Nesta minha última viagem, para a Ásia, comprei um voo da Qatar Airways de São Paulo até Bangkok, com um stopover de 3 dias em Doha, no Qatar. Vem com a gente conferir como foi esse voo?!
Sumário
Todos os voos da Qatar com destino a países da Ásia tem parada em Doha. Essas paradas podem ser pequenas escalas, com tempo suficiente para pegar o próximo voo, ou grandes escalas.
Porém, há a possibilidade de comprar um voo com Stopover. Para quem não sabe o stopover nada mais é que um beneficio para quem quer conhecer uma outra cidade/ país durante uma conexão. Fazendo com que uma pequena escala se torne 2 ou 3 dias, e muita das vezes sem pagar nada a mais pela passagem. Vale a pena conferir no site da companhia aérea se há essa opção.
Meu voo foi dividido em dois trechos: São Paulo – Doha e Doha – Bangkok.
O voo saiu de São Paulo – Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, com destino ao Aeroporto Internacional de Hamad – Doha às 03 horas da manhã. Embora na madrugada o voo estava bem cheio e saiu pontualmente.
São aproximadamente 15 horas de voo entre as duas cidades e voamos em um Boing 777-200 LR.
O avião é bem confortável com tela individual de entretenimento, onde haviam vários filmes relativamente novos.
Após um tempo da decolagem serviram o café da manhã. As opções foram: salsicha de frango com omelete, acompanhado de batata salteada e tomate (que foi o que eu escolhi – estava gostoso), ou ovos mexidos com tomate, batata e cogumelos salteados, ou bolo de baunilha com morango. Todos acompanhados de frutas, iogurte, pão e bebidas.
Quase na metade do caminho pudemos avistar o deserto de Dakar pela janela. É incrível a imensidão do deserto.
Mais tarde passaram servindo um lanche, com bebidas e uma barrinha de chocolate.
Para a refeição principal as opções foram: Frango ao molho pomodoro, acompanhado de polenta com parmesão e brócolis (esta foi a minha escolha), ou carne com molho de páprica, acompanhado de batatas com cebola e abóbora, ou panner tikka makhanwala com aubergine bharta (o paneer é um queijo típico da Índia e aubergine é berinjela, essa era a opção vegetariana). Todos acompanhado de salada, pão, um mousse de chocolate e bebidas.
Depois de 15 horas de voo, já era possível avistar as luzes da cidade de Doha pela janela. Pousamos no Aeroporto Internacional de Hamad às 00h 15, horário local (6 horas de diferença de São Paulo).
Já desembarcado segui as placas até a Imigração e área para retirar as bagagens. Quando vi que tinha a oportunidade de comprar uma passagem com stopover, e conhecer um país completamente diferente e novo, não exitei.
Para os passageiros que tinham conexão e seguiriam direto ao próximo destino, a imigração não era necessária, apenas seguir até o próximo portão.
A imigração em Doha foi bem tranquila. Apenas me perguntaram quanto tempo eu ficaria, onde me hospedaria e qual era meu próximo destino. Pronto! Passaporte carimbado!
Passei 3 dias pela capital do Qatar. Contei como foi e o que consegui conhecer nesse post: O que fazer em Doha. Não deixe de conferir! Foram muitas coissa interessantes.
O segundo trecho da viagem foi o trecho entre o Aeroporto Internacional de Hamad – Doha e o Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi – Bangkok.
Antes de pegar o voo, despachei a mala e tive que passar novamente pela imigração, para dar saída do país.
Após passar pela imigração, na área de embarque, pude ver o famoso ursinho amarelo, cartão postal do aeroporto e da cidade. O pequeno urso de pelúcia pesa aproximadamente 13 toneladas e custou 7 milhões de dólares.
Meu voo saiu às 02h45 da manhã e assim como o anterior, pontualmente.
São aproximadamente 08 horas de voo e voamos em um Boing 777. Depois de um tempo da decolagem passaram servindo um lanche (mas estava dormindo e perdi o lanche, haha).
Quase na hora de pousar serviram o almoço, minha escolha foi arroz com purê e carne, acompanhado de pão, futas e um mousse. Tudo bem gostoso.
Após o almoço entregaram uma ficha que devia ser preenchida para ser entregue na imigração tailandesa. Lembrando que brasileiros, antes de passar na imigração devem seguir até o guichê do Heath Control (Controle de Saúde) e apresentar o certificado internacional de febre amarela (CIVP). O certificado é obrigatório para entrar no país.
A imigração em Bangkok também foi bem tranquila, apenas entreguei o papel preenchido e carimbado pelo Heath Control e liberaram minha entrada sem nem uma pergunta. Tailândia, cheguei!
Quer saber o que fazer em Bangkok? Veja nosso Roteiro de 5 dias por Bangkok!
Uma dica: Não deixe de fazer o seguro viagem em uma viagem para a Ásia. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro viagem, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas. E você já voou com a Qatar Airways de São Paulo até Bangkok? Ou, para onde foi? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Como não consigo dormir em voos, as tvs individuais me ajudam muito. Vejo um filme atrás do outro! :) Deve ter sido muito legal ver o deserto da janelinha do avião! Uma pena que em nenhum dos voos teve opção de comida vegetariana. Bom saber para quando viajar pela Qatar: levar minha quentinha. rsrs
Foi muito bacana ver o deserto. É incrível o tamanho e como não tem nadaaaaa.
Tinha uma opção vegetariana no cardápio, chamada panner tikka makhanwal, mas não sei exatamente o que é. Mas parecia gostoso!
Deve ter sido muito bacana este voo da Qatar para a Tailândia. Eu conheço o Bahrein, mas não parei em Doha. Eu durmo fácil em voos. Mas as comidinhas parecem ser bem boas. Gostei que dá pra ver o deserto do avião. Deve ser lindo!
Bahrein deve ser bem interessante! E ali pertinho, quero conhecer um dia!
A vista do deserto é linda mesmo :)
Meu sonho é viajar de Qatar Airways hahaha mas nunca consigo pegar a promoção... adorei o relato.
Obrigado :)
Fica de olho, as vezes aparece uns preços bacanas e vale a pena =)
vc sabe me dizer se o panner tikka makhanwal era apimentado? tem uma versão mais branda na qatar airways?
Olá, eu acho que não era apimentado não, essa era a opção vegetariana do cardápio.
O prato que comi era sem pimenta também ;)
Que sonho viajar pela Qatar Airways. Adorei essa possibilidade de fazer um stopover em Doha nesse trajeto de São Paulo a Bangkok.