Passeio pelas praças e parques de Buenos Aires
O terceiro dia na capital argentina amanheceu com sol. Um clima ideal para conhecer os parques de Palermo. Pegamos um subte (metro) até a Estação Plaza Itália, que fica em uma praça bem bonita, onde iniciamos o passeio. Essa é uma região da cidade com muitos parques e jardins. Um ao lado do outro, mas cada um com uma característica e uma temática diferente. Vem com a gente conferir esse passeio pelas praças e parques de Buenos Aires!?
Passeio pelas praças e parques de Buenos Aires
Logo em frente à Plaza Itália estava o primeiro lugar que conheceríamos: o Jardim Botânico de Buenos Aires, também conhecido como Jardim Botânico Carlos Thays. No Jardim Botânico podemos ver algumas estufas e a antiga moradia de Carlos Thays, que hoje funciona como uma biblioteca e administração do Jardim. Logo ao lado dele está o Ecoparque, onde fica o zoológico. Da rua conseguimos avistar algumas girafas, bem grandes, pegando as folhas mais altas das árvores para comer.

Depois de conhecer esses pontos, andamos pela Avenida Sarmiento até o Monumento de los Españoles e seguimos para El Rosedal de Palermo. Milhares de tipos de rosas por todos os lados: amarelas, vermelhas, azuladas, rosas e brancas. Para quem gosta de flores é um passeio imperdível.
Ao lado do Rosedal, ficam: o Parque 3 de Febrero, Plaza Intendente Seeber, Plaza Almirante Gonzaléz Fernandéz e a Plazoleta Enrique Garcia Veloso. No começo não sabíamos quando estávamos saindo de uma praça e entrando em outra (nem no final do passeio), são tão próximas que parecem e formam um único parque.
Seguimos até o Planetário Galileo Galilei e ficamos um tempão por ali, fotografando o edifício de vários ângulos. (Era minha segunda vez em Buenos Aires, mas a primeira no planetário). Por fora o edifício é lindo e imponente, não conseguimos entrar pois estavam montando uma nova exposição. 🙁

Saindo do Planetário, fomos até o Jardim Japonês, com vários lagos artificiais e as famosas pontes de cor avermelhada além de esculturas no estilo nipônico. A entrada neste parque é paga.
À tarde
Já à tarde, depois do Jardim Japonês, seguimos ao MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Um museu bem interessante que fica bem próximo da Floralis Genérica, uma escultura metálica gigante em formato de flor, projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito, já no bairro da Recoleta.

O passeio terminou na Plaza Francia, atrás do Museu de Belas Artes. Nesta praça acontece uma feira de artesanatos e ao lado dela fica o Cemitério da Recoleta , estava lotado, mas não quisemos entrar.

Hotéis em Buenos Aires
Buenos Aires possui centenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotéis 5 estrelas: Faena Hotel Buenos Aires, o Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, o Sofitel Buenos Aires Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires e o Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center.
Hotéis 4 estrelas: o Dazzler by Wyndham Buenos Aires Recoleta, o Savoy Hotel, o Own Madero e o Holliday Inn Express.
Hotéis 1,2 ou 3 estrelas: O Ibis Buenos Aires Obelisco, o Hotel Ibis Buenos Aires Congresso e o Hotel First Palermo.
Hostels: o Milhouse Hostel Hipo, o Millhouse Hostel Avenue, o Hostel Suites Florida, o Art Factory On Tap e o Circus Hostel e Hotel.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Buenos Aires. E você já conheceu ou quer conhecer algumas dessas praças e parques de Buenos Aires? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco. Vai para Buenos Aires e quer mais dicas? Veja nossos posts:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Eu adoro o inverno! E sempre que penso em ir para Buenos Aires, penso em ir no inverno (quase reservei um voo para as férias de julho). Por conta disso, nunca presenciei o tempo assim tao lindo!
Lembro-me de ter passado pelo Rosedal, vimos a Floralis Genérica, mas nada nos encantou de verdade!
Preciso pensar em voltar là na primavera!
😉
Já tinha visto imagens da Floralis Genérica, mas desconhecia o nome. Bem interessante. E adorei a arquitectura do planetário. O do Porto é tão desinteressante por fora…
Estivemos em Buenos Aires no verão e passear pelos parques era um alívio no calor. Não deu pra visitar tudo, mas fiquei bastante curiosa com o planetário, acredito que seria uma ótima opção para quem viaja com crianças. Só o prédio já é uma atração, muito legal o registro.
Sempre fui em BA no inverno, por isso acabei não aproveitando tanto assim os parques que a cidade tem. Só conheci a Plaza de las Naciones Unidas, mais um motivo para voltar na cidade em outra época do ano!
Eu adorei o jardim botânico. O resto achei sem graça. Buenos Aires, no geral, me decepcionou rs
Amei recordar de minha viagem pelas praças e parques lindos dessa capital maravilhosa chamada Buenos Aires. Como essa cidade é incrível, ne? 🙂
Que bom foi voltar a Buenos Aires… uma das minhas cidades de eleição. Belo trabalho, parabéns!
Estive em Buenos Aires há cerca de um ano atrás. Fui bom recordar um pouco com este artigo 😉
Vendo essas parques e praças tão lindos, e fico me perguntando porque até hoje não fui a Buenos Aires, preciso planejar o quanto antes uma visita aos nossos hermanos.
Fui 3 vezes a Buenos Aires mas ainda não conheço o El Rosedal nem o Planetário, estão nos nossos planos para quando voltarmos.
Pingback: 10 Museus em Buenos Aires para seu roteiro - Uma Viagem Diferente