande, 417 – Vila Leopoldina e funciona de terça a sexta das 13h às 20h30, sábados das 12h às 21h e domingos das 12h às 17h30.

Lê Burger

Le Burger é a hamburgueria do chef Arthur Sauer, ganhador da 1ª edição do “Hells Kitchen – Cozinha sob pressão”, do SBT. O local foi todo decorado e inspirado na cultura geek, com diversos personagens de filmes e quadrinhos, esculturas e quadros, com destaque especial para o boneco Geleia, do filme Caça Fantasmas, feito em tamanho real e do Groot, personagem do Guardiões da Galáxia.

le burger, restaurante temático em São Paulo
Le Burger

O Cardápio, que lembra muito uma coleção de cards é classificado com o nível de gordice. Entre os mais pedidos são o Macgyver (dois hambúrgueres, mussarela, cheddar, crispy de cebola, crispy de bacon e mix de cogumelos) e o Poderoso (hambúrguer, tomate confit, creme de queijo parmesão, cubos de bacon e alho poro), além dos drinks e sobremesas.

Geralmente

A Hamburgueria está localizada na Alameda Franca, 1055 – Bairro Jardins e funciona de terça à domingo das 12h às 23h.

Paris 6 – São Paulo

O Paris 6 é um restaurante/ bistrô com temática Parisiense, do chef Isaac Azar e tem esse nome por conta do 6º distrito de Paris, um bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país em 1686. Todos os restaurantes possuem o charme de uma casa de Paris, com decorações que remetem a filmes, como é o caso do Paris 6 Classique, e vida/ cultura de um parisiense.

Entre seus pratos mais famosos estão as massas e sobremesas, todos levando nomes de artistas, famosos e pessoas influentes. O cardápio é gigantesco e são centenas de opções, mas, quando falamos em sobremesa, o carro chefe é o grand gateau Paloma Bernardi, mas, há outros com diversos tipos de coberturas e sabores, como o da Yanna Lavigne e do Jair Rodrigues. É praticamente impossível não tirar uma foto antes de dar uma colherada.

São diversas unidades espalhadas não só pela cidade de São Paulo, como no interior e outras capitais. Em São Paulo, só na Rua Haddock Lobo são 3 unidades, e também há na Alameda Tietê, Shopping Anália Franco, Jardim Pamplona Shopping, Shopping Ibirapuera etc.

Taverna Medieval

Taverna Medieval é uma hamburgueria temática que te transporta para algumas centenas de anos atrás. Logo que chegamos somos recepcionados por atendentes caracterizados com roupas de época e, ao entrar podemos admirar toda a decoração do local, que remete a época dos vikings, reis, guerreiros e lendas de criaturas mágicas e dragões, com escudos pendurados nas paredes, coroas, armaduras, mesas de madeira e uma iluminação um pouco mais intimista.

Vários hambúrgueres são feitos com ingredientes e temperos que eram usados na Idade Média e podem ser acompanhados de pratos típicos da época além das famosas bebidas, que são as queridinhas por serem servidas em copos temáticos. Entre elas podemos citar: a poção do amor, a poção da vida, o drink do Rei Arthur e o fogo vivo.

Taverna Medieval, hamburgueria temática em São Paulo
Taverna Medieval

Além de gastronomia, na taverna você pode praticar arco e flecha, ouvir músicas medievais e nórdicas, e até jogar runas. 

A Taverna Medieval está localizada na Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo.

The Circus Bar e Kitchen

The Circus Bar e Kitchen é um dos mais famosos restaurantes temáticos de São Paulo. Quem ai gostava de ir ao circo quando era criança, ver os espetáculos, rir com os palhaços e ficar surpreso com as mágicas? Com sua temática circense e um salão que lembra muito um picadeiro, com um toldo vermelho, letreiros temáticos, carrinho de pipoca, malabares e cartolas de mágico esse restaurante te leva direto para a infância. Sendo um lugar ideal para ir com os amigos, família e com crianças.

O cardápio do The Circus é um show a parte. Por lá podemos pedir diversos hambúrgueres, como o solei burger, o the circus burger e o say cheese burger, além de pratos chamados de “Atrações Principais”, com um risoto de cogumelos, picadinho de filé mignon, parmegiana e o the ribs, além dos “Grand Finale”, que são as sobremesas. Mas, não podemos falar do cardápio sem citar os diversos milk-shakes drinks personalizados com uma temática mais lúdica e divertida, como o Red Popcorn (whisky, licor de café, pipoca líquida e pipoca caramelizada), e o Circus in The Sky, com um algodão doce.

O The Circus está localizado na Rua Itapeti, 319 – Tatuapé e funciona de terça das 17h30 às 22h30, às quartas e quintas das 12h às 22h30, às sextas e sábados das 12h às 23h e aos domingos das 12h às 22h. *fotos retiradas do Instagram.

Vassoura Quebrada

O Vassoura Quebrada é a primeira estalagem bruxa no território brasileiro, uma hamburgueria temática inspirada nos livros e filmes da saga Harry Potter.

Logo que chegamos somos recepcionados com funcionários vestidos a caráter e, ao entrar, nos sentimos como se estivéssemos entrando em Hogwarts, com um ambiente mais rústico, vassouras, muitos quadros nas paredes e muitos objetos que remetem o universo bruxo, sem falar do cardápio, que é idêntico ao “Profeta Diário”, o jornal bruxo.

São diversos os lanches para se deliciar. Os mais pedidos são o campeão triburger, o pullum e o annulos e, entre as bebidas, que são bem famosas e fazem sucesso, não podemos deixar de citar a cerveja espumosa (milk-shake a base de sorvete de creme, açúcar mascavo, nóz moscada e canela com/ ou sem conhaque) e as poções (com e sem álcool), como a euphoria, a metamorfo e a spirrasorte.

Ahhhh… por lá ainda funciona uma pequena loja, que vende camisetas, canecas e alguns itens personalizados.

O Vassoura Quebrada está localizado na Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes e funciona de terça e quarta das 17h às 22h, às quintas e sextas das 12h às 15h e das 17h às 22h, aos sábados das 13h às 22h e aos domingos das 13h às 19h. É necessário fazer reserva antecipadamente.

Planejando sua Viagem para São Paulo

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom essas foram algumas dicas de restaurantes temáticos em São Paulo. Quer mais dicas de gastronomia na cidade ou cidade?!

Quer mais dicas de restaurantes temáticos?! Algumas dicas de blogs amigos:

Hasta luego e até o próximo post

Diego Arena

13 comentários em “Restaurantes Temáticos em São Paulo

  • 16/09/2021 em 11:23
    Permalink

    Gente!! São Paulo tem mesmo muitos atrativos interessantes!! Eu não visitei nenhum desses Restaurantes Temáticos em São Paulo. Quando voltar pra lá, irei, com certeza, no Vassoura Quebrada e no Taverna Medieval. Adorei saber deles através de seu blog! Obrigada!

    Resposta
  • 16/09/2021 em 21:22
    Permalink

    São Paulo é realmente acima da curva kkk. Eu amei essa lista de restaurantes temáticos! Já querendo conhecer.

    Resposta
  • 17/09/2021 em 10:31
    Permalink

    Sou fã do Harry Portter e só conheço a Vassoura Quebrada. Inclusive tentei reservar a visita para o Beco Hexagonal, mas ainda está super disputado. Lendo o seu post me deu mais vontade de conhecê-la ?

    Resposta
  • 18/09/2021 em 20:57
    Permalink

    Nossa!! Me deu muita água na boca aqui!!! São Paulo tem muitos restaurantes temáticos. Adorei e já quero visitar todos. Obrigada por compartilhar

    Resposta
  • 18/09/2021 em 22:00
    Permalink

    Eita, muita coisa boa nesse post de restaurantes temáticos em São Paulo, que eu não conhecia. Adorei e já vou ficar atenta para conhecer quando retornar por lá. Obrigada pelas dicas.

    Resposta
  • 19/09/2021 em 12:57
    Permalink

    Adoro essa variedade que São Paulo oferece, inclusive existem várias das suas indicações que eu não conhecia. Abraços ?

    Resposta
  • 20/09/2021 em 06:28
    Permalink

    Vou visitar São Paulo em novembro e quero conhecer todos esses restaurantes temáticos. Que lindo esse hamburguer do Vassoura Quebrada!

    Resposta
  • 20/09/2021 em 16:58
    Permalink

    Te confesso que não tenho maturidade para restaurantes temáticos, amo todos.hahahaha E essa sua lista em São Paulo já entrou no meu rol de visitas em breve

    Resposta
  • 22/09/2021 em 09:13
    Permalink

    Quantos lugares legais, minha filha ia amar o café cor de rosa, e eu amei os inspirados em Harry Potter, me parecem uma viagem pelos livros. Vou deixar salvo para quando for a São Paulo.

    Resposta
  • 22/09/2021 em 16:40
    Permalink

    Estou doida para conhecer os restaurantes temáticos de São Paulo, principalmente os do Harry Potter! Acho que as meninas vão adorar!

    Resposta
  • 28/09/2021 em 11:50
    Permalink

    Adoro restaurantes temáticos e já fiquei curioso para conhecer um monte dessa lista. O melhor é que além de temáticos são totalmente instagramáveis, rendendo ótimas fotos. Dicas anotadas!

    Resposta
  • 30/09/2021 em 13:46
    Permalink

    Que post sensacional! Desses restaurantes temáticos em São Paulo que você listou só conheço o Le Burger e o Vassoura Quebrada, mas anotei TODOS os outros para conhecer, principalmente os com temática do Harry Potter. Amei!

    Resposta
  • Pingback: Vale a pena jantar na Pizzaria temática Kongo em Gramado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.