/Passeio pelas praças e parques de Buenos Aires
parques de Buenos Aires

Passeio pelas praças e parques de Buenos Aires

O terceiro dia na capital argentina amanheceu com sol. Um clima ideal para conhecer os parques de Palermo. Pegamos um subte (metro) até a Estação Plaza Itália, que fica em uma praça bem bonita, onde iniciamos o passeio. Essa é uma região da cidade com muitos parques e jardins. Um ao lado do outro, mas cada um com uma característica e uma temática diferente. Vem com a gente conferir esse passeio pelas praças e parques de Buenos Aires!?

Passeio pelas praças e parques de Buenos Aires

Logo em frente à Plaza Itália estava o primeiro lugar que conheceríamos: o Jardim Botânico de Buenos Aires, também conhecido como Jardim Botânico Carlos Thays. No Jardim Botânico podemos ver algumas estufas e a antiga moradia de Carlos Thays, que hoje funciona como uma biblioteca e administração do Jardim. Logo ao lado dele está o Ecoparque, onde fica o zoológico. Da rua conseguimos avistar algumas girafas, bem grandes, pegando as folhas mais altas das árvores para comer. 

Jardim Botânico de Buenos Aires - Parques de Buenos Aires
Jardim Botânico de Buenos Aires

Depois de conhecer esses pontos, andamos pela Avenida Sarmiento até o Monumento de los Españoles e seguimos para El Rosedal de Palermo. Milhares de tipos de rosas por todos os lados: amarelas, vermelhas, azuladas, rosas e brancas. Para quem gosta de flores é um passeio imperdível.

Ao lado do Rosedal, ficam: o Parque 3 de Febrero, Plaza Intendente SeeberPlaza Almirante Gonzaléz Fernandéz e a Plazoleta Enrique Garcia Veloso.  No começo não sabíamos quando estávamos saindo de uma praça e entrando em outra (nem no final do passeio), são tão próximas que parecem e formam um único parque.

Seguimos até o Planetário Galileo Galilei e ficamos um tempão por ali, fotografando o edifício de vários ângulos. (Era minha segunda vez em Buenos Aires, mas a primeira no planetário). Por fora o edifício é lindo e imponente, não conseguimos entrar pois estavam montando uma nova exposição. 🙁

4 dias em Buenos Aires
Planetário

Saindo do Planetário, fomos até o Jardim Japonês, com vários lagos artificiais e as famosas pontes de cor avermelhada além de esculturas no estilo nipônico. A entrada neste parque é paga.

À tarde

Já à tarde, depois do Jardim Japonês, seguimos ao MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Um museu bem interessante que fica bem próximo da Floralis Genérica, uma escultura metálica gigante em formato de flor, projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito, já no bairro da Recoleta.

4 dias em Buenos Aires
Floraris Genérica

O passeio terminou na Plaza Francia, atrás do Museu de Belas Artes. Nesta praça acontece uma feira de artesanatos e ao lado dela fica o Cemitério da Recoleta , estava lotado, mas não quisemos entrar.

Cemitério Recoleta
Cemitério Recoleta

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Buenos Aires. E você já conheceu ou quer conhecer algumas dessas praças e parques de Buenos Aires? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena