Praias na Tailândia: 10 Dicas Para Seu Roteiro

Fazer um post com 10 praias para conhecer na Tailândia, não é uma tarefa fácil. São dezenas de praias super famosas que estão espalhadas pelo continente e em várias ilhas que atraem turistas de todos os lugares do mundo. Ao todo fiquei 9 dias conhecendo algumas das principais ilhas e praias na Tailândia. Vem com a gente conferir?!

10 Praias na Tailândia:

Maya Bay – Koh Phi Phi

Maya Bay é a principal, e mais famosa, praia da Ilha Koh Phi Phi e de toda a Tailândia, conhecida mundialmente após ser cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Após o filme, o número de turistas aumentou muito de uma maneira desenfreada. Por conta disso, o acesso à praia foi fechado, por tempo indeterminado, e nenhum turista pode desembarcar e ir até a areia. Esta foi uma medida imposta pelo governo tailandês para que a área seja recuperada ambientalmente.

Mas, é possível vê-la ao fazer alguns passeios de barco, de longtail, ou barcos maiores como o Navio Pirata. Você vai se encantar com a beleza do lugar mesmo em dias bem nublados e com chuva (o que aconteceu comigo).

Maya Bay

Bamboo Island – Koh Phi Phi

Bamboo Island é uma ilha localizada a aproximadamente 20 minutos de Koh Phi Phi e, é parada do passeio Navio Pirata ou de passeios de barco particulares e longtails.

Esta é uma ilha protegida ambientalmente e não existe nenhuma construção, hotel, ou bangalô por lá e mesmo com chuva, e um céu bem cinza deu pra ver como a ilha é linda e a cor da água sensacional. Fiquei imaginando esta ilha em um dia ensolarado.

Bamboo Island

Koh Nang Yuam – Koh Tao

Koh Nang Yuan está localizada à aproximadamente 10 minutos de barco de Koh Tao, além disso há diversos tours que saem de Koh Samui e Koh Phangan exclusivamente para conhecer esta ilha.

Nangyuan Island

Esta praia é uma faixa de areia que conecta três ilhas, com mar em ambos os lados, mas, além da praia é possível fazer uma trilha até o mirante que, assim como Maya Bay, é um dos grandes cartões postais da Tailândia.

Eu no Mirante Koh Nang Yuam

Chaweng Beach – Koh Samui

Chaweng Beach é uma das principais e mais movimentadas da Ilha de Koh Samui. A praia está localizada bem próxima aos pontos mais agitados da cidade, onde encontramos vários bares, restaurantes, lojas à beira mar.

Durante à noite, ela é bastante movimentada, principalmente na área com bares, que são voltados para o mar e geralmente fazem shows com artistas com malabares com fogos e música.

Chaweng Beach

Sunrise Beach – Koh Lipe

Sunrise Beach é uma praia que estava na minha lista, mas, por uma questão de logística do roteiro, não consegui colocar na viagem. Já tenho uma desculpa para voltar para a Tailândia, não é mesmo?

A Ilha de Koh Lipe está localizada bem próximo da Malásia e possui basicamente 2 praias bem famosas, a Sunrise Beach (a praia do nascer do sol) e a Sunset Beach (a praia do por do sol). Porém, ambas as praias são mais reservadas e fora da maioria dos roteiros, o que as deixam um pouco mais caras.

Sunraise Beach. Foto retirada do Booking – Vista do Hotel Anda

Monkey Beach – Koh Phi Phi

Monkey Beach tem esse nome por conta, como o próprio nome diz, dos macacos que vivem por ali. O único jeito de chegar nesta praia é de barco, em passeios privativos de longtail ou em grupos em barcos maiores.

Tome bastante cuidado por lá, principalmente com comidas, câmeras e celulares, os macacos adoram pegar esses itens dos turistas.

Monkey Beach

Railay Beach – Krabi

Railay Beach é uma das praias mais famosas procuradas de Krabi, cheia durante o dia todo, mas principalmente durante o por do sol. Railay é rodeada com os enormes paredões de pedras que vão desde a orla até o meio do mar, deixando a praia com um visual incrível.

longtail

Em Krabi podemos visitar, além de Railay Beach: Ao Tha Lane, Khlong Muang Beach, Phra Nang, Kho Lao La Ding, Tubkaek Beach entre outras.

Patong Beach – Phuket

A Pantong Beach é umas das principais praias de Phuket, de frente para o Mar de Andamão e com aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão. A região da praia é bem movimentada e badalada, com diversos restaurantes, bares, casas de massagens, lojinhas e casas noturnas na sua orla.

Patong Beach. Foto retirada do Booking – Hotel The Shades

Além de Patong Beach, em Phuket podemos visitar: Banana Beach, Nai Harn Beach, Kata Noi Beach, Bang Tao Beach, Ao Sane entre outras.

Praia de Haad Rin – Koh Phangan

Haad Rin é a praia onde acontece, uma vez por mês, a festa mais famosa da ilha: a Full Moon Party, ou a festa da lua cheia. São milhares de turistas que visitam a ilha somente para ir à festa, ouvir música alta, beber os drinks nos famosos baldinhos e se divertir.

Artistas com malabares com fogos na praia

Mas, Koh Phangan também possui praias para quem quer fugir do agito e festas, como: Haad Son (Secret Beach), Bottle Beach, Ao Chaloklum Beach, Salad Beach, Haad Chao Phao Beach, entre outras.

Pileh Lagoon – Koh Phi Phi

A Pileh Lagoon geralmente é parada nos passeios de longtail e fica próxima de outros pontos como a Viking Cave, a praia de Maya Bay e a uns 15 minutos do centro de Koh Phi Phi. Nem preciso falar nada do visual dessa pequena praia no meio dos enormes paredões de pedra né?!

Pileh Lagoon

Preciso de Visto para visitar as praias na Tailândia?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar por até 90 dias.

Preciso de Seguro Viagem?

A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só na Tailândia, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem para as praias na Tailândia

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de praias na Tailândia. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Blogagem Coletiva: Praias pelo mundo

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com alguns blogs amigos, com o tema: Praias Pelo Mundo. Vem conferir sobre o que eles escreveram?

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • A cor do mar nessas praias é surreal. Deve ser incrível mergulhar!

    • A cor é sensacional né? Todas as praias que visitei tem uma cor unica e um visual diferente! :D

  • Nossa, concordo demais com essa lista de praias na Tailândia, apesar de não ter conhecido algumas como a Chaweng Beach. Mas a que eu achei mais linda foi Bamboo Island e a mais delícia foi Railay Beach. Moraria lá fácil. rs

    • Nossa Bamboo Island foi uma das minhas preferidas, mesmo com um tempo bem ruim e chuva no final do passeio. Fiquei imaginando como seria aquele lugar em um dia de sol! Deve ser ainda mais incrível! :)

  • Quanta praia maravilhosa na Tailândia. Difícil escolher a mais bela. Qual foi o passeio de barco que você fez para ver Phi Phi? Um barco normal ou o navio pirata?

    • Eu fiz os dois haha. Um dia eu peguei um longtail com mais uma galera que conheci na praia e andamos por 3 horas, e no outro dia fiz o Navio pirata pra conhecer os pontos que não deu pra ver no barco melhor. Duas experiências bem diferentes. Valeu a pena!

  • Diego que post lindo, em dias de confinamento é muito bom ver lugares tão bonitos. A Tailândia é meu destino dos sonho, e seu post me deixou com mais vontade de conhece-la.

    • Que legal! Fico feliz que tenha gostado do post! :)
      A Tailândia é incrível! Espero que você consiga ir para lá um dia :D

  • Que sonho esta tua viagem, Diego! Eu não curto praias, mas adoraria ir à Tailândia e seguir estas tuas dicas. A foto do Mirante Koh Nang Yuam está linda, viajei nela...

    • Te entendo. Eu sou muito mais cidade, mas confesso que essas praias ficaram no coração.
      Esse mirante é Incrível! A foto não mostra como é a sensação de estar naquele lugar!

  • A Tailândia é o meu sonho de consumo, e pelo teu post fiquei com mais vontade de conhecer, pois cada praia é mais linda que a outra.

    • Que legal! Espero que um dia você consiga realizar esse sonho e conhecer essas belas praias na Tailândia! Vai amar! :D

  • Quanta beleza, que praias maravilhosas, deve ter sido difícil mesmo escolher entre tantas, ainda mais citando estes nomes difíceis até de falar, rsrs.
    A que mais me impressionou foi a Koh Nang Yuam, não é atoa que tem até um mirante com vista pra ela. Adoraria conhecer!

    • Foi muito dificil escolher as praias para colocar nesse post! Koh Nang Yuam tá na minha lista das melhores e que nao podem falar no roteiro! Incrível demais né? :D

  • Quantas praias maravilhosas! A Tailândia é um destino que ainda quero muito conhecer e já salvei seu post, pois amei a vista do Mirante Koh Nang Yuam e várias outras praias.

    • Essa vista do mirante é sensacional!
      Espero que você consiga ir pra Tailândia um dia, você vai amar conhecer todas essas praias! =)

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

O que fazer em Embu das Artes

Embu das Artes, localizada à aproximadamente 30 quilômetros de São Paulo, é uma cidade bastante…

27/11/2020

Viagem internacional à prova de falhas: o que levar na bagagem

[Post por UM VIAJANTE DIFERENTE] Viajar para outro país é um dos principais objetivos de…

26/11/2020

Itens imprescindíveis para viajar

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Uma das maiores saudades de algumas pessoas é viajar, pois…

25/11/2020

Um dia em Capitólio, Minas Gerais

Capitólio, localizada às margens do Lago de Furnas, se tornou uma das cidades mais procuradas…

12/11/2020

Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Durante um roteiro de quase dois meses pela Ásia, onde passei por 9 países (Qatar,…

10/11/2020

Como é se hospedar no Hotel de Sal em Uyuni

Quando fechei o tour de 4 dias para o Salar de Uyuni, saindo e voltando…

05/11/2020